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Objetos pra representar variaveis.

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Objetos pra representar variaveis. Empty Objetos pra representar variaveis.

Mensagem por bimorx Seg 06 Set 2010, 12:07

Como eu faço pra por exemplo, eu colocar uma determinada variavel = 10
e nisso, aparecer 10 de tal sprite ou objeto?
Por exemplo, no Game Call of Duty 4, as balas são representadas por desenhos, e quando vc gasta 1 bala, 1 desenho some.
Como posso fazer isso?




Obrigado!!
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Mensagem por Sannin Kyuubi Seg 06 Set 2010, 12:10

Te faço uma engine, terminando eu posto.

Terminei, pelo que entendi é isso que você quer:
http://www.4shared.com/file/eIR5sNfV/ENGINE_PROJETEIS.html

Acabei de fazer a engine e aqui ñ apresentou nenhum bug, é bem simples a engine. Qualquer dúvida só falar.


Última edição por Sannin Kyuubi em Seg 06 Set 2010, 12:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Postar engine)
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Mensagem por bimorx Seg 06 Set 2010, 14:06

Ok, vlw ae cara vo olhar ela aqui e tentar aprender! Mto obrigado um
abraço

[edit]

, não entendi nada õ.o, esse "i" é uma variavel?? po, se der, me explica melhor isso aí, mas era isso mesmo q eu queria!
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Mensagem por Sannin Kyuubi Seg 06 Set 2010, 14:19

Você fala dessa parte:

Código:
for(i=0;i<obj_char.p_atual;i+=1) {

    x1 = 15+(32*i);
    y1 = 15;
   
    draw_sprite(spr_projetil,0,x1,y1); }

Essa parte é uma estrutura "for", vou te passar um link de uma exelente aula sobre elas feita pelo Alex FC:

http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-6-introducao-em-gml-for-t5121.htm

Le la, e se mesmo assim ñ consseguir entender só da um toque que eu tento ajudar.
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Mensagem por bimorx Seg 06 Set 2010, 14:33

Ah ta vlw, mas tipo, é exatamente essa parte, a parte anterior, criava o retangulo cinza né e uma moldura preta, agora essa parte eu não entendi OQ exatamente faz aparecer os sprites de acordo com a variavel ?
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Mensagem por Sannin Kyuubi Seg 06 Set 2010, 14:38

Bem, seria:

Código:
draw_sprite(spr_projetil,0,x1,y1);

x1 e y1 são baseados na var "i", que seguindo a lógica da estrutura "for", tem seu valor alterado após cada desenho os coloando de forma correta.
O que os faz aparecer de acordo a váriavel é a a condição de termino da estrutura "for", veja:

Código:
for(i=0;i<obj_char.p_atual;i+=1)

"obj.char.p_atual", o segundo termo da estrutura se baseia no var p_atual do obj.char, e ai está a chave que faz tudo funcionar, entendeu agora?
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Mensagem por bimorx Seg 06 Set 2010, 14:40

Aeeee cara!! deu certo!!! agora eu posso mudar a distancia, alterando o x1 !! xD
Aí... só mais uma coisa... sabe representar desse mesmo modo, porem com barra? igual tem a barra de health? mto obrigado pela ajuda, eu nem sabia da existencia desse "for" haha vlw! aewwwwwwww


Última edição por bimorx em Seg 06 Set 2010, 14:56, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Sannin Kyuubi Seg 06 Set 2010, 14:42

p_atual delcarada no obj_char representa quantidade atual, e p_max quantidade máxima, que é usada pra recarregar.
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Mensagem por bimorx Seg 06 Set 2010, 15:08

Aham, ja entendi ja deu certinho já! vlw mesmo ae!!
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Mensagem por Sannin Kyuubi Seg 06 Set 2010, 15:10

Já que não existe mais a menor dúvida pode trancar o tópico.
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