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[ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música - Willy

em Sex 11 Mar 2011, 16:07
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
[ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música.

Plataforma: GM8 Pro*
Spoiler:
*Para usar no Lite, devera ser alterado o comando Draw do obj_controle, alterando draw_text_color por draw_text.
Autor: Michael Willy Morais
Créditos: Não
Dificuldade: Fácil (GML)
Descrição:
Spoiler:
Com esse sistema, você pode facilmente adicionar a opção de ligar ou desligar a música ou o som em tempo real. Para usar o sistema, é muito simples. Ao invés de executar um som de forma comum (sound_play(nome_som), use dessa forma: scr_som(nome_som).
Para a música de fundo (BGM) basta colocar no step de um objeto:
Código:
If keyboard_check_pressed(ord("M")){
scr_bgm(nome_musica)
}
Obs.: O comando sound_fade só vai funcionar se a música estiver no formato .midi ou .wav, .MP3 não funciona.
Controles:
“M” liga/desliga o BGM (BackGround Music)
“S” liga/desliga o som.

Imagem:



Download

Toda a engine foi programada por Michael Willy Morais, créditos não são necessarios.

Façam bom proveito!
Comentários e sugestões são bem-vindos!
blz


Última edição por Willy em Sab 12 Mar 2011, 03:14, editado 1 vez(es)
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Re: [ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música - Willy

em Sex 11 Mar 2011, 20:42
Cara, eu gostei muito da sua engine!
Eu vou colocar no meu projeto(Remake Orbox-B)!
Só fiquei triste que o Mario anda sozinho, mas eu descobri que da pra controlar ele com o poder da mente! Pena que eu morri!
KKKKK

Ah, e aproveitando, como faço pra identificar qual fase que o jogador está?
Prbs pela engine!
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