Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
duvida com janela do game maker
4 participantes
Página 1 de 1
duvida com janela do game maker
ola pessoal minha duvida é em relacao a esse cronometro :
create()
cronometro=0
step()
cronometro +=1
Draw()
draw_text(x+55, y+66, cronometro)
até aqui tudo bem , agora vamos la a duvida , ao arrastar a janela, o cronometro congela , como fazer para o cronometro nao congelar quando arrastar a janela do jogo? , eu posso estar enganado mais acho q so é possivem com alguma extensao , nao sei ao certo vlw
create()
cronometro=0
step()
cronometro +=1
Draw()
draw_text(x+55, y+66, cronometro)
até aqui tudo bem , agora vamos la a duvida , ao arrastar a janela, o cronometro congela , como fazer para o cronometro nao congelar quando arrastar a janela do jogo? , eu posso estar enganado mais acho q so é possivem com alguma extensao , nao sei ao certo vlw
Re: duvida com janela do game maker
quis dizer q quando o cronometro ja estiver sendo executado , se vc pegar a setinha do mouse e arrastar a janela o cronometro congela , queria saber se tem como fazer o cronometro nao congelar quando a janela do jogo é arrastada , entendeu ?
Última edição por bill gates Zona sul em Sáb 26 Mar 2011, 16:50, editado 1 vez(es)
Re: duvida com janela do game maker
Realmente, o jogo pára. Acredito que para solucionar isso a única forma seja simular o arrastamento da janela. Por exemplo, coloque esse código no Create de alguma isntância:
Se você colocar esse código abaixo no Step da mesma instância, você poderá arrastar a janela "pegando-a" em qualquer lugar (sem parar o jogo):
Outra forma seria usar as funções que retornam a hora do sistema, pois essa não pára nunca. Daí seria uma medição mais correta...
Por exemplo, crie um script chamado "pega_tempo", e nele coloque:
No Create de alguma instância você poderia definir uma variáve tempo_inicio, que é onde se inicia a contagem do cronômetro, por exemplo:
E para saber quanto tempo em segundos o cronômetro já "correu", bastaría subtrair o tempo atual da variável tempo_inicio:
Desse jeito, mesmo que a janela seja arrastada, pelo menos o cronômetro não vai parar.
- Código:
pegar := 0;
prevx := 0;
prevy := 0;
Se você colocar esse código abaixo no Step da mesma instância, você poderá arrastar a janela "pegando-a" em qualquer lugar (sem parar o jogo):
- Código:
if not mouse_check_button(mb_left) then pegar := false;
if mouse_check_button_pressed(mb_left) then
begin
prevx := mouse_x;
prevy := mouse_y;
pegar := true;
end;
if pegar = true then
begin
window_set_position(
display_mouse_get_x() - prevx,
display_mouse_get_y() - prevy,
)
end;
Outra forma seria usar as funções que retornam a hora do sistema, pois essa não pára nunca. Daí seria uma medição mais correta...
Por exemplo, crie um script chamado "pega_tempo", e nele coloque:
- Código:
return (current_hour * power(60,2)) + (current_minute * 60) + current_second;
No Create de alguma instância você poderia definir uma variáve tempo_inicio, que é onde se inicia a contagem do cronômetro, por exemplo:
- Código:
tempo_inicio := pega_tempo();
E para saber quanto tempo em segundos o cronômetro já "correu", bastaría subtrair o tempo atual da variável tempo_inicio:
- Código:
cronometro := pega_tempo() - tempo_inicio;
Desse jeito, mesmo que a janela seja arrastada, pelo menos o cronômetro não vai parar.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com janela do game maker
Ninja8086 esse script pega_tempo q eu tava atraz vlw cara vc é soda !!
so mais uma duvida XD como fazer o cronometro funcionar como se contasse milisegundos
com base no seu scritp ( pega_tempo ) , vlw
so mais uma duvida XD como fazer o cronometro funcionar como se contasse milisegundos
com base no seu scritp ( pega_tempo ) , vlw
Re: duvida com janela do game maker
Olha, agora de cabeça, tenho uma ideia mas ia ficar fora de sincronia com a hora do sistema. Mas prometo pensar em alguma coisa.
Acredito que seja possível calculár centésimos, mas milésimos acho um pouco difícil... vamos ver.
Acredito que seja possível calculár centésimos, mas milésimos acho um pouco difícil... vamos ver.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com janela do game maker
perdão eu quiz dizer centésimos e nao milésimos reformulando a pergunta entao , rs
como fazer o cronometro funcionar como se contasse centésimos
com base no seu scritp ( pega_tempo )
vlw
como fazer o cronometro funcionar como se contasse centésimos
com base no seu scritp ( pega_tempo )
vlw
Re: duvida com janela do game maker
Consegui de um jeito bem legal, e mais simples ainda, sem usar o scritp. Coloque no create:
Agora coloque no Step:
Bem mais simples a também mede centésimos de segundo. Uma coisa legal é que TEM jeito de medir milésimos, eu percebi isso aqui. Mas acho que teria que usar um array pra calcular base por base... vejamos.
- Código:
tempo_inicio := current_time;
cronometro := (current_time - tempo_inicio)/1000
Agora coloque no Step:
- Código:
cronometro := (current_time - tempo_inicio)/1000
Bem mais simples a também mede centésimos de segundo. Uma coisa legal é que TEM jeito de medir milésimos, eu percebi isso aqui. Mas acho que teria que usar um array pra calcular base por base... vejamos.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com janela do game maker
Em Global Game Settings desmarque a opção freeze the game when the form loses focus.
*****Editado******
Não deu certo minha ideia rsrsrs
*****Editado******
Não deu certo minha ideia rsrsrs
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com janela do game maker
Ninja8086 , muito obrigado cara eu não conseguiria sem sua ajuda ,sacrificarei um filhote de guaxinim em sua omenagem , uahuahauhauh
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|