Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
room_set_height e room_set_width
5 participantes
Página 1 de 1
room_set_height e room_set_width
Olá caros amigos.. Bom, eu estou programando meu programinha ftp com skin configurável e eis que surge um gigante problema: faltou espaço.
Bom, eu, em busca da solução, aumentei o tamanho da room, mais eis que surge outro problema: os usuários com resolução 800x600 e 600x400 não teriam possibilidade de acesso ao meu programa.. Tentei usar o room_set_height(room,1000/*valor aleatório*/), mais não obtive efeito algum.. Portanto peço ajuda para que esse (ou outro) comando resulte no resultado esperado.
A ideia é deixar o programa multi-resolução sem "corroer" a interface gráfica, que já está configurada para esticar ou reduzir conforme o tamanho da room!
Peço ajuda de vocês, e espero que meu tópico não fique sem resposta, como SEMPRE fica..
Bom, eu, em busca da solução, aumentei o tamanho da room, mais eis que surge outro problema: os usuários com resolução 800x600 e 600x400 não teriam possibilidade de acesso ao meu programa.. Tentei usar o room_set_height(room,1000/*valor aleatório*/), mais não obtive efeito algum.. Portanto peço ajuda para que esse (ou outro) comando resulte no resultado esperado.
A ideia é deixar o programa multi-resolução sem "corroer" a interface gráfica, que já está configurada para esticar ou reduzir conforme o tamanho da room!
Peço ajuda de vocês, e espero que meu tópico não fique sem resposta, como SEMPRE fica..
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: room_set_height e room_set_width
Ok, seja feliz então :
Você deve estar em outra room para mudar o tamanho de alguma. Talvez isso seja o seu problema. Se não for, fale.
([edit] Obs.: Se for, também fale, para sabermos que o tópico foi resolvido.)
Você deve estar em outra room para mudar o tamanho de alguma. Talvez isso seja o seu problema. Se não for, fale.
([edit] Obs.: Se for, também fale, para sabermos que o tópico foi resolvido.)
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: room_set_height e room_set_width
Não há forma de eu definir o tamanho na room em que estou?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: room_set_height e room_set_width
Bom você disse que os usuários com o monitor de resolução 640X480 não poderiam acessar seu programa, mais poucos monitores atualmente tem resolução 640X480.
Re: room_set_height e room_set_width
Amigo, você pode readaptar sua janela usando escalonamento. Procure informações sobre o comando:
- Código:
window_set_region_scale(scale,adaptwindow)
Re: room_set_height e room_set_width
Você pode usar o:
- Código:
room_width=display_get_width()-32
room_height=display_get_height()-32
Re: room_set_height e room_set_width
Também tive muito esse problema quando estava criando um software gráfico. Mas consegui resolver. Não vou te dar os códigos (Até porque perdi meu source), mas vou te falar a forma de como fazer:
1-Crie duas variáveis globais que checaram o tamanho da room e deixe o valor inicial delas igual ao da tela inicial;
2-Crie uma room vazia, com o nome win_resize;
3-Marque o objeto de controle (se tiver mais de um, marque todos que ficam na room, mas de preferência use apenas um objeto) como persistente;
4-No step desse mesmo objeto faça com que as variáveis que criamos (1) tenham o valor do tamanho da room mesmo que ela mude;
5-Ainda no step coloque a condição, se o tamanho vertical ou horizontal da janela for diferente do tamanho horizontal ou vertical da room e que a altura da janela não seja 0, vai para a room win_resize;
6-No Creation Code da room win_resize coloque para que o tamanho da room onde estava fique do tamanho das variáveis globais (1) e logo em seguida coloque para voltar a room anterior.
É isso, deve funcionar a principio. Mas com certeza encontrará alguns bugs e creio que consiga resolve-los.
FLWS!
1-Crie duas variáveis globais que checaram o tamanho da room e deixe o valor inicial delas igual ao da tela inicial;
2-Crie uma room vazia, com o nome win_resize;
3-Marque o objeto de controle (se tiver mais de um, marque todos que ficam na room, mas de preferência use apenas um objeto) como persistente;
4-No step desse mesmo objeto faça com que as variáveis que criamos (1) tenham o valor do tamanho da room mesmo que ela mude;
5-Ainda no step coloque a condição, se o tamanho vertical ou horizontal da janela for diferente do tamanho horizontal ou vertical da room e que a altura da janela não seja 0, vai para a room win_resize;
6-No Creation Code da room win_resize coloque para que o tamanho da room onde estava fique do tamanho das variáveis globais (1) e logo em seguida coloque para voltar a room anterior.
É isso, deve funcionar a principio. Mas com certeza encontrará alguns bugs e creio que consiga resolve-los.
FLWS!
Re: room_set_height e room_set_width
Entendi a lógica disso.. Amanhã tento implementar, se der certo, te agradeço..
Se não der, amanhã me verão aqui novamente.. rs
Se não der, amanhã me verão aqui novamente.. rs
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|