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One Jump Challenge [BETA 3 DEMO] Empty One Jump Challenge [BETA 3 DEMO]

Mensagem por Mr.Rafael Sex 05 Nov 2010, 21:22

Olá, pessoal! Vim mostrar meu 1º jogo de plataforma (não confundir com "meu 1º jogo no GM"). Teimei para criá-lo, porque não quis usar tutoriais (só procurava ajuda para pequenos detalhes), então tem alguns problemas como o personagem ficar saltitando no chão, alguns Glitches, enfim. Mas está bem desenvolvido.

•- Plataforma: GM8 Pro - GM8

•- O jogo:

Você controla um quadrado branco, que deve andar pelos níveis e passar de fase. Mas há um pequeno detalhe: Você tem pulos limitados, e para conseguir pular outra vez, terá que procurar por "setas" cinzas pela fase.

•- Interface:

O jogo conta com gráficos vetoriais no estilo daqueles fliperamas antigos (Asteroids, por exemplo). Mas foram suficientemente bons para que eu pudesse testar minhas habilidades de Level Design.

One Jump Challenge [BETA 3 DEMO] Img1bk
(Se a imagem não apareceu: https://2img.net/r/ihimizer/i/img1bk.png )

A câmera segue o jogador, e há uma barra em cima da tela, onde tem:
•- o nome do Level;
•- contador de "Jumps" (quantas vezes você pode pular);
•- contador de "Tried" (quantas vezes você repetiu o Level);
•- Medidor que testa sua habilidade em terminar o Level com menos pulos possíveis;

•- Progresso (50%):

Na metade do caminho. Optei por não usar menu, apenas apertar Enter e já partir para a ação. Se essa nova versão for considerada digna de um Demo, o jogo sairá do mesmo estilo (com algumas mudanças, claro)

•- Imagens:

One Jump Challenge [BETA 3 DEMO] Img1bk
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One Jump Challenge [BETA 3 DEMO] Img2ks
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( Se a imagem não apareceu: https://2img.net/r/ihimizer/i/img3b.png )

Controles:

Setas: Movem o quadrado.
Seta para cima: Pula (você precisa ter 1 "Jump" para poder pular)
R: Reinicia o Level

•- Download: http://www.4shared.com/file/Z1fO1_Z2/one_jump_challenge_beta_3_demo.html (BETA V3.0/DEMO, possui 15 Levels. Comentem sobre o grau de dificuldade!)

•- Atualizações:
•- BETA V3.0/DEMO Lançado (está digno de ser um demo? Comente...)

o/


Última edição por Mr.Rafael em Qui 02 Dez 2010, 17:19, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Atualizar informações do jogo e postar novo Link)
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Mensagem por tata139 Sex 05 Nov 2010, 21:31

Adorei as imagens. Parece ser um jogo muito competitivo Very Happy. Quando sai? Adorei o estilo como imita jogos antigos la!.
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 05 Nov 2010, 23:07

Nossa deve ficar mto legal, me lembra aqueles jogos antigoes feitos em pixels bem visíveis Happy, aguardando o download
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Mensagem por guto001 Sáb 06 Nov 2010, 06:55

bem legal a ideia e pela imagem parece ser mt bom...

não sei oq terá no jogo mas talvez seria interessante se colocar algo como "moedas" nas fases do jogo, mas nada exagerado, 1 ou 2 moedas por fase, de um modo que seja como um objetivo secundário e que dificulte o jogo para os que gostam de desafios...

boa sorte com o projeto!
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Mensagem por Super Games Sáb 06 Nov 2010, 11:35

Olá! Pelo que eu vi parece ser um jogo interresante, ele deve ter um estilo jogos de Atari, conscerteza ganhará ótimas notas quando for lançado, aguardo o download para as pessoas aviliarem inculindo eu o jogo.


Até!
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Mensagem por Alexandre Dias Sáb 06 Nov 2010, 13:25

Assim como disseram, o jogo parece estar bem legal. Aguardo o download. Boa sorte até o final do projeto rs
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Mensagem por Convidad Sáb 06 Nov 2010, 15:09

seu jogo ta legal pelas screens,mas os graficos sao parecidos de atari Very Happy
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Mensagem por Mr.Rafael Sáb 06 Nov 2010, 15:21

Obrigado pelos comentários. Os gráficos eu me baseei no estilo "Old-School", porque já tenho jeito em fazer imagens desse tipo, e espero o resultado final bem simplório (apesar de eu estar meio embaralhado Razz)

Eu gostei da idéia do "guto001", mas fiz umas mudanças: Em vez de pôr moedas (que provavelmente dariam pontos), eu coloquei chaves (que apenas abrem portas). Afinal, pelo menos por enquanto não pretendo colocar pontuações, mas esperarei comentários sobre isso.

Os gráficos, como eu disse no 1º parágrafo, são porque eu já fiz muitos Sprites nesse estilo Atari/NES... e também porque eu amo a era 8-Bit Happy

Criei alguns efeitos sonoros, como o pulo e ao bater em uma plataforma azul (ambos ripados do SMB de NES), e o som ao pegar uma chave/pulo extra (feitos por mim).

Só mais alguns ajustes, e eu vou poder colocar o BETA para Download.

o/


=============================
Editado por Mystery_boy_maker : Mensagens fundidas , não faça posts duplos mesmo que queira avisar uma novidade ,
use o Editar na ultima mensagem e aguarde o retorno

BETA V1.0 Lançado! Joguem e comentem, por favor Very Happy

o/
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Mensagem por Alexandre Dias Seg 08 Nov 2010, 21:07

Não terminei de jogar ainda , mas achei bem desafiador e interessante. Demorei um pouco pra perceber como se jogava e que tinham pulos limitados. Agora aquela dos pulos no ar com espinhos embaixo foi genial x)
Boa sorte no teu projeto mano.
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Mensagem por CLS Seg 08 Nov 2010, 21:07

Olá!Happy
Cara,o seu jogo está demais!
Porém,me decepcionei com você...
Você me fez perder muito tempo com esse jogo!
Muito legal cara!
Parabéns!
Eu gosto do estilo desse jogo,as fases,objetivo,tudo!
Nossa,a coisa que mais me agradou foi o fato de precisar e uma quantidade de pulo para poder pular!
Bem que você poderia colocar uns frames na animação das setas que dão o direito de pular,ficaria mais legal!
Cara,este jogo está combinando em todos os critérios para se ter um bom jogo,menos a parte de sonorização,quase não tem efeitos sonoros e músicas,essa é uma das partes em que vários makers desse fórum precisa melhorar.
Só quero saber uma coisa,foi você que fez os gráficos?
Eles estão combinando muito com o jogo,além de não serem muito detalhados estão muito legais!
Uma dica: Muda o gráfico do player,ele é somente um quadrado,coloque no mínimo um olho.

Até!
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Mensagem por Konnor Seg 08 Nov 2010, 21:46

Bem legalzinho,vou jogar quando tiver mais tempo...mas já dei uma jogadinha e gostei.
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Mensagem por Mystery_boy_maker Seg 08 Nov 2010, 23:20

Otimo jogo parabens , em questão de jogabilidade esta otimo
eu passei as fases e errei 22 vezes no total o.O
Parabens muito bom vou fazer um pequeno resumo avaliando

* jogabilidade : 9.0 = bom está quase perfeita , não esta facil e muito menos impossivel esta bem equilibrada , eu dei 9 pois em uma parte deu umas
trancadas , mas fora isso eu senti que esta jogando um legitimo jogo de Atari .

* Gráficos : 10 = Mesmo tendo gráficos que lembram jogos de Atari tudo ficou muito bonito esteticamente , uma coisa que eu gostei muito
foi a tabela no topo da tela , muito bonita , mostrando todos os dados
e até o numero de tentativas , isso me agradou muito =D

* Diversão : 10 = Muito divertido , voce conseguiu destribuir muito bem os obstaculos na fase nada muito exagerado , parabens , eu me diverti com o seu jogo entao a nota pra diversão sou obrigado a dar 10

* Sons/Musicas 0 = Isso foi o que me deixou a desejar , se voce proucurar voce encontrar otimos sons e músicas que se encaxam perfeitamente nesses tipos de jogos , e se voce coloca-se o seu jogo ficaria muito melhor

Nota final : 9.0
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Mensagem por guto001 Seg 08 Nov 2010, 23:50

parabéns ficou mt bom o jogo
Como estou sem caixa de som não pude avaliar o sons do jogo, mas os gráficos e a jogabilidade estão 10, se o jogo for próximo disso será um grande jogo...

parabéns e sucesso pra vc e pro jogo.
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Mensagem por Alexandre Dias Ter 09 Nov 2010, 11:08

Terminei de jogar, ontem joguei as pressas e tinha agarrado na última fase x)
Continuo dizendo que o jogo está muito bom e que pra ficar melhor, vai depender apenas de sua criatividade de fazer desafios cada vez mais desafiadores. Como o Mystery disse, você pode encontrar alguns sons que combinem com o seu jogo. Nada com pressa, se não fica mal feito. E novamente, boa sorte com o seu projeto. Aguardo a versão final.
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Mensagem por Super Games Ter 09 Nov 2010, 20:14

Olá Mr.Rafael, realmente seu jogo me impressionou bastante, seu jogo é um jogo que eu mesmo gostei bastante, jogabilidade, gráficos, progamação, sons(Apesar de não ter músicas)ou seja, tudo do seu jogo, agora irei avaliar seu jogo direitinho.

A Jogabilide é bastante criativa, a forma em que temos que pegar itens para andar e de ter obstaculos quase impóssiveis de passar faz que o jogo tenha uma jogabilidade díficil, mais o probema é que tem coisas que eu digo 95% purcento de não conseguir passar, mais mesmo assim a jogabilidade é boa, pode ter probemas mais gostei. Nota 9,5

Os gráficos realmente ficaram bem legais, a simpresidade o tornou melhor ainda, os gráficos ficaram super parecidos como o to ATARI, mais ficaram um poucinho diferente por ser maiores, e mais coloridos, a sprites que ficaram bem avançadas como a daquela coisa que faz a gente pular. Nota 9,8.

A Progamação do jogo está muito bom, foi muito bem progamado seu jogo, irá ser a coisa que menos comentar pois não nesta parte não há nada para falar de muito. Nota 10!

Não irei falar dos sons por que eles são só dois, só resumindo, ele ficaram legais.

Total: 8,2



Até!
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One Jump Challenge [BETA 3 DEMO] Empty Ótimo!

Mensagem por fonetico Ter 09 Nov 2010, 20:32

Achei o jogo realmente divertido. Gosto de jogos com uma espécie de enigma para passar a fase, principalmente daquela do poço gigante, muito bom!

Não vamos negar que o jogo é simples, mas isso não importa, porque ficou muito divertido, passaria horas e horas jogando.

Mas... A engine ainda tem que melhorar muito. Os erros de colisão estáo GRITANTES, o que pode prejudicar o jogador em dar pulos adicionais!

O rank que mostra a sua atuação em passar as fases tambéem foi muito bem embolado.

Enfim, sua nota é 8,5.
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Mensagem por Mr.Rafael Ter 09 Nov 2010, 23:02

Obrigado, mas muito obrigado MESMO pelos comentários!!! Fiquei feliz em ver que muitos gostaram do jogo... já estou criando novos níveis e pouco a pouco arrumando a Engine. Very Happy

Algumas respostas para o pessoal:
•- Nazkrolevy: Muito obrigado! Modestia a parte, o nível 3 foi realmente legal *-*;
•- CLS: Sim, eu criei todos os gráficos, com excessão dos blocos ativados por chaves (peguei "emprestado" da Metropolis do Sonic 2);
•- Mystery_boy_maker: Obrigado pela avaliação, de fato, o jogo em si só tem 2/3 sons. Mas também preciso procurar por músicas que realmente combinem com o ambiente, e isso leva um tempo para pesquisa. Mas providenciarei músicas em um próximo BETA (além de, claro, mais níveis para você morrer mais vezes Razz);
•- Super Games: Agradeço a você pela avaliação... não esperei que tanta gente fosse gostar do jogo, mas agora vocês só me fizeram me sentir motivado a continuar o projeto. ;);
•- fonetico: Peço que considere os Glitches que o jogo possui, estou ciente deles e estou procurando corrigi-los. Mas você me disse algo que era realmente o que eu procurava: "Passar horas e horas jogando". Estou tentando criá-lo de um modo que as pessoas não baixem apenas para testar e pronto, mas sim para se divertir, e passar o tempo tentando fazer "Excellent!" nos níveis.

Valeu aew galera! \o/
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Mensagem por Anderson3d Qua 10 Nov 2010, 04:28

eu achei legal, principalmente o efeito de particulas... o resto nada demais, o caminho é esse mesmo. vlw!
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Mensagem por tata139 Qua 10 Nov 2010, 13:43

Gostei do jogo, muito interessante... zerei ele. na ultima fase(da plataforma) é Wait for IT, porque em inglês, o he é apenas para pessoas(não acha estranho chamar um "boat" de "she"?)
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Mensagem por Mr.Rafael Ter 23 Nov 2010, 15:34

Atualizei o jogo!

•- Coloquei música no jogo (Dreams of Above By Maze Master);
•- Corrigi esse erro de inglês que o tata139 citou;
•- Havia um bug no Level 2 que fazia o personagem afundar. Foi resolvido também.
•- Mais 4 Levels (digam aí se estão criativos o bastante)

o/
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