Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Carregando energiac
+2
Grotle
galaverna
6 participantes
Página 1 de 1
Carregando energiac
Olá hoje eu queria pedir um sistema de carregar energia ele é assim
Ao precionar A+S ele a cada segundo ganha 2 de global.mana
ao soltar ele para de ganhar
código mais menos como acho que é ...
Código:
ai embaixo
Código:
vlw
galaverna
Ao precionar A+S ele a cada segundo ganha 2 de global.mana
ao soltar ele para de ganhar
código mais menos como acho que é ...
Código:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and keyboard_check_pressed(ord("S"))
o comando do segundo que eu nao sei//a cada sec
global.mana +=2
ai embaixo
Código:
- Código:
if keyboard_check_releassed(ord("A")) and keyboard_check_pressed(ord("S"))
//nao fais nada
vlw
galaverna
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 237
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando energiac
Coloca assim:
STEP
ALARM 0
Espero ter ajudado!
STEP
- Código:
if keyboard_check(ord("A")) and keyboard_check(ord("S"))
{if alarm[0]<0{alarm[0]=30}}
ALARM 0
- Código:
global.mana+=2
Espero ter ajudado!
Re: Carregando energiac
creat:
pq afonso? n sei
- Código:
afonso = false
mana = 0
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and keyboard_check_pressed(ord("S")) {afonso = true}
if keyboard_check_released(ord("A")) and keyboard_check_pressed(ord("S")){afonso = false}
if afonso = true {mana += 2}
pq afonso? n sei
Re: Carregando energiac
não cara a sua godsil4 nao vai dar vc n coloco pra kda 1 sec ele fazer ...
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 237
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando energiac
O do Grotle faz no Alarm, você viu?galaverna escreveu:não cara a sua godsil4 nao vai dar vc n coloco pra kda 1 sec ele fazer ...
Mas o correto é fazer com pressed, se não vai ficar executando o Alarm inúmeras vezes.Grotle escreveu:Coloca assim:
STEPEu coloquei alarm[0]=30 porque 30 steps no GM é igual a 1 segundo.
- Código:
if keyboard_check(ord("A")) and keyboard_check(ord("S"))
{if alarm[0]<0{alarm[0]=30}}
ALARM 0
- Código:
global.mana+=2
Espero ter ajudado!
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando energiac
Markituh escreveu:Mas o correto é fazer com pressed, se não vai ficar executando o Alarm inúmeras vezes.
não necessariamente o pressed acontece somente quando a tecla for apertada você precisa identificar enquanto a tecla estiver apertada. existe uma diferença entre "quando" e "enquanto"
Godsil4 fez um bom código mas sugiro uma modificação pra evitar um possível bug. mesmo depois de você soltar uma das teclas a mana ira carregar mas uma vez porque o alarm[0] tem tempo ainda nele, sugiro criar uma trava no código para evitar esse bug:
evento creat
- Código:
carregando = false
step
- Código:
if keyboard_check(ord("A")) and keyboard_check(ord("S")){
carregando = true
if alarm[0]<0{alarm[0]=30}
}else{
carregando = false
}
alarm[0]
- Código:
if carregando = true{global.mana+=2}
pronto agora ele não ira carregar depois de soltar o botão.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando energiac
mal ai kra n vi q vc queria 1 a cada segundo
mas o reddragon ja passo um codigo pra isso dai eh soh junta as 2
mals msm n tinha visto )=
mas o reddragon ja passo um codigo pra isso dai eh soh junta as 2
mals msm n tinha visto )=
Re: Carregando energiac
num acredito testei tds nenhun foi !!
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 237
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando energiac
concordo com você galaverna nunca ira funcionar.
por causa desse pedaço
ai pergunta se alarm0 é menor que 0 entretanto como o alarm0 nunca é menor que 0 e 0 não é menor que 0 então para resolver esse problema basta substituir o pedaço a cima por:
agora esta perguntando se alarm0 é menor ou igual a 0 e como 0 é igual a 0 então vai funcionar.
por causa desse pedaço
if alarm[0]<0{alarm[0]=30}
ai pergunta se alarm0 é menor que 0 entretanto como o alarm0 nunca é menor que 0 e 0 não é menor que 0 então para resolver esse problema basta substituir o pedaço a cima por:
- Código:
if alarm[0] <= 0{alarm[0] = 30}
agora esta perguntando se alarm0 é menor ou igual a 0 e como 0 é igual a 0 então vai funcionar.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando energiac
Se eu fosse você colocaria isso aqui no step:
Se a mana for representada por uma barra em vez de números na room fica bem legal e mais preciso.
- Código:
if keyboard_check(ord("A")) and keyboard_check(ord("S"))
{
global.mana+=0.06
}
else exit
Se a mana for representada por uma barra em vez de números na room fica bem legal e mais preciso.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando energiac
opa funcionou o ultimom e valeu a todos ai por tentarem ajudar sou muito agredecido !!
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 237
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|