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oque vcs acham que falta no game maker ?

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Mensagem por diego333 Dom 27 Fev 2011, 20:11

entao , oque vcs acham que falta no game maker , tal como funçoes , performance , e coisas que tem em outras linguagens que o gml nao tem ?
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diego333

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Mensagem por .:Allison:. Dom 27 Fev 2011, 20:23

Falta uma boa programação 3D, um modelador 3D, mais iinteração com programas de fora, e tals. Na verdade o GM ele é repleto de coisas, é pequeno mais repleto de coisas mesmo, tipo, uma função que serve par muitas outras coisas!
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Mensagem por .:Allison:. Dom 27 Fev 2011, 20:25

Falta uma boa programação 3D, um modelador 3D, mais iinteração com programas de fora, e tals. Na verdade o GM ele é repleto de coisas, é pequeno mais repleto de coisas mesmo, tipo, uma função que serve par muitas outras coisas!
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Mensagem por Licht Dom 27 Fev 2011, 20:47

Uma room com visão 3D como um manolo da Yoyo games sugeriu cairia bem o/

Se bem que... A pessoa pode usar o Blender para esse serviço XD E ainda se preparar para algo mais avançado yes

Bom mesmo seria...

Um modo de quando a pessoa fosse exportar o execultável, tivesse as opções multiplataformas! santa
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Mensagem por Super Games Dom 27 Fev 2011, 20:58

Eu acho que deveria ter um modo de criação de programas e jogos 3D, tipo no modo 3D você poderia modelar seu modelo sem precisar de códigos.


Até!
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Mensagem por diogomonster Dom 27 Fev 2011, 21:37

Eu acho que (TODO MUNDO CONCORDARIA) o Game Maker tinha que vir uma opção direta que você pode abilitar o Modo 3D sem precisar usar o D3dStart()
sem precisar usar códigos !
Teria que ter um modelador facil de modelar e que não precisa-se de usar todos aqueles códigos para modelar .
Acredito que o que tem de ruim no Game Maker é realmente só o 3D .
3D do Game Maker é muito precario !
Usa-se um monte de código só para desenhar a camera e o chão onde você ""pisa"" .
:/

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Mensagem por Willy Dom 27 Fev 2011, 22:12

Todo mundo acha que deveria ter aprimoramentos no 3D do Game Maker, mas o que todos se esquecem é que o GM foi desenvolvido com foco para o 2D.

Mas na minha opinião, o que mais me incomda no GM é a colisão. É muito comum ter problemas com colisão em que o jogador trava nas paredes e etc.

Uma coisa que seria muito util no game maker é um editor de códigos em tempo real. Por exemplo, você ta jogando e ai da um erro; então, abre uma janela com o erro e você pode editar o código e arruma-lo, sem ter a necessidade de ter que fechar o game, editar, testar o game, perceber que o reparo não funcionou e começar esse ciclo vicioso novamente... --\'
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Mensagem por Slipknot Dom 27 Fev 2011, 22:18

o carinha de cima tem razao /\ oque me irrita tambem sao as colisoes e a barra de vida maldita
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Mensagem por Luca$*** Dom 27 Fev 2011, 22:22

#mais facilidade no multiplayer,com ações d&d
#mais facilidade e mais qualidade no 3d.
#uma melhorada no editor de sons e imagem.
#suporte para o portugues

essas são as que eu mais sinto falta Laughing
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Mensagem por Gabreel Dom 27 Fev 2011, 22:26

Aí, não é problema do GM e sim do programador...

O GM é perfeito, mais ele precisa de mais praticidade, ou seja, por exemplo, como o amigo disse, ter que esperar o jogo carregar para mostrar o erro, que as vezes já foi mostrado no editor, como erro de sintaxe... Aí o GM não deveria deixar o jogo ser executado, ou se dexasse ser executado, fosse a partir de um diálogo informando de um erro fatal.. Smile

Também, sinto falta de funções de sons, como por exemplo, não há como pausar o som no meio do jogo, a não ser por pesadas DLL's... E os comandos de efeitos sonoros não são nada práticos, NADA.

#mais facilidade no multiplayer,com ações d&d
#mais facilidade e mais qualidade no 3d.
#uma melhorada no editor de sons e imagem.
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Se só pode estar brincando x.x
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Mensagem por Vikintor Dom 27 Fev 2011, 23:05

Willy escreveu:
Uma coisa que seria muito util no game maker é um editor de códigos em tempo real. Por exemplo, você ta jogando e ai da um erro; então, abre uma janela com o erro e você pode editar o código e arruma-lo, sem ter a necessidade de ter que fechar o game, editar, testar o game, perceber que o reparo não funcionou e começar esse ciclo vicioso novamente... --\'
O gm já tem isso rapaz. XD
Pressione F6 durante a edição do jogo. A modo debug é para isso.
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