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Blur com surface, me ajudem!!!
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Blur com surface, me ajudem!!!
Eai galera to com um probleminha, eu aprendi a fazer um efeito blur mas não sei como fazer a surface ser criada apartir da view e não da room toda (10000x800 Lol que room grande), sei que vai travar um pouco mais vou fazer. Me ajeudem!!!!!!
Ta ai meu code:
//Create Event:
b=true;
s=surface_create(room_width,room_height);
t=surface_create(room_width,room_height);
boc=10;
d=1;
dep=4;
a=22.5;
l=boc/(((360/a)*(dep/d)));
//End Step Event:
surface_set_target(s);
screen_redraw();
surface_reset_target();
surface_set_target(t);
screen_redraw();
surface_reset_target();
surface_copy(s,0,0,t);
//Draw Event:
if(b=true){
for(ii=1;ii for(i=0;i<360;i+=a){
draw_surface_ext(s,lengthdir_x(ii*d,i),lengthdir_y(ii*d,i),1,1,0,c_white,l);
}
}
draw_set_blend_mode(bm_normal);
}
//Key Press Event for B-key Key:
if(b=true){
b=false;
}else{
b=true;
}
Ta ai meu code:
b=true;
s=surface_create(room_width,room_height);
t=surface_create(room_width,room_height);
boc=10;
d=1;
dep=4;
a=22.5;
l=boc/(((360/a)*(dep/d)));
//End Step Event:
surface_set_target(s);
screen_redraw();
surface_reset_target();
surface_set_target(t);
screen_redraw();
surface_reset_target();
surface_copy(s,0,0,t);
//Draw Event:
if(b=true){
for(ii=1;ii
draw_surface_ext(s,lengthdir_x(ii*d,i),lengthdir_y(ii*d,i),1,1,0,c_white,l);
}
}
draw_set_blend_mode(bm_normal);
}
//Key Press Event for B-key Key:
if(b=true){
b=false;
}else{
b=true;
}
Re: Blur com surface, me ajudem!!!
É só pegar as coordenadas da view e fazer o cálculo...
No caso, tu quer só a parte da view pra acelerar o blur, certo? Faz o seguinte então, diminui o tamanho dessa surface para o mesmo tamanho da view, no caso eu digo a surface "destino", porque aí vc já ganha memória e velocidade. Se ela for do tamanho da room, de certa forma vai estar com memória excessiva sem uso.
- Código:
surface_copy_part(
s,
0,
0,
t,
view_xview[0],
view_yview[0],
view_wview[0],
view_hview[0]
);
No caso, tu quer só a parte da view pra acelerar o blur, certo? Faz o seguinte então, diminui o tamanho dessa surface para o mesmo tamanho da view, no caso eu digo a surface "destino", porque aí vc já ganha memória e velocidade. Se ela for do tamanho da room, de certa forma vai estar com memória excessiva sem uso.
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Re: Blur com surface, me ajudem!!!
pode adaptar isso ao meu code?
não entendi direito como vai funcionar
não entendi direito como vai funcionar
Re: Blur com surface, me ajudem!!!
Na hora de criar
hora de desenhar
- Código:
s = surface_create(view_wview,view_hview);
t = surface_create(view_wview,view_hview);
hora de desenhar
- Código:
if(b=true){
for(ii=1;ii<dep*d;ii+=d){
for(i=0;i<360;i+=a){
draw_surface_ext(s,view_xview+lengthdir_x(ii*d,i),view_yview +lengthdir_y(ii*d,i),1,1,0,c_white,l);
}
}
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Re: Blur com surface, me ajudem!!!
Teste aí como postou o rafasgb, se der tudo certo coloque um [Resolvido] no tópico, se não, poste outra vez aqui pra gente falando o que aconteceu
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Re: Blur com surface, me ajudem!!!
agora quero fazer um sprite_create_from_surface deste blur
edit-----
tentei fazer definindo a sprite(surface) como uma var, dai quando desenho aparece tudo preto Oo, oque ouve?
edit-----
tentei fazer definindo a sprite(surface) como uma var, dai quando desenho aparece tudo preto Oo, oque ouve?
Re: Blur com surface, me ajudem!!!
Se não me engano, acho que tem uma função que se chama sprite_create_from_screen(), mas não sei se é isso mesmo de cabeça! Você pode tentar usar ela fazer o sprite diretamente da tela, mas ela é um pouco lenta!
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