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[Resolvido]Checar velocidade
5 participantes
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[Resolvido]Checar velocidade
tenho um objeto que é empurrado ao colidir com o player.
Mais como faço para ele ser empurrado na velocidade do player
já tentei isso na colisão do player com esse objeto:
PS: Só para complicar o player é movido pelo x e y do mouse
FLWS
Mais como faço para ele ser empurrado na velocidade do player
já tentei isso na colisão do player com esse objeto:
- Código:
other.speed=speed
PS: Só para complicar o player é movido pelo x e y do mouse
FLWS
Última edição por Lucas 5293 em Ter 23 Ago 2011, 09:50, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Checar velocidade
as vezes o player move mas nao por causa da speed dele, mas sim devido outra coisa que muda o valor x e y dele, talvez seja o caso, ja q vc disse que o que move o player é o mouse.
Posta os codes que fazem o player se mover.
Posta os codes que fazem o player se mover.
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Re: [Resolvido]Checar velocidade
Simplesmente:Mannoroth escreveu:as vezes o player move mas nao por causa da speed dele, mas sim devido outra coisa que muda o valor x e y dele, talvez seja o caso, ja q vc disse que o que move o player é o mouse.
Posta os codes que fazem o player se mover.
- Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
Re: [Resolvido]Checar velocidade
Lucas se te ajuda eu tenho uma engine de sokobox
que usa uma movimentção por x e y
olha aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t15924-engine-sokobox-utakata?highlight=sokobox
que usa uma movimentção por x e y
olha aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t15924-engine-sokobox-utakata?highlight=sokobox
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Re: [Resolvido]Checar velocidade
Usa a Engine do Utaka,vai ver te ajuda 1 pokinho pq tmb é no x,y do mouse
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Re: [Resolvido]Checar velocidade
Cara sua engine não me ajudou em nada;
Eu sei fazer uma movimentação com o mouse
o problema é que eu uso esse código na colisão do disco com o player:
já tentei:
Eu sei fazer uma movimentação com o mouse
o problema é que eu uso esse código na colisão do disco com o player:
- Código:
if other.x>x {hspeed=-5}
if other.x<x {hspeed=5}
if other.y>y {vspeed=-5}
if other.y<y {vspeed=5}
já tentei:
- Código:
if other.x>x {hspeed=-other.hspeed}
if other.x<x {hspeed=other.hspeed}
if other.y>y {vspeed=-other.vspeed}
if other.y<y {vspeed=other.vspeed}
Re: [Resolvido]Checar velocidade
Quando se move usando mouse_x e mouse_y o objeto não adiquire as variáveis de velocidade (speed) e direção (direction) que você usou. Ele apenas...'teletransporta'.
Ponha no fim do step objeto player:
Ponha no fim do step objeto player:
- Código:
dist=point_distance(xprevious,yprevious,x,y);
//calcula a distancia que ele movimentou (logo, a velocidade);
dir=point_direction(xprevious,yprevious,x,y);
//calcula a direção de movimento
- Código:
while(place_meeting(x,y,other)){
x-=sign(other.x-x);
y-=sign(other.y-y)};
//Isso vai tirar um de dentro do outro
speed=other.dist;
direction=other.dir;
//iguala a velocidade e a direção às do player
Re: [Resolvido]Checar velocidade
Apenas uma observação!!! O código que eu passei pode causar um loop eterno(e travar) se o x e o y do obj_player e o disco forem os mesmos.
Correção no código do disco:
Correção no código do disco:
- Código:
while(place_meeting(x,y,other)){
x-=sign(other.x-x)+(sign(other.x-x)=0);
y-=sign(other.y-y)+(sign(other.y-y)=0)};
//Isso vai tirar um de dentro do outro
speed=other.dist;
direction=other.dir;
//iguala a velocidade e a direção às do player
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