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2 objetos grudados

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Mensagem por lukbebalduke2 Ter 08 Fev 2011, 23:58

Como faz 2 objetos grudados tipo obj_braço e obj_personagem ?
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Mensagem por Shadow10 Qua 09 Fev 2011, 02:04

scratch Assim é meio difíde de entender o que você ta querendo.
Seja mais esclarecedor.
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Mensagem por Willy Qua 09 Fev 2011, 03:37

Se quiser que um braço fique no corpo do personagem, faça assim:

Draw do objeto Braço:
Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,obj_jog.x,obj_jog.y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
Esse codigo apenas desenha o objeto braço no jogador. Alguns usam x=obj_jog.x no step para criar este efeito, mas não fica bom.

Notas:
1-obj_jog é o nome do corpo do personagem.
2- Ajuste o X e o Y para a posição correta (no ombro)

Espero ter ajudado.
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Mensagem por Kiko Qua 09 Fev 2011, 11:01

não cara eu quero que o objeto braço fique COLADO com o obj corpo e não feito no draw ! Saco ? (a palavra não é colado mas é tipo junto sabe ?)
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Mensagem por Markituh Qua 09 Fev 2011, 11:20

não cara eu quero que o objeto braço fique COLADO com o obj corpo e não feito no draw ! Saco ? (a palavra não é colado mas é tipo junto sabe ?)
O criador do tópico é você ou o lukbebalduke? De qualquer forma, só é definir no Step do objeto que você quer que fique colado as coordenadas X e Y baseadas na de outro objeto. Como assim?
Código:
x = obj_player.x+v
y = obj_player.y+v
v seria a quantidade de pixels que o objeto braço ficaria a mais do player. Bem simples, você pega a coordenada de outro objeto, e adicionar um valor para posicionar(+v), tanto como pode diminuir(-v).
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Mensagem por Kiko Qua 09 Fev 2011, 11:24

O criador é ele mas nos tamos fazendo o mesmo jogo ai eu falei por ele o jogo é tipo de arma sabe ai tem que ter o braço.
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Mensagem por Markituh Qua 09 Fev 2011, 11:32

Certo, você fez o que te falei?
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Mensagem por Willy Qua 09 Fev 2011, 12:55

Falando serio, eu recomendo que você use o Draw. Quando você pular ou cair com o objeto, ele não vai acompanhar o objeto de forma correta.
Mas se esse objeto for uma arma (como eu imagino).
Use no step aquilo que o Markituh falou:
Step:
Código:
x=obj_jog.x
y=obj_jog.y

Se você ler a minha primeira resposta, vai ver que eu citei isso. Só que eu falei apenas do x=obj_jog.x:
Alguns usam x=obj_jog.x no step para criar este efeito, mas não fica bom.
Agora cabe a você decidir qual é a melhor forma para você:
Usar apenas o Step.
Usar apenas o Draw.
Usar os dois. (Recomendado)

Espero ter ajudado.
blz
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Mensagem por Kiko Qua 09 Fev 2011, 18:56

fiz só que quando ele vai a uma velo mt alta o braço fica !
E eu não sei desenhar no draw
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