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Mensagem por Grotle Dom 28 Nov 2010, 17:23

Eu estou desenvolvendo um jogo de plataforma em que eu gostaria que as fases fossem "pré-renderizadas", sem ter que usar tilesets e objetos bloco. Eu até desenhei uns conceitos de fases, mas o problema é como colocar uma imagem de uma fase enorme na room e fazer que o personagem colida com ela corretamente? Colocar até dá, mas se eu pôr todas as imagens das fases enormes no jogo, o arquivo vai ficar enorme. E eu não queria expor as imagens das fases na pasta do jogo.
Resumindo: Eu queria saber se algum de vocês já fez isso ou alguma coisa parecida.
Exemplos de jogos com fases assim:

Assassin Blue
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Escape From The Underworld
[DÚVIDA] Mapa de plataforma em imagem Underworld

Mayo (do Kabeção)
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É isso pessoal, espero que tenham entendido, e que me ajudem.
Desde já agradeço!
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Mensagem por dharrison Dom 28 Nov 2010, 17:30

vc ja experimentou usar as funções draw?
acho que faria seu jogo ficar mais pesado, ou igual, mas é uma opção.
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Mensagem por Kabeção Dom 28 Nov 2010, 18:00

Colocar a fase toda em uma imagem não é uma boa ideia a menos que o jogo seja no mesmo estilo da segunda imagem que você colocou ali.

Se precisa andar em fases com terrenos irregulares você precisa usar um sistema de movimentação de colisão de pixeis.
O Mayo usa um sistema de colisão baseado em ângulos que é útil em jogos que o personagem tem que grudar nas paredes enquanto anda mas é difícil de se usar sem conhecimento.
A outro sistema de movimentação que consiste só em empurrar o objeto para cima de acordo com o terreno, é mais fácil de se usar para jogos normais de plataforma.
Aqui um exemplo: http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=367659
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Mensagem por Grotle Dom 28 Nov 2010, 18:12

Não é a física do jogo que eu quero, eu quero saber, por exemplo, como você Kabeção fez as fases do jogo Mayo no GM, você fez no PHOTOSHOP e depois passou pro GM?.... é isso que eu queria saber.
Vlws!
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