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bug na morte?
2 participantes
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bug na morte?
bem, eu queria q quando o meu carinha colidisse com o inimigo (sem ser na cabeça, do jeito q morre msm) acontecesse 3 coisas : 1 que aparece a sprite dele, morrendo 2 que a rom reiniciasse 3 que ele perdesse uma vida (antes ou depois da rom reiniciar, (global.vidas))
o meu codigo atual é esse :
ajudem
o meu codigo atual é esse :
- Código:
if other.vspeed<vspeed // Se a velocidade vertical do inimigo for menor que a do Player, se estiver em baixo dele
{
vspeed=- 7 // o Player da um pulinho quando econstar na cabeça do inimigo
{
sound_play(snd_inimigo_morrendo) // Som do inimigo sendo morto
with(other) instance_destroy() // com o inimigo sera destruido
}
}
else // se nao se a velocidade vertical do inimigo for maior que a do Player, se estiver a cima dele
{
instance_change(spr_morrendo,true) // Muda para o obj do player morrendo
room_restart()
global.vidas-=1
}
ajudem
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Re: bug na morte?
É so inverter a ordem desse seu código:
Pra fazer ele mudar de srite, crie um objeto com o sprite dele morrendo.
No create desse objeto, coloque o vspeed-=7 e a gravidade.
No outside room, vc coloca o room restart (remova o room_restart() do codigo acima).
Espero ter ajudado.
- Código:
room_restart()
global.vidas-=1
- Código:
global.vidas-=1
room_restart()
Pra fazer ele mudar de srite, crie um objeto com o sprite dele morrendo.
No create desse objeto, coloque o vspeed-=7 e a gravidade.
No outside room, vc coloca o room restart (remova o room_restart() do codigo acima).
Espero ter ajudado.
Re: bug na morte?
mesmo eu colocando
global.vidas-=1
room_restart()
o jogo reinicia mais nao perde a vida
e tambem se eu colocar assim
global.vidas-=1
room_restart()
instance_create(x,y,obj_morrendo)
aparece outro carinha só q ele morrendo, e tambem o jogo nem reinicia nem perde a vida
global.vidas-=1
room_restart()
o jogo reinicia mais nao perde a vida
e tambem se eu colocar assim
global.vidas-=1
room_restart()
instance_create(x,y,obj_morrendo)
aparece outro carinha só q ele morrendo, e tambem o jogo nem reinicia nem perde a vida
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Re: bug na morte?
Verifica se você não colocou a variavel "global.vidas=3" no create.
Se for assim, toda vez que esse objeto for criado, vai voltar ao numero normal de vidas...
Coloque o "global.vidas=3" no "Game Start" em um objeto separado que esteja na primeira room e que seja persistent. Todo o controle de vidas deve ser colocado nesse objeto.
Qualquer coisa da um grito!
Se for assim, toda vez que esse objeto for criado, vai voltar ao numero normal de vidas...
Coloque o "global.vidas=3" no "Game Start" em um objeto separado que esteja na primeira room e que seja persistent. Todo o controle de vidas deve ser colocado nesse objeto.
Qualquer coisa da um grito!
Re: bug na morte?
ja existia no create da Hud global.vidas=5
creii um obj persistent com global.vidas=5 no game start
mais do mesmo jeito quando colido com um inimigo a rom apenas reinicia
creii um obj persistent com global.vidas=5 no game start
mais do mesmo jeito quando colido com um inimigo a rom apenas reinicia
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Re: bug na morte?
Tente colocar o global.vidas-=1 antes de instance_change.
Se isso não funcionar, da outro grito que eu faço uma engine pra você!
Se isso não funcionar, da outro grito que eu faço uma engine pra você!
Re: bug na morte?
é, não deu, vou sair agora só volto amanha, mas mesmo assim obrigado por ajudar
se deus quiser a engine resolve
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Re: bug na morte?
Aqui esta a sua engine...
O código para perder a vida e reinicar a room esta no "Destroy" do obj_morte.
Espero ter ajudado!
- Código:
http://www.4shared.com/file/QBDOJs_G/Willy_Engine.html
O código para perder a vida e reinicar a room esta no "Destroy" do obj_morte.
Espero ter ajudado!
Re: bug na morte?
vlw msm (vou te dar creditos no jogo)
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