GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Código com object_event_add

2 participantes

Ir para baixo

Código com object_event_add Empty Código com object_event_add

Mensagem por y_Tiago Dom 06 Nov 2011, 19:07

O problema é o seguinte, se eu fizer o objeto por script, não funciona, pelo menos não aqui, mas se eu montar pelo editor de objetos do GM, funciona certinho.
Se é que há algum, qual é o erro?
PS: é um código para checkboxes, se eu clicar e estiver 'checado' ele descheca, se não estiver 'checado' ele checa. E tem os eventos de mouse_over e not over, e se estiver desativado ele deixa no sprite de desativado.

Código:
cb=object_add()

object_set_sprite(cb, spr_cb)
object_set_visible(cb, true)
object_set_solid(cb, true)

object_event_add(cb, ev_create, 0, "
global._cb+=1;
disabled=false;
checked=false;
changed=false;
font=global.font;
color=global.color;
text='';
")

object_event_add(cb, ev_destroy, 0, "global._cb-=1")

object_event_add(cb, ev_alarm, 0, "changed=false")

object_event_add(cb, ev_draw, 0, "
image_speed=0;
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
draw_text(x+18,y-3,text)
")

object_event_add(cb, ev_left_press, 0, "
if disabled then exit

switch (checked){
case true:
image_index=5;
checked=false;
changed=true;
alarm[0]=1;
break;

case false:
image_index=2;
checked=true;
changed=true;
alarm[0]=1;
break;
}
")

object_event_add(cb, ev_left_release, 0, "
if disabled then exit

switch (checked) {
case true:
image_index=4;
break;

case false:
image_index=1;
break;
}
")

object_event_add(cb, ev_mouse_enter, 0, "
if disabled then exit

switch (checked) {
case true:
image_index=4;
break;   

case false:
image_index=1;
break;
}
")

object_event_add(cb, ev_mouse_leave, 0, "
if disabled then exit

switch (checked) {
case true:
image_index=3;
break;   

case false:
image_index=0;
break;
}
")

object_event_add(cb, ev_disabled, 0, "image_index=6")


global._cb=0
global.font=cb_default
global.color=c_black
y_Tiago
y_Tiago

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios : Código com object_event_add Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Código com object_event_add Empty Re: Código com object_event_add

Mensagem por luiz_eldorado Dom 06 Nov 2011, 19:17

Simples, você esqueceu que a variavel que você está criando, a "cb" é local. Ou seja, não vai funcionar se estiver num script, ela é local (do script). A solução seria usar ela como global.
Mas, nheu vô tê qui ficá colocano "global." toda hora, nhé?
Sim e não. Se você usar o "global." pra declará-la, sim. Mas se você usar este código aqui:
Código:
globalvar cb;
cb=object_add()
Aí não é necessario.

Até mais! cyclops
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Código com object_event_add Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos