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[Resolvido] Player Não conseguir andar??
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Player Não conseguir andar??
Olá galera, blz?
Bom, estou fazendo um jogo de tiro em TOP-DOWN, e, é o seguinte:
Grato desde Já...
Até +
Bom, estou fazendo um jogo de tiro em TOP-DOWN, e, é o seguinte:
- Spoiler:
- Eu queria saber qual código eu usa para fazer o player não conseguir andar quando uma tecla é clicada??? E como fazer ele voltar a andar normalmente quando a tecla é solta????
No meu caso, assim:- Código:
if keyboard_check('t') {
QUE FUNÇÃO COLOCO AQUI???
}
if keyboard_check_released('t') {
QUE FUNÇÃO COLOCO AQUI???
}
P.S: Lembrem-se, jogo TOPDOWN!
Grato desde Já...
Até +
Última edição por Itibere10 em Sex 30 Dez 2011, 13:08, editado 1 vez(es)
Itibere10- Data de inscrição : 01/12/2011
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Re: [Resolvido] Player Não conseguir andar??
Na hora que você aperta a tecla, vai acontecer alguma coisa?
Se não, use somente a função de soltar a tecla:
if keyboard_check_released('t') {
QUE FUNÇÃO COLOCO AQUI???
}
Agora em que direção o player vai quando se aperta a tecla "t"?
O player vai se mover somente para quatro direções(cima,baixo,direita e esquerda)?
Ou vai depender da direção que ele esta virado(tipo direção do mouse)?
Esclareça estas duvidas para ajudar a entender sua pergunta, e assim poder-mos ajudar.
Outra coisa para verificar somente o aperto da tecla use a função
if keyboard_check_pressed('t') {
QUE FUNÇÃO COLOCO AQUI???
}
Pois se usar somente keyboard_check e ficar segurando a tecla a função vai continuar sendo executada.
Se não, use somente a função de soltar a tecla:
if keyboard_check_released('t') {
QUE FUNÇÃO COLOCO AQUI???
}
Agora em que direção o player vai quando se aperta a tecla "t"?
O player vai se mover somente para quatro direções(cima,baixo,direita e esquerda)?
Ou vai depender da direção que ele esta virado(tipo direção do mouse)?
Esclareça estas duvidas para ajudar a entender sua pergunta, e assim poder-mos ajudar.
Outra coisa para verificar somente o aperto da tecla use a função
if keyboard_check_pressed('t') {
QUE FUNÇÃO COLOCO AQUI???
}
Pois se usar somente keyboard_check e ficar segurando a tecla a função vai continuar sendo executada.
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Re: [Resolvido] Player Não conseguir andar??
so trocar pelo as tecla que voce quer
create
create
- Código:
andar = true
- Código:
if(keyboard_check(vk_up))&& andar =true{
y-=5
}
if(keyboard_check(vk_left))&& andar =true{
x-=5
}
if(keyboard_check(vk_right))&& andar =true{
x+=5
}
if(keyboard_check(vk_down))&& andar =true{
y+=5
}
if(keyboard_check(ord("T"))){
andar = false
}
if(keyboard_check_released(ord("T"))){
andar = true}
Última edição por tecnologiaesites em Sex 30 Dez 2011, 11:54, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Player Não conseguir andar??
Não,não, é assim CRP-Max:
Obrigado, vou testar o código do amigo acima
Isso é para ativar um LASER (LASER SIGHT) na arma, mas já configurei o laser, mas quero que ele não possa se mover enquanto o laser estiver ligado, e, a tecla que ativa o laser é a Tecla "T"... Bom, espero que agora dê tudo certo, Até + ^^a, e Malz pela Má-Explicação :oops:Quando apertar a tecla, o player não vai conseguir se mover no w,a,s,d, somente girar seguindo o mouse... (Comando point_direction)
E quando soltar, o player voltará a andar normalmente no W,A,S,D...
Obrigado, vou testar o código do amigo acima
Itibere10- Data de inscrição : 01/12/2011
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Re: [Resolvido] Player Não conseguir andar??
Se voce quiser w,a,s,d troca o codigo do step que te passei por esse
- Código:
if(keyboard_check(ord("W")))&& andar =true{
y-=5
}
if(keyboard_check(ord("A")))&& andar =true{
x-=5
}
if(keyboard_check(ord("D")))&& andar =true{
x+=5
}
if(keyboard_check(ord("S")))&& andar =true{
y+=5
}
if(keyboard_check(ord("T"))){
andar = false
}
if(keyboard_check_released(ord("T"))){
andar = true}
Re: [Resolvido] Player Não conseguir andar??
Não da certo, da esse erro:
EDIT: Deu certo agora, tinha colocado um numero depois do andar... :oops: Obrigado , mas agora, ele só anda mais rápido, e, quando clica T ele anda + Devagar, ai, solta, e volta a andar rápido oO...
EDIT2: Não precisa mais, arrumei outro jeito de ativar o laser, mas valeu a todos os que tentaram... até ...
- Código:
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object player_obj:
Error in code at line 1:
if(keyboard_check(ord("W")))&& andar =true{
^
at position 32: Unknown variable andar
EDIT: Deu certo agora, tinha colocado um numero depois do andar... :oops: Obrigado , mas agora, ele só anda mais rápido, e, quando clica T ele anda + Devagar, ai, solta, e volta a andar rápido oO...
EDIT2: Não precisa mais, arrumei outro jeito de ativar o laser, mas valeu a todos os que tentaram... até ...
Última edição por Itibere10 em Sex 30 Dez 2011, 13:06, editado 1 vez(es)
Itibere10- Data de inscrição : 01/12/2011
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Re: [Resolvido] Player Não conseguir andar??
sua duvida foi resolvido?
pelo oque eu eu entendi voce quer que quando clica ele anda mais rapido ou devagar
no create
pelo oque eu eu entendi voce quer que quando clica ele anda mais rapido ou devagar
no create
- Código:
velocidade = 5
- Código:
if(keyboard_check(ord("W"))){
y-=velocidade
}
if(keyboard_check(ord("A"))){
x-=velocidade
}
if(keyboard_check(ord("D"))){
x+=velocidade
}
if(keyboard_check(ord("S"))){
y+=velocidade
}
if(keyboard_check(ord("T"))){
velocidade = 2
}
if(keyboard_check_released(ord("T"))){
velocidade = 5}
Re: [Resolvido] Player Não conseguir andar??
Obrigado, não preciso mais, mas valeu...
Itibere10- Data de inscrição : 01/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 86
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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