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bug na morte?

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bug na morte? Empty bug na morte?

Mensagem por Desconectado321 Qua 23 Mar 2011, 13:16

bem, eu queria q quando o meu carinha colidisse com o inimigo (sem ser na cabeça, do jeito q morre msm) acontecesse 3 coisas : 1 que aparece a sprite dele, morrendo 2 que a rom reiniciasse 3 que ele perdesse uma vida (antes ou depois da rom reiniciar, (global.vidas))
o meu codigo atual é esse :
Código:
 
if other.vspeed<vspeed // Se a velocidade vertical do inimigo for menor que a do Player, se estiver em baixo dele
{
  vspeed=- 7 // o Player da um pulinho quando econstar na cabeça do inimigo
    {
    sound_play(snd_inimigo_morrendo) // Som do inimigo sendo morto
   
     
 with(other)  instance_destroy() // com o inimigo sera destruido
     
      }
  }
  else // se nao se a velocidade vertical do inimigo for maior que a do Player, se estiver a cima dele
      {
      instance_change(spr_morrendo,true) // Muda para o obj do player morrendo
      room_restart()
      global.vidas-=1
      }

ajudem bug na morte? 838487
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bug na morte? Empty Re: bug na morte?

Mensagem por Willy Qua 23 Mar 2011, 15:09

É so inverter a ordem desse seu código:
Código:
room_restart()
      global.vidas-=1
por
Código:
global.vidas-=1
    room_restart()
Como ele esta re-iniciando a room, ele nao vai remover 1 de vida.

Pra fazer ele mudar de srite, crie um objeto com o sprite dele morrendo.
No create desse objeto, coloque o vspeed-=7 e a gravidade.
No outside room, vc coloca o room restart (remova o room_restart() do codigo acima).

Espero ter ajudado.
blz
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bug na morte? Empty Re: bug na morte?

Mensagem por Desconectado321 Qua 23 Mar 2011, 15:22

mesmo eu colocando
global.vidas-=1
room_restart()

o jogo reinicia mais nao perde a vida Sad

e tambem se eu colocar assim

global.vidas-=1
room_restart()
instance_create(x,y,obj_morrendo)

aparece outro carinha só q ele morrendo, e tambem o jogo nem reinicia nem perde a vida
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bug na morte? Empty Re: bug na morte?

Mensagem por Willy Qua 23 Mar 2011, 15:31

Verifica se você não colocou a variavel "global.vidas=3" no create.
Se for assim, toda vez que esse objeto for criado, vai voltar ao numero normal de vidas...
Coloque o "global.vidas=3" no "Game Start" em um objeto separado que esteja na primeira room e que seja persistent. Todo o controle de vidas deve ser colocado nesse objeto.

Qualquer coisa da um grito!
blz
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bug na morte? Empty Re: bug na morte?

Mensagem por Desconectado321 Qua 23 Mar 2011, 15:38

ja existia no create da Hud global.vidas=5
creii um obj persistent com global.vidas=5 no game start
mais do mesmo jeito quando colido com um inimigo a rom apenas reinicia
😢
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bug na morte? Empty Re: bug na morte?

Mensagem por Willy Qua 23 Mar 2011, 15:40

Tente colocar o global.vidas-=1 antes de instance_change.
Se isso não funcionar, da outro grito que eu faço uma engine pra você!
blz
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bug na morte? Empty Re: bug na morte?

Mensagem por Desconectado321 Qua 23 Mar 2011, 15:45

é, não deu, vou sair agora só volto amanha, mas mesmo assim obrigado por ajudar
se deus quiser a engine resolve anjo

flw
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bug na morte? Empty Re: bug na morte?

Mensagem por Willy Qua 23 Mar 2011, 18:25

Aqui esta a sua engine...
Código:
http://www.4shared.com/file/QBDOJs_G/Willy_Engine.html
A colisão com o monstro não ficou muito legal, mas é apenas para demonstrar o uso.
O código para perder a vida e reinicar a room esta no "Destroy" do obj_morte.
Espero ter ajudado!
blz
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bug na morte? Empty Re: bug na morte?

Mensagem por Desconectado321 Qui 24 Mar 2011, 20:05

vlw msm Feliz (vou te dar creditos no jogo)
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bug na morte? Empty Re: bug na morte?

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