GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Inimigo que n acaba.

3 participantes

Ir para baixo

inimigo - Inimigo que n acaba. Empty Inimigo que n acaba.

Mensagem por Oscarlos Show Qua 04 maio 2011, 11:12

Gente como faço para criar um inimigo descendo aletoriamente e que nunca pare de criar.
Tipo quero que o inimigo tenha tipo uma gravidade que quando criado vai caindo e que ele se crie e algum lugar aletoriamente
Oscarlos Show
Oscarlos Show

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios : inimigo - Inimigo que n acaba. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - Inimigo que n acaba. Empty Re: Inimigo que n acaba.

Mensagem por Luca$*** Qua 04 maio 2011, 11:38

não entendi mt bem uq quis dizer, mas acho que é isso:

para criar o inimigo aleatóriamente:
Código:
instance_create(room_width,room_height,nome_do_objeto)

e para descer:
Código:
vspeed=3

se nn foi isto q quis dizer,explique melhor Laughing
Luca$***
Luca$***

Data de inscrição : 26/12/2009
Reputação : 13
Número de Mensagens : 193
Prêmios : inimigo - Inimigo que n acaba. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - Inimigo que n acaba. Empty Re: Inimigo que n acaba.

Mensagem por vinians Qua 04 maio 2011, 11:41

Pra fazer isso você precisa de 2 objetos. Um é o inimigo e o outro é o criador de inimigos.
Veja:
obj_criador Evento CREATE:
Código:

alarm[0] = room_speed; //cada 1 segundo
obj_criador Evento Alarm[0]:
Código:

var in;
alarm[0] = room_speed; //cada 1 segundo
//Cria o inimigo
in = instance_create(irandom_range(32, room_width - 32), -32, obj_inimigo);
obj_inimigo Evento Create:
Código:

vspeed = 1 + irandom(3);
obj_inimigo Evento STEP:
Código:

if (y > room_height) instance_destroy();
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : inimigo - Inimigo que n acaba. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - Inimigo que n acaba. Empty Re: Inimigo que n acaba.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos