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Como fazer uma inteligência artificial para um chefe de fase em um jogo estilo R-Type?

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Como fazer uma inteligência artificial para um chefe de fase em um jogo estilo R-Type? Empty Como fazer uma inteligência artificial para um chefe de fase em um jogo estilo R-Type?

Mensagem por DooMan Dom 27 Fev 2011, 11:11

eu queria saber como fazer um chefe de fase fazer os seguintes movimentos:

se mover somente para cima e para baixo atirando
parar e dar o ataque especial
e assim por diante

obs: eu estou no inicio da criação da primeira fase do jogo

Vídeo de teste no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=zqsWvKPBU-4
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Mensagem por Math Maker Dom 27 Fev 2011, 11:37

Insira os scripts no objeto de seu "chefe", dentro dos eventos indicados:

Create
Código:
{ vspeed = 7; }

Step
Código:
{ if(y = 0) { vspeed = 7; }; if(y = 480 - sprite_height) { vspeed = -7; }}

Explicação:


No evento Create definimos o movimento inicial, no meu teste inseri o "chefe" no topo da tela, assim comecei um movimento para baixo (que usando "vspeed" é positivo). Dentro do Step ocorre o monitoramento que fará seu "chefe" subir e descer na tela, o primeiro if confere se seu personagem está no topo da tela, se sim, faz com que o objeto desça. O segundo if confere se o "chefe" está no pé da tela baseando-se também no tamanho do sprite. Os tiros você deve de fazer igual em sua nave, o especial pode ser feito quando o "chefe" estiver no meio da tela, ou depois de determinado tempo, ou o que sua mente pernsar. Qualquer dúvida é só falar.
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Mensagem por DooMan Dom 27 Fev 2011, 12:17

akii, na hora que chega perto de onde esta o chefe, ele não aparece,como resolvo isso?
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Mensagem por Super Games Dom 27 Fev 2011, 14:27

Conhce o sistema de busca?Entam procura lá, olha o que achei:
https://gmbr.forumeiros.com/t493-inteligencia-artificial-de-chefes-simples?highlight=inteligencia


Espero ter ajudado...
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Mensagem por Math Maker Dom 27 Fev 2011, 14:50

Se não há mais dúvidas insira [Resolvido] no nome do tópico (no começo).
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