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[Resolvido]Checar velocidade

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Mensagem por Lucas 5293 Seg 22 Ago 2011, 19:01

tenho um objeto que é empurrado ao colidir com o player.
Mais como faço para ele ser empurrado na velocidade do player
já tentei isso na colisão do player com esse objeto:
Código:
other.speed=speed
Mais não funciono
PS: Só para complicar o player é movido pelo x e y do mouse
FLWS


Última edição por Lucas 5293 em Ter 23 Ago 2011, 09:50, editado 2 vez(es)
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[Resolvido]Checar velocidade Empty Re: [Resolvido]Checar velocidade

Mensagem por Mannoroth Seg 22 Ago 2011, 19:34

as vezes o player move mas nao por causa da speed dele, mas sim devido outra coisa que muda o valor x e y dele, talvez seja o caso, ja q vc disse que o que move o player é o mouse.
Posta os codes que fazem o player se mover.
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Mensagem por Lucas 5293 Seg 22 Ago 2011, 19:41

Mannoroth escreveu:as vezes o player move mas nao por causa da speed dele, mas sim devido outra coisa que muda o valor x e y dele, talvez seja o caso, ja q vc disse que o que move o player é o mouse.
Posta os codes que fazem o player se mover.
Simplesmente:

Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
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Mensagem por Utakata Seg 22 Ago 2011, 20:03

Lucas se te ajuda eu tenho uma engine de sokobox
que usa uma movimentção por x e y
olha aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t15924-engine-sokobox-utakata?highlight=sokobox
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Seg 22 Ago 2011, 20:39

Usa a Engine do Utaka,vai ver te ajuda 1 pokinho pq tmb é no x,y do mouse
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Mensagem por Lucas 5293 Ter 23 Ago 2011, 09:34

Cara sua engine não me ajudou em nada;
Eu sei fazer uma movimentação com o mouse
o problema é que eu uso esse código na colisão do disco com o player:
Código:
if other.x>x {hspeed=-5}
if other.x<x {hspeed=5}
if other.y>y {vspeed=-5}
if other.y<y {vspeed=5}
O que eu quero é q a velocidade que ele se movimente seja relativa a do player.
já tentei:
Código:
if other.x>x {hspeed=-other.hspeed}
if other.x<x {hspeed=other.hspeed}
if other.y>y {vspeed=-other.vspeed}
if other.y<y {vspeed=other.vspeed}
mais não funfa!
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Mensagem por MatheusReis Ter 23 Ago 2011, 09:47

Quando se move usando mouse_x e mouse_y o objeto não adiquire as variáveis de velocidade (speed) e direção (direction) que você usou. Ele apenas...'teletransporta'.
Ponha no fim do step objeto player:
Código:
dist=point_distance(xprevious,yprevious,x,y);
//calcula a distancia que ele movimentou (logo, a velocidade);
dir=point_direction(xprevious,yprevious,x,y);
//calcula a direção de movimento
Agora, no evento 'colisão com o player' do disco:
Código:
while(place_meeting(x,y,other)){
x-=sign(other.x-x);
y-=sign(other.y-y)};
//Isso vai tirar um de dentro do outro
speed=other.dist;
direction=other.dir;
//iguala a velocidade e a direção às do player
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Mensagem por Lucas 5293 Ter 23 Ago 2011, 09:48

vlw mathaeuz funciono
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Mensagem por MatheusReis Ter 23 Ago 2011, 09:53

Apenas uma observação!!! O código que eu passei pode causar um loop eterno(e travar) se o x e o y do obj_player e o disco forem os mesmos.
Correção no código do disco:
Código:
while(place_meeting(x,y,other)){
x-=sign(other.x-x)+(sign(other.x-x)=0);
y-=sign(other.y-y)+(sign(other.y-y)=0)};
//Isso vai tirar um de dentro do outro
speed=other.dist;
direction=other.dir;
//iguala a velocidade e a direção às do player
Tópico Trancado.
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