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personagem não para direito

+3
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Mensagem por morte1515 Qui 27 Out 2011, 10:48

não congio fazer personagem para na diresao certa
tipo ele ta correndo para esquerda quando eu parar de apertar botao que fais ele correr para esquerda aperece ele parado para esquerda soque se ele for para direita quando paro de apertar botao que fais ele corre para direita ele em ves de parar para direita ele para para esquerda!alguem me ajuda porfavor! se não entendeu eu explico melhor
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Mensagem por Knonick Qui 27 Out 2011, 10:54

Você deve ter se enganado no código, e colocou o nome errado do sprite. É só você trocar essa parte de soltar o botão pra esquerda pela parte de soltar o botão pra direita, e vice versa.
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Mensagem por saim Qui 27 Out 2011, 12:09

Mostre o código que faz ele se movimentar e controla as sprites. Sem ver o código, só podemos imaginar o que há de errado.
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Mensagem por morte1515 Qui 27 Out 2011, 20:35

não por exemoplo coloquei asimm( no key )(
sprite_index=parado_direita)
soque nao da para colocar dois tipo quando eu paro ele para para direita tudo certo soque se eu parar para esquerda não muda continua o da direita queria tipo asim
parei de presionar tecla ele para para direita e para esquerda soque so consigo fazer para ele para um lado me ajuda!!


Última edição por morte1515 em Qui 27 Out 2011, 20:47, editado 1 vez(es)
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Mensagem por morte1515 Qui 27 Out 2011, 20:46

malz se fis algum doble post foi sem querer
tipo assim ta sprite do cara correndo para esquerda
quero que quando eu pare de aperta botao que fais ele correr
ele fique na sprite paradi para esquerda até ai tudo bem
soque tipo ele tbm corre para direita soque quando solto botao
para ele parar de correr queria que ele ficase na sprite dele parado
para direita soque nao to conseguindo fazer iso ese é problema aki codigo que eu use
no key
sprite_index=sprite parado_direita

soque esa funsao do no key não funciona para dois lado e eu nao conheso mais nenhuma de fazer ele parar

ja tentei de fazer tipo assim
coloquei no sprite dele correndo para esquerda assim

animatio_end
instance_chance=parado direita
e no do esquerda tbm soque dai ele para na diresoa certa
unico problema eque ele fica meia hora no memo lugar para anda um milimetro e nao adinta alemnta tanto que ele anda porque nao adianta
malz por fazer uma mensagem enorme é que to maluco tentando aruma ese problema por favor me ajudem!!!

Editado por MatheusReis
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Mensagem por y_Tiago Qui 27 Out 2011, 20:59

Você precisa de uma var que guarde o estado dele, por exemplo, se ele estiver andando para a direita, coloque a var=true, ai se não for para a direita, coloque ela var=false, aí no no key event, coloca um if var==true o sprite vai ser o parado direita, else coloca o sprite esquerda.
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Mensagem por luiz_eldorado Qui 27 Out 2011, 21:12

morte1515 escreveu:malz se fis algum doble post foi sem querer

Como assim "sem querer"? Existe um botão chamado Editar ali em cima, tá vendo?
É porque você só está falando para que ele vire pra esquerda. Você não disse nada sobre mudar o sprite para a direita.

Então no STEP, coloque:
Código:
if keyboard_check_released(vk_right) {sprite_index=spr_parado_direita}
if keyboard_check_released(vk_left) {sprite_index=spr_parado_esquerda}

Até mais!
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Mensagem por morte1515 Qui 27 Out 2011, 21:26

sim mais seu edit nome da pergunta os cara nao vao sabe qe mema pergunta
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Mensagem por morte1515 Qui 27 Out 2011, 21:32

vlw vlw vlw era unico problema agora sim tava cansado de fica fazendo jogo em top down pq n consigo arruma ese problema vlw mesmo
Editado por MatheusReis
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Mensagem por Petiz Qui 27 Out 2011, 21:35

Cuidado com flood amigo, isso é contra as regras do fórum.

Editado por MatheusReis
Deixe a moderação pra moderação, isto TAMBEM é considerado flood.

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Mensagem por itarodrigo Qui 27 Out 2011, 23:40

crie apenas um sprite com o boneco virado para o lado direito chamado spr_parado, e escreva os seguntes codigos:

evento create
Código:
lado = "dir";

evento step
Código:
if (keyboard_check(vk_left))
{
x -= 3;
lado = "esq";
break;
}

if (keyboard_check(vk_right))
{
x += 3;
lado = "dir";
break;
}
evento draw
Código:
if (lado = "esq")
    {
    draw_sprite_ext(spr_parado,image_index,x,y,-1,1,0,c_white,1);
    }
    else
    {
    draw_sprite_ext(spr_parado,image_index,x,y,1,1,0,c_white,1);
    }
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