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[Duvida] Como fazer Brilho de disparo da arma

2 participantes

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Mensagem por bimorx Qua 15 Dez 2010, 11:42

Bom, ja tentei de 1000 modos, mas todos ficam estranho, ficam apenas um circulo e este circulo passa por cima da parede O.o gostaria de saber se tem como fazer esse brilho naturalmente, por exemplo, se tiver uma parede perto essa parede e o chão vam ficar mais claros na direção q veio o brilho e se não tiver nenhuma parede proxima vai iluminar apenas o chão? Meio q uma luz dinamica...
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Mensagem por Fireheaddew Qua 15 Dez 2010, 22:47

Simples, se usa o pro coloque effect_create_above(ef_explosion,x,y,0,c_red)
Isso cria um efeito simples.
Se não tiver o pro veja um dos tutoriais da area grafica 2d do forum, pode te ensinar a fazer o proprio sprite de explosão.
vlw
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Mensagem por bimorx Sex 17 Dez 2010, 11:08

Perae, acho n vc n entendeu... esse efeito é bom, quase o q eu queria, mas eu disse tipo assim... ilumina mesmo uma certa area perto da arma quando ela dispara, iluminando apenas o lado de onde vem a luz no piso entende? tipo como se fosse uma lampada, quando vc ascende a luz bate nas paredes...
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Mensagem por Fireheaddew Sex 17 Dez 2010, 15:00

use o effect_create_below(ef_flare,x,y,0,c_red)
Deve resolver com ef_flare, ele faz tipo uma luz, deve resolver
flw
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Mensagem por bimorx Sáb 18 Dez 2010, 20:21

sim o Flare é praticamente oq eu queria, mas ele n ilumina certa area, ele só pinta uma sprite animada, q é o efeito...
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