Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Resolvido]se o nome do player for "algum nome" ir para proxima room
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]se o nome do player for "algum nome" ir para proxima room
é o seguinte estou fazendo um jogo, no menu eu coloco para escrever o nome do player
eu coloquei que se não digitar nada apareça no nome no player: jogador
só que eu quero que se digitar algum nome vá para a proxima room
aqui esta o codigo:
eu coloquei que se não digitar nada apareça no nome no player: jogador
só que eu quero que se digitar algum nome vá para a proxima room
aqui esta o codigo:
- Código:
if global.nome=""
global.nome="Jogador"
if global.nome=algum_nome
room_goto_next()
Última edição por Lucas 3952 em Seg 28 Fev 2011, 09:49, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]se o nome do player for "algum nome" ir para proxima room
Coloque assim:
- Código:
if global.nome=""
global.nome="Jogador"
else
room_goto_next()
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]se o nome do player for "algum nome" ir para proxima room
faz assim no step
- Código:
if get_string("digite o nome do personagem",0) = "Player1"{room_goto(fase)
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]se o nome do player for "algum nome" ir para proxima room
Simples, ao inves de
Esse "!" siginifica "not", ou seja, se global.nome não for = a nada, executar a ação.
Espero ter ajduado.
- Código:
if global.nome=algum_nome
- Código:
if global.nome!=""
Esse "!" siginifica "not", ou seja, se global.nome não for = a nada, executar a ação.
Espero ter ajduado.
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Salvar dados quando for para a próxima room
» { Resolvido }Como fazer para que o player morra quando cair embaixo da room mais parar no lado e em cima da room !?
» Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
» Como fazer para que, quando acabe um certo som, passe para a próxima room????
» [DUV]Personagem vai para proxima room.
» { Resolvido }Como fazer para que o player morra quando cair embaixo da room mais parar no lado e em cima da room !?
» Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
» Como fazer para que, quando acabe um certo som, passe para a próxima room????
» [DUV]Personagem vai para proxima room.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|