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Mensagem por daniel2132 Sex 30 Dez 2011, 01:14

galera sou novo aki e to tentando fazer um tipo de pokemon e gostaria de saber como faz para quando eu entrar na grama alta fazer com que o pokemon esteja em alguma grama dakelas aleatoriamente com o "random" e tambem como escolher os pokemons que podem ser encontrados la tipo assim:
quando eu entras na grama alta e ficar andando por ela apareca um pokemon e algum pedaço da grama e que os unicos pokemon que poderão ser achados ali sao somente ratata e pidgey etc...

vlw pela atenção galera!
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Mensagem por The_Game Sex 30 Dez 2011, 01:20

Bom , não sei muito bem se isti funciona mas no evento q for entrar na batalha voce coloca pokemon=choose(ratata,pidgey)
ai no obj q cria o pokemon se poem em ves doi nome do pokemon se poem a variavel 'pokemon' falow
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Mensagem por saim Sex 30 Dez 2011, 10:06

e, pra acontecer uma batalha a cada (mais ou menos) 150 steps caminhando, coloque
Código:
if (floor(random(150)) == 0){
//batalha
}
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Mensagem por henriquebr Sex 30 Dez 2011, 10:07

hmm? nao entendi muinto bem, mas vai ai uma dica:

Cria um objecto, nomei-e ele de obj_ratata_grama (nao coloque nenhum sprite nela).
Crie um Create e nele coloque este codigo:
Código:
obj=obj_ratata //define o objecto
batalha=0//defina o numero
Depois crie uma colisao com o player e coloque este codigo:
Código:
if (floor(random(95)) == 0){
instance_create(x,y,obj);
batalha=1;
//codigo que faz ele batalhar
}
Para o pidgey repita os procedimentos alterando os nomes dos objectos, depois disso, espalhe-os pela grama.

(foi so uma dica, pq nao entendi direito a pergunta)
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