Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Duas teclas ao mesmo tempo
4 participantes
Página 1 de 1
Duas teclas ao mesmo tempo
Bom pessoal é um problema simples, eu quero que uma determinada ação ocorra quando eu apertar DUAS teclas ao mesmo tempo.
Eu tentei fazer assim:
mas o problema é que toda vez que eu aperto baixo ele ja realiza a ação. Como eu faço pra funcionar?
Agradeço desde já!
Eu tentei fazer assim:
- Código:
if keyboard_check_pressed(baixo) && keyboard_chek_pressed(selecionar)
{
ação
}
mas o problema é que toda vez que eu aperto baixo ele ja realiza a ação. Como eu faço pra funcionar?
Agradeço desde já!
Última edição por eubruno em Qua 23 Nov 2011, 14:20, editado 1 vez(es)
eubruno- Data de inscrição : 06/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duas teclas ao mesmo tempo
Teoricamente, o código está quase certo. Não deveria funcionar ao apertar só uma das teclas. Certeza que não tem outra condição em algum outro lugar do código, não?
"Porque só quase certo?" Porque você tem que ser muito ninja pra apertar as duas teclas exatamente ao mesmo tempo. Sugiro verificar, ao apertar qualquer uma das teclas, se um alarm é maior que zero e, se for, executa a ação, se não for, ponha o alarme pra algum valor pequeno, tipo "5". No alarme em si, não precisa por nada, só um comentário "//", pro game maker não ingorá-lo.
"Porque só quase certo?" Porque você tem que ser muito ninja pra apertar as duas teclas exatamente ao mesmo tempo. Sugiro verificar, ao apertar qualquer uma das teclas, se um alarm é maior que zero e, se for, executa a ação, se não for, ponha o alarme pra algum valor pequeno, tipo "5". No alarme em si, não precisa por nada, só um comentário "//", pro game maker não ingorá-lo.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Duas teclas ao mesmo tempo
bom eu tentei originalmente o seguinte código
mas deu o mesmo erro então eu mudei mas eu vou tentar ver pq ta dando erro
- Código:
if keyboard_check(baixo) && keyboard_check_pressed(selecionar)
{
ação
}
mas deu o mesmo erro então eu mudei mas eu vou tentar ver pq ta dando erro
eubruno- Data de inscrição : 06/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duas teclas ao mesmo tempo
Como o Saim disse é muito difícil apertar os dois exatamente ao mesmo tempo, estão ao invés de :
keyboard_check_pressed
coloque:
keyboard_check
pq?
Por que se voce coloca o _pressed so vai acorrer no momente em q precionou os dois ao mesmo tempo, ou seja um tempo muito curto.
então se você quer que a ação acontece assim q você estiver precionando os dois ao mesmo tempo sugiro q você fassa isso
keyboard_check_pressed
coloque:
keyboard_check
pq?
Por que se voce coloca o _pressed so vai acorrer no momente em q precionou os dois ao mesmo tempo, ou seja um tempo muito curto.
então se você quer que a ação acontece assim q você estiver precionando os dois ao mesmo tempo sugiro q você fassa isso
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duas teclas ao mesmo tempo
Como eu ja havia dito acima, eu usei esse código antes mas foi só eu apertar a tecla baixo que ja acorreu a ação oq deveria ocorrer apenas se estivessem sido apertada e ai outra pressionada posteriormente.
No entanto a tecla "selecionar" seria mb_left quando eu substitui ela por outra tecla a tecla "F" deu tudo certinho pq aconteceu isso?
No entanto a tecla "selecionar" seria mb_left quando eu substitui ela por outra tecla a tecla "F" deu tudo certinho pq aconteceu isso?
eubruno- Data de inscrição : 06/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duas teclas ao mesmo tempo
cara fiz aqui um negosso bem simples e deu certo, olha como ficou:
Step-
e tem um sprite chamado azul e outro sprite1, quando aperta cima e mouse esquerdo ele fica azul q quando solta volta pro sprite anterior.
qualquer coisa so perguntar
Step-
- Código:
if mouse_check_button(mb_left) && keyboard_check(vk_up){sprite_index=azul}
else{
sprite_index=sprite1}
e tem um sprite chamado azul e outro sprite1, quando aperta cima e mouse esquerdo ele fica azul q quando solta volta pro sprite anterior.
qualquer coisa so perguntar
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duas teclas ao mesmo tempo
No entanto a tecla "selecionar" seria mb_left quando eu substitui ela por outra tecla a tecla "F" deu tudo certinho pq aconteceu isso?
Porque mb_left é um argumento para mouse e não para teclado. Pra usar mb_left a função teria que ser mouse_check_button_pressed(). Como mb_left é o valor 1, quando você usa na função keyboard_check_pressed() ela funciona como vk_anykey (ou seja, qualquer tecla pressionada) que também é o valor 1. Por isso o código funciona quando se aperta uma tecla só (pois any_key também será a tecla comparada no primeiro keyboard_check).
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duas teclas ao mesmo tempo
aaahhhh valew todo mundo era erro meu mesmo
desculpe por ter abandonado todo mundo caiu a net
see ya!
desculpe por ter abandonado todo mundo caiu a net
see ya!
eubruno- Data de inscrição : 06/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Duas janelas ao mesmo tempo
» [Pergunta] Se pressionar duas teclas iguais executa uma acão...
» [Android] ao clicar os botões ao mesmo tempo
» duas vezes o mesmo evento
» como não criar o mesmo objeto duas vezes?
» [Pergunta] Se pressionar duas teclas iguais executa uma acão...
» [Android] ao clicar os botões ao mesmo tempo
» duas vezes o mesmo evento
» como não criar o mesmo objeto duas vezes?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|