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Neon Light Space Fight

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Neon Light Space Fight Empty Neon Light Space Fight

Mensagem por Doft Seg 09 Abr 2012, 20:04

Esse é o segundo jogo que faço no Game Maker, é um space shooter estilo Geometry Wars, você controla uma nave e seu objetivo é matar os inimigos para conseguir um highscore. Espero que esteja tudo funcionando certinho.

Controles:
WASD controla a nave
Mouse para mirar
Botão esquerdo para atirar
Botão direito para usar bomba

Screen:
http://postimage.org/image/otwm8pe7z/

Download:
http://www.mediafire.com/?pls1lh0hc4e9e99

Falem o que vocês acharam, se ficou muito fácil/difícil, o que eu poderia fazer para melhorar Smile
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Neon Light Space Fight Empty Re: Neon Light Space Fight

Mensagem por Joao[MGT] Seg 09 Abr 2012, 21:11

Legal seu jogo man, so acho q a velocidade das balas deviam ser um pouco mais rapidos, os bichos rapidos desviam facilmente dos tiros, talvez se vc desse uma incrementada nos efeitos de explosao tbm seria legal, nao muito ate porq q o estilo do jogo é classsico, mas se vc desse uma caprichada nos graficos ia ficar sinistro. VLW, abraços.
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Neon Light Space Fight Empty Re: Neon Light Space Fight

Mensagem por William Lima Seg 09 Abr 2012, 22:29

Seu jogo está muito bom! Viciante! Os gráficos poderiam ter cores mais vivas, para dar "Aquela" destacada nos objetos em meio ao preto... use cores bem fortes!
A hud pode ser mais aprimorada! Gostei bastante do efeito do menu e as músicas encaixaram perfeitamente.
Me lembrei vagamente dos jogos do JOZ!
Ótimo jogo!
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Mensagem por Doft Seg 09 Abr 2012, 22:53

Opa, valeu pelos conselhos!

Sobre as cores, eu esqueci de explicar, a força dos inimigos depende das cores. Quando o inimigo é criado ele ganha valores aleatórios de força, velocidade e defesa. Depois eu uso esses valores na função makecolor_rgb para dar a cor do inimigo. Assim um inimigo muito vermelho dá muito dano mas é lento e tem pouca vida, já um inimigo azul claro (azul + verde) seria rápido e teria muita vida, mas dá pouco dano. Os inimigos brancos são os mais fortes já que branco é vermelho + azul + verde Happy
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Mensagem por William Lima Seg 09 Abr 2012, 23:00

Doft escreveu:Opa, valeu pelos conselhos!

Sobre as cores, eu esqueci de explicar, a força dos inimigos depende das cores. Quando o inimigo é criado ele ganha valores aleatórios de força, velocidade e defesa. Depois eu uso esses valores na função makecolor_rgb para dar a cor do inimigo. Assim um inimigo muito vermelho dá muito dano mas é lento e tem pouca vida, já um inimigo azul claro (azul + verde) seria rápido e teria muita vida, mas dá pouco dano. Os inimigos brancos são os mais fortes já que branco é vermelho + azul + verde Happy
Opa! Bom saber disso... bem interessante essa idéia de relacionar a força com o poder.
Que tal aplicar esse pensamento ao player também? Fazer power ups que mudem o poder do player, mudando assim a cor dele também! É só uma idéia.
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Neon Light Space Fight Empty Re: Neon Light Space Fight

Mensagem por MatheusReis Ter 17 Jul 2012, 19:29

Avaliação
Cons:
Senti falta de 3 coisas neste jogo:
-Uma musica ou som ambiente para quebrar a monotoneidade.
-Algo que indique que você está de fato acertando o inimigo(ou sendo acertado), como uma piscada, ou um som.
-Efeitos de explosão melhores.
Pros:
-Gráficos simples e chamativos - principalmente no menu inicial.
-Controles simples e suaves.
-PowerUps (Aliás, você de fato sente uma boa diferença quando obtêm um - principalmente o de ataque Zangado).
-Dificuldade crescente.

Quase um B... por causa da falta de música.
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Neon Light Space Fight Empty Re: Neon Light Space Fight

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