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Mappy MapEditor
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Mappy MapEditor
Nome: Mappy
Plataforma: Gm8 Pro Edition
Genero: Software
Descrição:Criação e Edição de mapa
Controles: mouse UI
Eu criei esse projeto para poder usar mapas externos, sem muita dificuldades.
talves você esteja se perguntando, "por que eu usaria mapas externos se o game maker tem um editor de mapas interno acoplado?"
para usar em updates, assim você podera criar seus mapas e fazer com que o jogo baixe mais mapas de um servidor.
isso tambem pode servir em equipes, por exemplo, enquanto 2 membros da equipe programam, os outros momtam os mapas e enviam para você, assim n precisa ficar enviando .gmk um para o outro e supostamente pode até haver confusão e acabar enviando .gmk errado.
o mappy editor tem uma "feature" muito boa tbm, o suporte para exportar para HTML5, assim você programador de web page pode criar mapas para seus jogos em html5 facilmente.
graças ao Isaias por ter me dados várias dicas sobre o javascript, consegui adicionar essa funcionabilidade
enfim aqui esta o projeto.
esse é o programa, a interface bem simples, para ter mais desempenho
com a funcionabilidade de exportar para html5, você pode exibir seus mapas em qualquer site que dê suporte
Exemplo HTML5
como podem ver a interface é semelhante ao do editor de mapas do game maker, entao não teram muitos problemas para interagir com o programa
Download
aqui esta um exemplo de como importar os mapas no seus jogos
Carregando Mapas externos
para carregar os mapas no seu jogos você só vai precisar do script mappy_load e da dll mpy.dll
para checarem colisão com tiles, existe um script
TileCollision
espero que gostem
Plataforma: Gm8 Pro Edition
Genero: Software
Descrição:Criação e Edição de mapa
Controles: mouse UI
Eu criei esse projeto para poder usar mapas externos, sem muita dificuldades.
talves você esteja se perguntando, "por que eu usaria mapas externos se o game maker tem um editor de mapas interno acoplado?"
para usar em updates, assim você podera criar seus mapas e fazer com que o jogo baixe mais mapas de um servidor.
isso tambem pode servir em equipes, por exemplo, enquanto 2 membros da equipe programam, os outros momtam os mapas e enviam para você, assim n precisa ficar enviando .gmk um para o outro e supostamente pode até haver confusão e acabar enviando .gmk errado.
o mappy editor tem uma "feature" muito boa tbm, o suporte para exportar para HTML5, assim você programador de web page pode criar mapas para seus jogos em html5 facilmente.
graças ao Isaias por ter me dados várias dicas sobre o javascript, consegui adicionar essa funcionabilidade
enfim aqui esta o projeto.
esse é o programa, a interface bem simples, para ter mais desempenho
com a funcionabilidade de exportar para html5, você pode exibir seus mapas em qualquer site que dê suporte
Exemplo HTML5
como podem ver a interface é semelhante ao do editor de mapas do game maker, entao não teram muitos problemas para interagir com o programa
Download
aqui esta um exemplo de como importar os mapas no seus jogos
Carregando Mapas externos
para carregar os mapas no seu jogos você só vai precisar do script mappy_load e da dll mpy.dll
para checarem colisão com tiles, existe um script
TileCollision
espero que gostem
Última edição por Jiraya em Sáb 16 Jul 2011, 13:00, editado 1 vez(es)
Re: Mappy MapEditor
mAIS UMA vez nos ajudando !!
VLW...Eu quase não uso pq não faço muitos jogos de plataforma,
Mas vai ajudar geral aew...
VLW...Eu quase não uso pq não faço muitos jogos de plataforma,
Mas vai ajudar geral aew...
Re: Mappy MapEditor
Cara,mtu legal o programa!
mas fiquei com duvidas...
como eu consigo essa dll para importar o mapa e o script?eu tenho q importar o formato mpy?
Sugestao:Alterar a extensao que você ta salvando,ela ta batendo com a do real player.
mas fiquei com duvidas...
como eu consigo essa dll para importar o mapa e o script?eu tenho q importar o formato mpy?
Sugestao:Alterar a extensao que você ta salvando,ela ta batendo com a do real player.
Luca$- Games Ranking :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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Re: Mappy MapEditor
Muito bom, mais está dando esse erro ao tentar abrir o "MapSample.mpy"
Uma sugestão:
Existe um editor de mapas que se chama "Mappy Editor"
<link removido>
Ele é um editor de mapas provavelmente feito em c++, porém tem varias "engines" em diversas plataformas que consegue ler o mapa feito por ele, inclusive o game maker, o mapa criado é em binary, e é praticamente impossível de entender. Talvez você estudando um pouco esse sistema, nem será necessário usar a GMZ.dll.
Flws
- Spoiler:
- ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Main:
Error in code at line 62:
if (!PAINEL)
^
at position 7: Wrong type of arguments to unary operator.
Uma sugestão:
Existe um editor de mapas que se chama "Mappy Editor"
<link removido>
Ele é um editor de mapas provavelmente feito em c++, porém tem varias "engines" em diversas plataformas que consegue ler o mapa feito por ele, inclusive o game maker, o mapa criado é em binary, e é praticamente impossível de entender. Talvez você estudando um pouco esse sistema, nem será necessário usar a GMZ.dll.
Flws
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Mappy MapEditor
o,o
pode informar seu sistema operacional e as configurações do seu computador?
e obrigado pela dica!
mas eu desenvolvi meu próprio método de junção de arquivos, dispensando a GMZ.dll
mas isso é só para a próxima versão do Mappy.
pode informar seu sistema operacional e as configurações do seu computador?
e obrigado pela dica!
mas eu desenvolvi meu próprio método de junção de arquivos, dispensando a GMZ.dll
mas isso é só para a próxima versão do Mappy.
Re: Mappy MapEditor
Jiraya escreveu:o,o
pode informar seu sistema operacional e as configurações do seu computador?
Eu uso Windows XP SP3, Processador Pentium 4, 1 GB de Ram, Placa de Vídeo GeForce 8400 GS.
e obrigado pela dica!
mas eu desenvolvi meu próprio método de junção de arquivos, dispensando a GMZ.dll
mas isso é só para a próxima versão do Mappy.
hmm, estou ansioso para próxima versão, eu sempre tive vontade de fazer um map editor próprio para meus jogos, só que demandaria de muito tempo, muito mesmo hehe, e tempo é oque mais me falta para programação.
obs.: quando chegar em casa posso testar no notebook, que tem configurações diferentes, Abraços
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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