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Mensagem por peixoto Sex 15 Out 2010, 15:33

Ola, como o titulo ja diz queria saber como fazer para clicar NUM OBJETO e aparecer um sub menu de escolhas

ex(desta vez n precisa néh?)
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Mensagem por diego333 Sex 15 Out 2010, 15:35

vc ja criou um tópico exatamente igual a essa agora pouco , e como vc ta fazendo esses menus ?nao tem como adivinhar e te responder
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diego333

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Mensagem por peixoto Sex 15 Out 2010, 15:38

eu quero que simplesmente quando click em no objeto apareça uma menu com outros objetos embaixo dele entendeu?

off: eu deletei ele pois ninguem respondeu
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Mensagem por vinians Sex 15 Out 2010, 15:39

No Evento do Click do Mouse coloque:

var resp;
resp = show_menu_pos(x,y,"Opcao 1|Opcao 2|Opcao 3", 0);
switch(resp)
{
case 0:faz_algo(1);break;
case 1:faz_algo(2);break;
case 2:faz_algo(3);break;
}
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Mensagem por peixoto Sex 15 Out 2010, 15:41

mas explique o codigo pramin eu so meio burro em gml Razz
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Mensagem por y_Tiago Sex 15 Out 2010, 16:06

Código:

var resp; // variavel para armazenar qual item foi clicado
resp = show_menu_pos(x,y,"Opcao 1|Opcao 2|Opcao 3", 0); //atribui um valor para a var resp de acordo com a opcao. 1 (valor 0), 2 (valor 1) ou 3 (valor 2)
switch(resp) //switch é um comando que faz algo de acordo com o valor da var
{
case 0:faz_algo(1);break; //o que ele faz no caso 0 (opcao 1)
case 1:faz_algo(2);break; //o que ele faz no caso 1 (opcao 2)
case 2:faz_algo(3);break; //o que ele faz no caso 2 (opcao 3)
}

A switch poderia ser substituida por:
Código:
if (resp=0) {
faz_algo(1)
}else{
if (resp=1) {
faz_algo(2)
} else {
if (resp=2) {
faz_algo(3)
}

Só que é mais fácil e melhor com a switch.
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Mensagem por Super Games Sex 15 Out 2010, 21:06

Tenta fazer que quando clicara virar outro objeto ou criar outro objeto, caso não fucione vou montar um codico para você.

Espero ter ajudado...
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