Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Como crio animações automáticas pro player?
2 participantes
Página 1 de 1
Como crio animações automáticas pro player?
Sou amador no Game Maker, porem já sei algumas coisas, pois acompanho alguns tutos...
Então tava fazendo alguns testes no GM e me deparei que não sabia fazer animações automáticas pro player.
O que eu quero afinal??
Tipo o meu player tem as seguintes animações "pulando", "caindo", "levantando após o pulo" e parado. Eu que o player siga essa sequencia parado > pula > cai > levanta > parado, eu consigo fazer ele pular e cair mais levantar que é uma (animação involuntaria) não! Esse é o problema ligar as animções levanta e parado. eu vi algumas engines que o pessoal faz isso sem usar alarms, porem mesmo usando ou não usando alarm eu não consigo...
Me ajudem aew!!
Agradeço desde já qualquer ajuda!
Então tava fazendo alguns testes no GM e me deparei que não sabia fazer animações automáticas pro player.
O que eu quero afinal??
Tipo o meu player tem as seguintes animações "pulando", "caindo", "levantando após o pulo" e parado. Eu que o player siga essa sequencia parado > pula > cai > levanta > parado, eu consigo fazer ele pular e cair mais levantar que é uma (animação involuntaria) não! Esse é o problema ligar as animções levanta e parado. eu vi algumas engines que o pessoal faz isso sem usar alarms, porem mesmo usando ou não usando alarm eu não consigo...
Me ajudem aew!!
Agradeço desde já qualquer ajuda!
ncnegoleo- Data de inscrição : 07/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como crio animações automáticas pro player?
vc controla o player?
acho q vc coloca no codigo de colisao com o chao
ja sei, cria uma variavel chamada PULO
quando o player nao estiver colidindo com o chao, a variavel=true (if place_free(x,y+1) {PULO=true}), ai quando ele colidir no chao, no evento de colisao com o chao, vc coloca:
if PULO=true //se pulo for verdadeiro
{
//animaçao do player levantando
PULO=false
}
é bem pratico ;D
flw
acho q vc coloca no codigo de colisao com o chao
ja sei, cria uma variavel chamada PULO
quando o player nao estiver colidindo com o chao, a variavel=true (if place_free(x,y+1) {PULO=true}), ai quando ele colidir no chao, no evento de colisao com o chao, vc coloca:
if PULO=true //se pulo for verdadeiro
{
//animaçao do player levantando
PULO=false
}
é bem pratico ;D
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como crio animações automáticas pro player?
Certo mais tipo o player não vai ficar repetindo a animação levantando, eu queria que assim que ele excultace a animação dele levantando e fosse pro sprite parado...
ncnegoleo- Data de inscrição : 07/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como crio animações automáticas pro player?
cria um objeto chamado: player_levantando
coloca a animaçao dele levantando, coloca o evento: animation end
nele coloca o codigo: instance_change(Player,0)
ai em vez de colocar o codigo de animaçao no codigo q eu te passei, coloca:
instance_change(player_levantando,0)
ele vai trocar de objeto pra um player levantando, ai quando a animaçao acabar, ele vai voltar pro player
espero ter ajudado, qualquer duvida ou comentario, ou bug, fala ae.
flw
coloca a animaçao dele levantando, coloca o evento: animation end
nele coloca o codigo: instance_change(Player,0)
ai em vez de colocar o codigo de animaçao no codigo q eu te passei, coloca:
instance_change(player_levantando,0)
ele vai trocar de objeto pra um player levantando, ai quando a animaçao acabar, ele vai voltar pro player
espero ter ajudado, qualquer duvida ou comentario, ou bug, fala ae.
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|