Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Código com object_event_add
2 participantes
Página 1 de 1
Código com object_event_add
O problema é o seguinte, se eu fizer o objeto por script, não funciona, pelo menos não aqui, mas se eu montar pelo editor de objetos do GM, funciona certinho.
Se é que há algum, qual é o erro?
PS: é um código para checkboxes, se eu clicar e estiver 'checado' ele descheca, se não estiver 'checado' ele checa. E tem os eventos de mouse_over e not over, e se estiver desativado ele deixa no sprite de desativado.
Se é que há algum, qual é o erro?
PS: é um código para checkboxes, se eu clicar e estiver 'checado' ele descheca, se não estiver 'checado' ele checa. E tem os eventos de mouse_over e not over, e se estiver desativado ele deixa no sprite de desativado.
- Código:
cb=object_add()
object_set_sprite(cb, spr_cb)
object_set_visible(cb, true)
object_set_solid(cb, true)
object_event_add(cb, ev_create, 0, "
global._cb+=1;
disabled=false;
checked=false;
changed=false;
font=global.font;
color=global.color;
text='';
")
object_event_add(cb, ev_destroy, 0, "global._cb-=1")
object_event_add(cb, ev_alarm, 0, "changed=false")
object_event_add(cb, ev_draw, 0, "
image_speed=0;
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
draw_text(x+18,y-3,text)
")
object_event_add(cb, ev_left_press, 0, "
if disabled then exit
switch (checked){
case true:
image_index=5;
checked=false;
changed=true;
alarm[0]=1;
break;
case false:
image_index=2;
checked=true;
changed=true;
alarm[0]=1;
break;
}
")
object_event_add(cb, ev_left_release, 0, "
if disabled then exit
switch (checked) {
case true:
image_index=4;
break;
case false:
image_index=1;
break;
}
")
object_event_add(cb, ev_mouse_enter, 0, "
if disabled then exit
switch (checked) {
case true:
image_index=4;
break;
case false:
image_index=1;
break;
}
")
object_event_add(cb, ev_mouse_leave, 0, "
if disabled then exit
switch (checked) {
case true:
image_index=3;
break;
case false:
image_index=0;
break;
}
")
object_event_add(cb, ev_disabled, 0, "image_index=6")
global._cb=0
global.font=cb_default
global.color=c_black
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Código com object_event_add
Simples, você esqueceu que a variavel que você está criando, a "cb" é local. Ou seja, não vai funcionar se estiver num script, ela é local (do script). A solução seria usar ela como global.
Até mais!
Sim e não. Se você usar o "global." pra declará-la, sim. Mas se você usar este código aqui:Mas, nheu vô tê qui ficá colocano "global." toda hora, nhé?
- Código:
globalvar cb;
cb=object_add()
Até mais!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|