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[Tutorial] Originalidade
4 participantes
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[Tutorial] Originalidade
Originalidade
Introdução :
Bom, muitas vezes nós temos dificuldade em ter ideias para desenvolver um jogo. Neste tutorial, quero tentar mostrar uma maneira de passar por cima disso, mostrando uma forma bem interessante.
Tendo uma ideia original :
Você está sem ideias no momento, quer desenvolver um jogo de qualquer jeito, mas não quer repetir a mesma coisa. O que você quer é ter uma ideia original, que ninguém já pensou antes. Isso é bem difícil, pois já existem muitos jogos com ideias diferentes.
Bom, para ser original, você não precisa criar uma ideia totalmente inovadora, apenas olhar de uma perspectiva diferente.
Olhar de uma perspectiva diferente? Sim. Por exemplo, você já pensou em fazer um jogo sobre zumbis onde você É o zumbi, e deve infectar os humanos que tentam sobreviver no seu mundo? Ou então, um jogo onde você deve entrar no Reino da princesa e rapta-la ao invés de salva-la do vilão? Aposto que não.
Olhar de uma perspectiva diferente é ver uma ideia já existente de outro sentido, é ver o outro lado da moeda e tentar fazer algo sobre. Um bom exemplo, é o jogo Villainous - um Tower Defense onde o objetivo não é defender a sua base de inimigos, mas o contrário - você deve controlar monstros para destruir a base.
Agradecimentos :
A ideia deste tutorial foi do Rincewind, que me mostrou essa teoria dele há algum tempo atrás.
Até!
Última edição por Golpe Baixo em Sáb 04 Fev 2012, 21:53, editado 2 vez(es)
Re: [Tutorial] Originalidade
Muito bom, não tinha pensado nessa do tower defense. Interessante.
Eu só sei pensar em jogos chatos e sem sentido, ou jogos que já existem parecidos na gmbr.
No dia da independencia 2, ao invés de ser uma pessoa do bem, vou fazer um vilão. Muahahahahahahaha.
Eu só sei pensar em jogos chatos e sem sentido, ou jogos que já existem parecidos na gmbr.
No dia da independencia 2, ao invés de ser uma pessoa do bem, vou fazer um vilão. Muahahahahahahaha.
Re: [Tutorial] Originalidade
Need 90 escreveu:Muito bom, não tinha pensado nessa do tower defense. Interessante.
Eu só sei pensar em jogos chatos e sem sentido, ou jogos que já existem parecidos na gmbr.
No dia da independencia 2, ao invés de ser uma pessoa do bem, vou fazer um vilão. Muahahahahahahaha.
A ideia do Tower Defense foi só um exemplo da teoria do Rincewind. Você pode aplicá-la a qualquer ideia que você tiver, quando não querer repetir o conceito principal e fazer algo diferente.
E sobre o seu jogo, bem que você poderia fazer algo como um exército inimigo que quer atacar a base...ou se for no caso, atacar o país adversário, quem sabe.
Até!
Re: [Tutorial] Originalidade
Interessante, sempre tento criar coisas originais de algumas idéias até mesmo bizarras, mas ninguem pode prever o resultado que um jogo vai ter pode ficar bom ou ruim, mas o importante é acreditar no projeto. O tutorial ficou bem interessante e pode abrir a cuca do pessoal que gosta de fazer cópias de jogos existentes.
Flws
Flws
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