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[ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música - Willy
2 participantes
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[ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música - Willy
[ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música.
Plataforma: GM8 Pro*
- Spoiler:
- *Para usar no Lite, devera ser alterado o comando Draw do obj_controle, alterando draw_text_color por draw_text.
Créditos: Não
Dificuldade: Fácil (GML)
Descrição:
- Spoiler:
- Com esse sistema, você pode facilmente adicionar a opção de ligar ou desligar a música ou o som em tempo real. Para usar o sistema, é muito simples. Ao invés de executar um som de forma comum (sound_play(nome_som), use dessa forma: scr_som(nome_som).
Para a música de fundo (BGM) basta colocar no step de um objeto:- Código:
If keyboard_check_pressed(ord("M")){
scr_bgm(nome_musica)
}
“M” liga/desliga o BGM (BackGround Music)
“S” liga/desliga o som.
Imagem:
Download
Toda a engine foi programada por Michael Willy Morais, créditos não são necessarios.
Façam bom proveito!
Comentários e sugestões são bem-vindos!
Última edição por Willy em Sáb 12 Mar 2011, 03:14, editado 1 vez(es)
Re: [ENGINE] Ativar/Desativar Som e Música - Willy
Cara, eu gostei muito da sua engine!
Eu vou colocar no meu projeto(Remake Orbox-B)!
Só fiquei triste que o Mario anda sozinho, mas eu descobri que da pra controlar ele com o poder da mente! Pena que eu morri!
KKKKK
Ah, e aproveitando, como faço pra identificar qual fase que o jogador está?
Prbs pela engine!
Eu vou colocar no meu projeto(Remake Orbox-B)!
Só fiquei triste que o Mario anda sozinho, mas eu descobri que da pra controlar ele com o poder da mente! Pena que eu morri!
KKKKK
Ah, e aproveitando, como faço pra identificar qual fase que o jogador está?
Prbs pela engine!
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