Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música - Willy
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música - Willy
[ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música.
Plataforma: GM8 Pro*
- Spoiler:
- *Para usar no Lite, devera ser alterado o comando Draw do obj_controle, alterando draw_text_color por draw_text.
Créditos: Não
Dificuldade: Fácil (GML)
Descrição:
- Spoiler:
- Com esse sistema, você pode facilmente adicionar a opção de ligar ou desligar a música ou o som em tempo real. Para usar o sistema, é muito simples. Ao invés de executar um som de forma comum (sound_play(nome_som), use dessa forma: scr_som(nome_som).
Para a música de fundo (BGM) basta colocar no step de um objeto:- Código:
If keyboard_check_pressed(ord("M")){
scr_bgm(nome_musica)
}
“M” liga/desliga o BGM (BackGround Music)
“S” liga/desliga o som.
Imagem:
Download
Toda a engine foi programada por Michael Willy Morais, créditos não são necessarios.
Façam bom proveito!
Comentários e sugestões são bem-vindos!
Última edição por Willy em Sáb 12 Mar 2011, 03:14, editado 1 vez(es)
Re: [ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música - Willy
Cara, eu gostei muito da sua engine!
Eu vou colocar no meu projeto(Remake Orbox-B)!
Só fiquei triste que o Mario anda sozinho, mas eu descobri que da pra controlar ele com o poder da mente! Pena que eu morri!
KKKKK
Ah, e aproveitando, como faço pra identificar qual fase que o jogador está?
Prbs pela engine!
Eu vou colocar no meu projeto(Remake Orbox-B)!
Só fiquei triste que o Mario anda sozinho, mas eu descobri que da pra controlar ele com o poder da mente! Pena que eu morri!
KKKKK
Ah, e aproveitando, como faço pra identificar qual fase que o jogador está?
Prbs pela engine!
KaxoteGM- Games Ranking :
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/01/2011
Reputação : 14
Número de Mensagens : 140
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [ENGINE] Helicóptero de Guerra - Willy
» [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
» [ENGINE] Check-Point - Willy
» [ENGINE] Configurar Teclado - Willy
» [ENGINE] Sokobox - Willy
» [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
» [ENGINE] Check-Point - Willy
» [ENGINE] Configurar Teclado - Willy
» [ENGINE] Sokobox - Willy
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|