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Adventurer Empty Adventurer

Mensagem por evertonR.2011 Qua 16 Nov 2011, 20:27

Nome: Adventurer
Plataforma: Game Maker 8.1
Gênero:Labirinto
Descrição: Este é o meu primeiro jogo Happy . Espero que gostem sorrindo Exclamation Exclamation Exclamation
É um jogo com um objetivo muito simples: Coletar os itens, pegar as chaves, para abrir os cadeados, e ir para a próxima fase.
Controles: Setas do teclado, para pausar, pressione "P". No próprio jogo há uma ajuda completa.
Imagens:

Adventurer Imagem1

Adventurer Imagem2

Adventurer Imagem3


Download do jogo

Se vocês quiserem dar uma nota para o jogo, por favor, deem assim:
Nota de 0 a 10
:arrow: Musicas, :arrow: Jogabilidade, :arrow: Criatividade, :arrow: Acabamento

Se quiserem, também podem dar sugestões de como melhorá-lo Exclamation . Eu tentei corrigir o máximo possível de bugs e erros, mas se encontrarem algum, avisem-me, para que eu possa corrigi-lo. Happy
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Mensagem por Convidad Qua 16 Nov 2011, 20:58

Eu joguei e :

Músicas

Achei que a música combinou bem,ficou bem agradável.Pena que vc fez o jogo em GM8.1 Lite xD Mas tirando isso para música dou nota 9.0,pois acho que vc poderia ter adicionado mais sons Happy

Jogabilidade

A jogabilidade é padrão,de boa qualidade é comum.Percee-se que você colocou para o player continuar correndo ao parar de pressionar a tecla de movimentação.Isso é um bug ou é uma ideia tua ?
E no mais,posso dizer que seu jogo tem a jogabilidade confort´vel,sendo assim te dou nota 8.0 também,pois achei que tu poderia inovar mais Happy

Criatividade/Originalidade/Acabamento

O jogo é bem criativo,a ideia é criativa.Porem usa graficos que já vem no proprio GM,é mesmo vc programando,não foi vc quem fez os graficos(ou maioria).É eu também observei o efeito das imagens,não sei o nome do efeito,mas dexou teu jogo muito bacana.Se os graficos fossem teus xD Mas tirando isso o jogo na minha opinião possue um bom enredo,pois há uma meta.O sistema das portas tambem ficou muito bacana .
Sendo assim,neste quesito te dou nota 7.0 por causa dos efeitos é do enredo do jogo/criatividade.

Nota final : 8.0

Parabéns,é para um primerio jogo está excelente Happy
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Mensagem por evertonR.2011 Qui 17 Nov 2011, 15:33

TRFN escreveu:
Pena que vc fez o jogo em GM8.1 Lite
Percee-se que você colocou para o player continuar correndo ao parar de pressionar a tecla de movimentação.Isso é um bug ou é uma ideia tua ?

também,pois achei que tu poderia inovar mais

É eu também observei o efeito das imagens,não sei o nome do efeito,mas dexou teu jogo muito bacana.Se os graficos fossem teus xD Mas tirando isso o jogo na minha opinião possue um bom enredo,pois há uma meta.
Obrigado pelos elogios TRFN Exclamation Eu me esforcei muito para fazer esse jogo, que bom que gostou Happy .
Mas uma pergunta... Porque 'pena que eu fiz o jogo no GM8.1 Lite Question

Quanto ao "player continuar correndo ao parar de pressionar a tecla de movimentação" não é um erro, eu fiz isso justamente para aumentar a dificuldade no jogo Happy
Como "inovar mais" Question Poderia dar algumas sugestões Question

Quanto aos efeitos, são do próprio GM, como o blur (usado para "borrar" a imagem), o scale(usei muito este)... E também, aproveitando a ocasião, você encontrou algum erro Question
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Mensagem por irlansn Qui 17 Nov 2011, 16:21

Musicas
Ótimo nota 9 só tirei 1 ponto por não terem sido muito originais
Jogabilidade
Também é boa você colocou varias coisas que torna o jogo interessante e criativo, mas tome cuidado com alguns detalhes como por exemple eu imagino que tenha usado as lib's do GM (aqueles atalhos de ação) e o de movimentação não faz com que ele pare sozinho (caso não saiba como fazer que ele pare sozinho me manda uma MP) "Vi que segundo você mesmo você fez de proposito, mas sinceramente isso não da a impressão de ser de proposito e fica estranho"
E ficaria melhor se você coloca-se um meno com o score/ vida/ ... no próprio jogo em vez de lá em cima...
nota:7
Criatividade
Maravilhosa você criou vários efeitos especiais e atalhos "amei a ideia do bloco souto" A nota é de 0 a 10 né? então
Nota:20!!!
Acabamento
não entendi muito oque quis dizer com isso mas se se refere ao grafico:
também é muito bom, só tente criar os seus próprios sprites, ok?
Nota: 8
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Mensagem por GeorgeHatake Qui 17 Nov 2011, 17:08

Olá forasteiro XD
joguei teu jogo, e achei ele muito bom, e curti bastante aquela parada de colocar o cursor em alguns blocos pra descobrir se tem passagens Very Happy sobre as músicas, eu não gostei, para mim, parecem ter cido você quem criou, porque só é um baixo maléfico que fica tocando XD eu achei um pouco irritante, outra coisa são os gráficos, não tem muito o que dizer, são do próprio gm, também gostei bastante do level design, não tem nenhum nível sem sentido que não dê pra passar, que geralmente são assim os primeiros jogos XD até o meu foi assim... minha dica é você fazer seus próprios gráficos, colocar uma música mais estruturada uma que dê o clima sabe, mesmo que não seja original e só. A programação ficou muito boa, não ví nenhum bug até agora ._.

flw
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Mensagem por evertonR.2011 Qui 17 Nov 2011, 17:42

Muito obrigado pelos comentários. A música fui eu mesmo que fiz; (eu sei que não ficou muito boa) e sobre o "baixo maléfico", eu também não queria uma música muito alegre. Evil or Very Mad
Sobre as lib's, ( se está se referindo aos quadradinhos com as ações) eu fiz [o jogo] um pouco elas mesmo. E quanto aos movimentos, (que não para sozinho) mesmo que não dê a impressão de que eu fiz de propósito, também a dificuldade do jogo aumentou bastante. Twisted Evil

AH! E também eu tenho um outro projeto que eu vou fazer parecido com este, será o Adventurer 2 , só que, será de plataforma (o prazo é de: MUIIIIITO TEMPO Rolling Eyes (pois só fazendo este eu demorei muiiito tempo Rolling Eyes ).
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Mensagem por irlansn Qui 17 Nov 2011, 18:19

Boa sorte com o Adventurer 2... isso pode ajuda-lo eu mesmo que fiz ainda é o Beta, mas já tem muitos efeitos...
Acho que vai gostar já que usa as Lib's do GM...
Baixar a lib: http://www.4shared.com/file/cjKAY0q-/Plataforma_2.html
E um joguinho "Beta" com todas as funções para lhe ajudar...:
http://www.4shared.com/file/lS9LmRZK/Beta_para_ajudar_com_a_lib.html

Para instalar a lib basta ir na pasta do Game maker(a que ele esta instalado) e colocar a lib na pasta lib...
Espero que goste Happy
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Mensagem por evertonR.2011 Sex 18 Nov 2011, 17:02

Não consegui instalar a lib, irlansn, como eu faço Question confused (Eu já coloquei ela na pasta lib do Game Maker)
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Mensagem por irlansn Sex 18 Nov 2011, 17:16

evertonR.2011 escreveu:Não consegui instalar a lib, irlansn, como eu faço Question confused (Eu já coloquei ela na pasta lib do Game Maker)

aqui no meu PC o caminho é esse:
C:\Program Files\Game_Maker8\lib

depois de colocar a arquivo lib lá, é necessário abrir/reiniciar o Game Maker...
Depois disso a lib já vai esta instalada automaticamente... Happy
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Mensagem por evertonR.2011 Sáb 19 Nov 2011, 20:59

Não adianta irlansn, não aparece de foram alguma no Game Maker 😢 (obs o meu é 8.1 lite)
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Mensagem por irlansn Sáb 19 Nov 2011, 22:12

evertonR.2011 escreveu:Não adianta irlansn, não aparece de foram alguma no Game Maker 😢 (obs o meu é 8.1 lite)
Bom... eu uso o GM8.0 e infelizmente não sei como instala-lo no GM8.1... eu já até coloquei um tópico aqui para o caso... mas até agora ninguém respondeu... Acho que é porque quase ninguém usa o gm8.1...
tópico: https://gmbr.forumeiros.com/t19540-duvida-como-colocar-lib-s-no-gm81

Feliz Feliz Feliz Feliz Feliz
acho que achei o que queria:
http://gmprogramador.forumeiros.com/t11-lib-s-como-instalar-uma-nao-sabe-aprende-aki

se mesmo assim não pegar baixe a nova versão:
https://gmbr.forumeiros.com/t19571-lib-plataforma
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Mensagem por evertonR.2011 Seg 28 Nov 2011, 19:56

De acordo com a "avaliação obrigatória de projetos concluídos", eu esperei 7 dias a partir da data de criação do jogo para que ele fosse avaliado yes , o que não aconteceu No . Alguém pode me dar uma lista dos avaliadores da gmbr, para que meu jogo possa ser avaliado Question Obrigado.
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Mensagem por luiz_eldorado Seg 28 Nov 2011, 20:26

Lista de Avaliadores? Não existe mais avalidores. Agora quem avalia são os Colaboradores e Moderadores.

https://gmbr.forumeiros.com/g3-moderadores
https://gmbr.forumeiros.com/g4-colaboradores
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Mensagem por CRP-Max Qua 04 Jan 2012, 21:03

Avaliação.(demoro mas chego.)

Jogabilidade.
-Jogo no estilo maze(labirinto).
-No menu principal temos três opções, Play, Help e Quit.
-Gostaria de chamar a atenção para o Help, muito bem elaborado e obrigatório para se entender a mecânica do jogo.
-Inicialmente o level designe é impressionante, mas na fase 4 a chave amarela esta numa posição muito difícil de se chegar foi onde parei(da uma atenção a isso), os mais gananciosos(hardcores), vão sentir mais a dificuldade do jogo, pois as partes mais difíceis são pegar todos os cristais, tanto que acabamos esquecendo de que a saída é logo ali do lado.
-Mas temos duas coisas que tem que ser revistas, a movimentação neste estilo de jogo é tudo, e o fato de não ser alinhado pelo grid dificulta muito quando se precisa entrar em uma bifurcação:(da uma olhada neste ótimo TUTORIAL, para entender mais sobre esse assunto.)
-E quando as vidas acabam o jogo deveria voltar para o menu inicial e não sair, tive que abrir ele varias vezes, e isso acaba desestimulando o jogador.

Bugs.
-Visuais e que não atrapalham no jogo, quando acaba a energia e o player volta para o inicio ele continua se movimentando.

Gráficos.
-Sprites do GM, com alguns efeitos a mais.

Sons.
-Uma musica que toca somente no game play, ela esta em harmonia com o jogo dando a impressão de uma caverna.
-Itens diferentes com sons diferentes, achei falta de sons para as armadilhas, como os espinhos que abrem e fecham.

Conceito:
Adventurer Cc10

Complemento:
Arruma a movimentação e da uma geral no level designer, talvez um menu com o score as vidas e a energia também ajudaria, só cuidado para que este menu não atrapalhe a visualização do jogo, assim seu conceito pode subir um ponto.
Caso consiga fazer suas próprias sprites, o seu conceito sobe mais ainda, pense nisto.
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Mensagem por evertonR.2011 Dom 22 Jan 2012, 20:35

FINALMENTE o meu jogo foi avaliado, demorou tanto que eu até esqueci de olhar de vez em quando (mas pelo menos foi avaliado). Eu agradeço ao CRP-Max pela avaliação Happy , eu irei fazer os ajustes necessários em uma nova versão do jogo, que já está em andamento, eu pretendo mudar as pedras (ou cristais) os blocos, os inimigos e algumas fases, e também corrigir os bugs Exclamation
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Mensagem por vinians Dom 22 Jan 2012, 20:46

CRP-Max escreveu:Avaliação.(demoro mas chego.)
...
bifurcação:(da uma olhada neste ótimo TUTORIAL, para entender mais sobre esse assunto.)
...
Otima avaliação amigo, porem este tutorial não é sobre movimentação em GRID e sim sobre a estrutura DS_GRID. Para movimentar em GRID use move_snap() e instance_snaped() para criar uma engine.
Flws!
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