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Objetos pra representar variaveis.
2 participantes
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Objetos pra representar variaveis.
Como eu faço pra por exemplo, eu colocar uma determinada variavel = 10
e nisso, aparecer 10 de tal sprite ou objeto?
Por exemplo, no Game Call of Duty 4, as balas são representadas por desenhos, e quando vc gasta 1 bala, 1 desenho some.
Como posso fazer isso?
Obrigado!!
e nisso, aparecer 10 de tal sprite ou objeto?
Por exemplo, no Game Call of Duty 4, as balas são representadas por desenhos, e quando vc gasta 1 bala, 1 desenho some.
Como posso fazer isso?
Obrigado!!
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Objetos pra representar variaveis.
Te faço uma engine, terminando eu posto.
Terminei, pelo que entendi é isso que você quer:
http://www.4shared.com/file/eIR5sNfV/ENGINE_PROJETEIS.html
Acabei de fazer a engine e aqui ñ apresentou nenhum bug, é bem simples a engine. Qualquer dúvida só falar.
Terminei, pelo que entendi é isso que você quer:
http://www.4shared.com/file/eIR5sNfV/ENGINE_PROJETEIS.html
Acabei de fazer a engine e aqui ñ apresentou nenhum bug, é bem simples a engine. Qualquer dúvida só falar.
Última edição por Sannin Kyuubi em Seg 06 Set 2010, 12:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Postar engine)
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
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Re: Objetos pra representar variaveis.
Ok, vlw ae cara vo olhar ela aqui e tentar aprender! Mto obrigado um
abraço
[edit]
, não entendi nada õ.o, esse "i" é uma variavel?? po, se der, me explica melhor isso aí, mas era isso mesmo q eu queria!
abraço
[edit]
, não entendi nada õ.o, esse "i" é uma variavel?? po, se der, me explica melhor isso aí, mas era isso mesmo q eu queria!
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Objetos pra representar variaveis.
Você fala dessa parte:
Essa parte é uma estrutura "for", vou te passar um link de uma exelente aula sobre elas feita pelo Alex FC:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-6-introducao-em-gml-for-t5121.htm
Le la, e se mesmo assim ñ consseguir entender só da um toque que eu tento ajudar.
- Código:
for(i=0;i<obj_char.p_atual;i+=1) {
x1 = 15+(32*i);
y1 = 15;
draw_sprite(spr_projetil,0,x1,y1); }
Essa parte é uma estrutura "for", vou te passar um link de uma exelente aula sobre elas feita pelo Alex FC:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-6-introducao-em-gml-for-t5121.htm
Le la, e se mesmo assim ñ consseguir entender só da um toque que eu tento ajudar.
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
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Re: Objetos pra representar variaveis.
Ah ta vlw, mas tipo, é exatamente essa parte, a parte anterior, criava o retangulo cinza né e uma moldura preta, agora essa parte eu não entendi OQ exatamente faz aparecer os sprites de acordo com a variavel ?
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Objetos pra representar variaveis.
Bem, seria:
x1 e y1 são baseados na var "i", que seguindo a lógica da estrutura "for", tem seu valor alterado após cada desenho os coloando de forma correta.
O que os faz aparecer de acordo a váriavel é a a condição de termino da estrutura "for", veja:
"obj.char.p_atual", o segundo termo da estrutura se baseia no var p_atual do obj.char, e ai está a chave que faz tudo funcionar, entendeu agora?
- Código:
draw_sprite(spr_projetil,0,x1,y1);
x1 e y1 são baseados na var "i", que seguindo a lógica da estrutura "for", tem seu valor alterado após cada desenho os coloando de forma correta.
O que os faz aparecer de acordo a váriavel é a a condição de termino da estrutura "for", veja:
- Código:
for(i=0;i<obj_char.p_atual;i+=1)
"obj.char.p_atual", o segundo termo da estrutura se baseia no var p_atual do obj.char, e ai está a chave que faz tudo funcionar, entendeu agora?
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
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Re: Objetos pra representar variaveis.
Aeeee cara!! deu certo!!! agora eu posso mudar a distancia, alterando o x1 !! xD
Aí... só mais uma coisa... sabe representar desse mesmo modo, porem com barra? igual tem a barra de health? mto obrigado pela ajuda, eu nem sabia da existencia desse "for" haha vlw! aewwwwwwww
Aí... só mais uma coisa... sabe representar desse mesmo modo, porem com barra? igual tem a barra de health? mto obrigado pela ajuda, eu nem sabia da existencia desse "for" haha vlw! aewwwwwwww
Última edição por bimorx em Seg 06 Set 2010, 14:56, editado 1 vez(es)
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Objetos pra representar variaveis.
p_atual delcarada no obj_char representa quantidade atual, e p_max quantidade máxima, que é usada pra recarregar.
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
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Re: Objetos pra representar variaveis.
Aham, ja entendi ja deu certinho já! vlw mesmo ae!!
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Objetos pra representar variaveis.
Já que não existe mais a menor dúvida pode trancar o tópico.
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
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