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Aumetar o tamanho da barra

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Mensagem por lejo Ter 02 Nov 2010, 18:46

Olá

Bom, estou fazendo uma variacao do conhecido jogo Pong. Sendo esse o meu primeiro contato com o GM, fiquei com uma duvida logo mais para o ''final'' do meu projeto. Queria que a medida que um jogador fosse pontuando em cima de seu adversario, sua barra fosse aumentando verticalmente. Porem, nao consigo criar essa interacao entre o bater da bola na superficie atras de cada jogador, com esse resultado, que seria o aumento da barra de quem esta pontuando.

Alguem me ajude, por favor!
lejo
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Mensagem por Mr. Kaleb Ter 02 Nov 2010, 18:55

Oi amigo, não vim responder o seu topico, so vim lhe dar uma dica,
Vai lá na seção de Apresentação e fala um pouco de você pro pessoal lhe conhecer e tal.
FLW

~fUzEnRaD
Pra que mensagem privada não é? Se não vai ajudar, evite desviar o assunto do tópico. Aumetar o tamanho da barra 31640
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Mensagem por Fuzenrad Ter 02 Nov 2010, 19:37

Olá lejo, não entendi bem a sua pergunta, como assim aumentar a barra? Seria aumentar o tamanho da barra do jogador? Se for isso, é só usar o image_yscale, que aumenta verticalmente o tamanho, mas dependendo do caso, pode desforcar a sprite. Explique melhor o que deseja, talvez eu possa te ajudar.
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Mensagem por SIGILOSO Ter 02 Nov 2010, 19:46

Se a barra for crescer a cada contato com a bola, vc pode adicionar isto no código de colisão entre a barra e a bola (no objeto da barra):
Código:
image_yscale+=0.1
Dessa forma, ela irá crescer um pouco, assim como o amigo Fuzen disse acima.
Você tbm pode fazer com que a barra cresça após um determinado numero de rebatidas. Se for assim, voce pode fazer dessa forma:
no CREATE da barra, vc coloca:
Código:
crescer=0
Assim, voce declara a variável que irá determinar o crescimento da barra.
Na colisão entre os objetos, ainda no objeto barra, vc coloca:
Código:
cresce+=1
E agora, no STEP do objeto barra, vc coloca:
Código:
if cresce>=3
{
image_yscale+=0.1
cresce=0
}
Sacou? Quando a bola for rebatida, o valor da a variável "cresce" vai aumentar, e ao chegar a um determinado valor, a barra irá aumentar e a variável volta a ser 0 Happy
afro
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Mensagem por lejo Ter 02 Nov 2010, 20:18

Pessoal, valeu mesmo pela ajuda, mas acho que uma coisa eu talvez nao tenha deixado clara.

A barra (player) aumenta no momento em que esse marca o ponto (quando a bola bate na superficie atras do outro jogador). E nao quando a bola bate na propria barra.
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Mensagem por SIGILOSO Ter 02 Nov 2010, 21:16

Nesse caso, vc pode fazer desse jeito:
No código onde o ponto é marcado, voce adiciona:
Código:
barra.image_yscale+=0.1
Dessa forma, o objeto barra irá aumentar de tamanho ao marcar ponto.
Lembre-se que esse código deve ser executado apenas uma vez, se não, ela poderá ficar crescendo infinitamente.
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