Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
ERRO em tranformaçao
+2
Zero.
Slipknot
6 participantes
Página 1 de 1
ERRO em tranformaçao
Eu e meu amigo Natanz estavamos começando a outra versao do cuke que tem tranformaçao entao fizemos do jeito mais simples com outros objects mas nao funcionou pq a room nao segue todos entao fizemos que quando tranformasse mudasse de sprite e funcionou ( ele se tranformava em azul) ai fizemos pra se tranformar da outra cor ( vermelho que atira vermelho tambem no caso fogo ) só que quando colide com o objeto que tranforma em azul ele vai la e tranforma em vermelho tem como arrumar este erro?
Última edição por Slipknot em Ter 21 Set 2010, 08:43, editado 1 vez(es)
Re: ERRO em tranformaçao
Hmm.
n entendi especifique melhor a parte do erro !
n entendi especifique melhor a parte do erro !
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ERRO em tranformaçao
Assim o personagem se transforma em fogo e gelo ( sprite muda pra vermelho ou azul ) e quando pega o vermelho ele fica vermelho mas quando pega o azul ainda fica vermelho
Re: ERRO em tranformaçao
acho q assim :
qndo ele colidir com o vermelhor :
aba main1>sprite color ( cor vermelhor , alpha =1)
e
qndo ele colidir com o azul:
aba main1>sprite color ( cor azul , alpha =1)
entendi isso veio *--*
qndo ele colidir com o vermelhor :
aba main1>sprite color ( cor vermelhor , alpha =1)
e
qndo ele colidir com o azul:
aba main1>sprite color ( cor azul , alpha =1)
entendi isso veio *--*
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ERRO em tranformaçao
Se você utilizar o recurso parent você pode fazer a room seguir um único objeto. Não posso falar mais agora pq to correndo se der depois exeplico.
Te +
Te +
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ERRO em tranformaçao
você pode mudar para quando colidir com o que faz mudar de personagem como ia fazer porque a uma maneira da room seguir os dois:
crie um objecto e chama-lhe de obj_seguidor(ou outro nome que queira)
no step ponha:
if instance_exists(vermelho)
{
x = vermelho.x;
y = vermelho.y;
}
if instance_exists(azul)
{
x = azul.x;
y = azul.y;
}
mude o vermelho e azul pelo nome dos personagens
agora é só ir a room e por para seguir este objecto e no vermelho ao colidir com o azul mudar de objecto.Acho assim mais facil.
Espero ter ajudado
crie um objecto e chama-lhe de obj_seguidor(ou outro nome que queira)
no step ponha:
if instance_exists(vermelho)
{
x = vermelho.x;
y = vermelho.y;
}
if instance_exists(azul)
{
x = azul.x;
y = azul.y;
}
mude o vermelho e azul pelo nome dos personagens
agora é só ir a room e por para seguir este objecto e no vermelho ao colidir com o azul mudar de objecto.Acho assim mais facil.
Espero ter ajudado
Última edição por AshUchiha em Ter 21 Set 2010, 06:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esquecime de por algumas coisas)
simogf- Data de inscrição : 30/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ERRO em tranformaçao
Ei cara, como v ocê é novo, vou só avisar, não ponha tópicos sem sentido, porque "Erro Chato" não dá ideia doq se trata o erro.
Sobre o erro, tenta criar 2 objects, 1 azul e 1 vermelho.
Sobre o erro, tenta criar 2 objects, 1 azul e 1 vermelho.
Re: ERRO em tranformaçao
Eu ja fiz isso.
AshUchiha eu fiz isso que voce mandou mas só segue o vermelho o azul nao nem o normal
AshUchiha eu fiz isso que voce mandou mas só segue o vermelho o azul nao nem o normal
Re: ERRO em tranformaçao
vc colocou a room pra seguir o obj_seguidor?e coloque os objetos vermelho e azul parentes sdo normal
flws!!!
flws!!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|