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Carregando energiac

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Mensagem por galaverna Sex 10 Dez 2010, 17:49

Olá hoje eu queria pedir um sistema de carregar energia ele é assim
Ao precionar A+S ele a cada segundo ganha 2 de global.mana
ao soltar ele para de ganhar
código mais menos como acho que é ...

Código:
Código:
    if keyboard_check_pressed(ord("A")) and  keyboard_check_pressed(ord("S"))
    o comando do segundo que eu nao sei//a cada sec
    global.mana +=2



ai embaixo

Código:
Código:
  if keyboard_check_releassed(ord("A")) and  keyboard_check_pressed(ord("S"))
    //nao fais nada



vlw


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Carregando energiac Empty Re: Carregando energiac

Mensagem por Grotle Sex 10 Dez 2010, 19:03

Coloca assim:

STEP
Código:
if keyboard_check(ord("A")) and  keyboard_check(ord("S"))
{if alarm[0]<0{alarm[0]=30}}
Eu coloquei alarm[0]=30 porque 30 steps no GM é igual a 1 segundo.

ALARM 0
Código:
global.mana+=2

Espero ter ajudado!
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Carregando energiac Empty Re: Carregando energiac

Mensagem por Godsil4 Sex 10 Dez 2010, 19:11

creat:
Código:
afonso = false
mana = 0
step:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and  keyboard_check_pressed(ord("S")) {afonso = true}
if keyboard_check_released(ord("A")) and  keyboard_check_pressed(ord("S")){afonso = false}
if afonso = true {mana += 2}

pq afonso? n sei
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Mensagem por galaverna Sex 10 Dez 2010, 20:10

não cara a sua godsil4 nao vai dar vc n coloco pra kda 1 sec ele fazer ...
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Mensagem por Markituh Sex 10 Dez 2010, 20:28

galaverna escreveu:não cara a sua godsil4 nao vai dar vc n coloco pra kda 1 sec ele fazer ...
O do Grotle faz no Alarm, você viu?

Grotle escreveu:Coloca assim:

STEP
Código:
if keyboard_check(ord("A")) and  keyboard_check(ord("S"))
{if alarm[0]<0{alarm[0]=30}}
Eu coloquei alarm[0]=30 porque 30 steps no GM é igual a 1 segundo.

ALARM 0
Código:
global.mana+=2

Espero ter ajudado!
Mas o correto é fazer com pressed, se não vai ficar executando o Alarm inúmeras vezes.
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Mensagem por reddragon Sex 10 Dez 2010, 20:58

Markituh escreveu:Mas o correto é fazer com pressed, se não vai ficar executando o Alarm inúmeras vezes.

não necessariamente o pressed acontece somente quando a tecla for apertada você precisa identificar enquanto a tecla estiver apertada. existe uma diferença entre "quando" e "enquanto"

Godsil4 fez um bom código mas sugiro uma modificação pra evitar um possível bug. mesmo depois de você soltar uma das teclas a mana ira carregar mas uma vez porque o alarm[0] tem tempo ainda nele, sugiro criar uma trava no código para evitar esse bug:

evento creat

Código:
carregando = false

step

Código:
if keyboard_check(ord("A")) and  keyboard_check(ord("S")){
    carregando = true
    if alarm[0]<0{alarm[0]=30}
}else{
    carregando = false
}

alarm[0]

Código:
if carregando = true{global.mana+=2}

pronto agora ele não ira carregar depois de soltar o botão.
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Carregando energiac Empty Re: Carregando energiac

Mensagem por Godsil4 Sex 10 Dez 2010, 22:50

mal ai kra n vi q vc queria 1 a cada segundo
mas o reddragon ja passo um codigo pra isso dai eh soh junta as 2
mals msm n tinha visto )=
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Mensagem por galaverna Sex 10 Dez 2010, 23:58

num acredito testei tds nenhun foi !!
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Mensagem por reddragon Sáb 11 Dez 2010, 00:26

concordo com você galaverna nunca ira funcionar.

por causa desse pedaço

if alarm[0]<0{alarm[0]=30}

ai pergunta se alarm0 é menor que 0 entretanto como o alarm0 nunca é menor que 0 e 0 não é menor que 0 então para resolver esse problema basta substituir o pedaço a cima por:

Código:
if alarm[0] <= 0{alarm[0] = 30}

agora esta perguntando se alarm0 é menor ou igual a 0 e como 0 é igual a 0 então vai funcionar.
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Mensagem por Mannoroth Sáb 11 Dez 2010, 01:43

Se eu fosse você colocaria isso aqui no step:
Código:
if keyboard_check(ord("A")) and  keyboard_check(ord("S"))
{
global.mana+=0.06
}
 else exit
Assim o jogador vai ganhar o equivalente a 2 mana a cada 1 segundo, proporcionalmente.
Se a mana for representada por uma barra em vez de números na room fica bem legal e mais preciso.
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Mensagem por galaverna Sáb 11 Dez 2010, 12:24

opa funcionou o ultimom e valeu a todos ai por tentarem ajudar sou muito agredecido !!
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