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Dúvida Com Tiro

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Mensagem por TriniBoi Seg 25 Out 2010, 18:47

Bom galera estou com uma dúvida no jogo de nave que eu estou "fazeno". Pela primeira vez criei um path ( ooohhh! ) para o inimigo se mover mas agora quero mais!
Gostaria de saber como fazer para o inimigo atirar para baixo a cada 2 segundos.
Fiz um print no paint, de mais ou menos como eu quero:

Dúvida Com Tiro Printinave

Se puderem me ajudar agradeço desde já!
De preferência com códigos!
Vlws!
TriniBoi
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Mensagem por vitor_liminha123 Seg 25 Out 2010, 19:19

faz assim, no create, ponha em um alarme tocar nessa speed: room_speed*2
Isso quer dizer que na velocidade da room por 2 (que é igual a 2 segundos, e assim por diante), e no alarme, mande atirar, e ativá-lo denovo, e isso fica em um ciclo vicioso ressaca
vitor_liminha123
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Mensagem por TriniBoi Seg 25 Out 2010, 19:26

Cara até o room_spped*2 eu entendi, mas embaixo:

e no alarme, mande atirar, e ativá-lo denovo,
Como assim Vitor, como eu fasso isso?
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Mensagem por Gabreel Seg 25 Out 2010, 19:35

você sabe fazer o inimigo atirar, certo?
CREATE (DO INIMIGO)
alarm[0]=room_speed*2;
ALARM 0 (EVENTO DO INIMIGO)
ATIRAAAAAA
alarm[0]=room_speed*2;
___fim
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Mensagem por TriniBoi Seg 25 Out 2010, 19:38

O problema é esse Biel!
Eu sei fazer o inimigo atirar, mas não para baixo! Por isso preciso que vcs expliquem td direitinho!
:|
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Mensagem por Super Games Seg 25 Out 2010, 20:33

Coloque isto:
sleep=2 segundos em milesesimos de segundos

Obs
Usou meu tutorial né?Fico feliz de ver isto. Very Happy


Espero ter ajudado...
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Mensagem por CLS Ter 26 Out 2010, 10:06

TriniBoi escreveu:O problema é esse Biel!
Eu sei fazer o inimigo atirar, mas não para baixo! Por isso preciso que vcs expliquem td direitinho!
:|

Coloque esse código no evento que faz o inimigo disparar a bala,que fará o tiro ir para baixo:

Código:
motion_set(270,10)

Onde 270 é a direção,ou seja,para baixo e 10 é o número da velocidade da bala! Happy
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