Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como eu faço uma compra e ela vai pro inventário
4 participantes
Página 1 de 1
Como eu faço uma compra e ela vai pro inventário
Eu tenho 2 engines 1 de Sistema de Compras e outra de Inventário.
Para baixar a Engine de Sistema de Compras clique aqui
Para baixar a Engine do Sistema de Inventário clique aqui
Queria aliar essas engines, por exemplo eu compro uma maçã no sistema de compras e ela vai para o inventário e tambem queria colocar o sistema de compras em um npc (Ex:. Eu clico em um boneco e ele abre o catalogo de ítens para eu comprar) Como eu faço isso
Para baixar a Engine de Sistema de Compras clique aqui
Para baixar a Engine do Sistema de Inventário clique aqui
Queria aliar essas engines, por exemplo eu compro uma maçã no sistema de compras e ela vai para o inventário e tambem queria colocar o sistema de compras em um npc (Ex:. Eu clico em um boneco e ele abre o catalogo de ítens para eu comprar) Como eu faço isso
Re: Como eu faço uma compra e ela vai pro inventário
se o inventario for do tipo final fantasy
tu pode usar uma variavel global
vlw!
tu pode usar uma variavel global
vlw!
zzxc- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como eu faço uma compra e ela vai pro inventário
Cara mim desculpa mais não sei oque é isso sou muito novo ! e tambem não sei nada de códigos você poderia mim ensinar ?
Re: Como eu faço uma compra e ela vai pro inventário
Abra uma das esgines e
vá em file e em merge game, agora peque a engine que vc não abriu, essa engine que vc pegou com o merge vai entrar na engine que tu estava, tudo vai estar separado em pastas, por exemplo vai ter a pasta de sprites da engine que tu tava e a pasta de sprite da engine aue tu fez merge. Agora é contigo, peleja ai.
edit
sobre a global, que o amigo falou ai encima, é o seguinte:
laranja = 0 isso é uma variavel local.
global.laranja = 0 isso é uma variavel global (sempre global e o ponto)
Quando vc usa uma variavel em um objeto e a mudança desta variavel seja em algum tipo de evento com o proprio objeto geralmente usa-se a local; todavia quando essa variavel do player é mudada ( global.laranja += 1 ) atraves de outro objeto, usa-se a global.
vá em file e em merge game, agora peque a engine que vc não abriu, essa engine que vc pegou com o merge vai entrar na engine que tu estava, tudo vai estar separado em pastas, por exemplo vai ter a pasta de sprites da engine que tu tava e a pasta de sprite da engine aue tu fez merge. Agora é contigo, peleja ai.
edit
sobre a global, que o amigo falou ai encima, é o seguinte:
laranja = 0 isso é uma variavel local.
global.laranja = 0 isso é uma variavel global (sempre global e o ponto)
Quando vc usa uma variavel em um objeto e a mudança desta variavel seja em algum tipo de evento com o proprio objeto geralmente usa-se a local; todavia quando essa variavel do player é mudada ( global.laranja += 1 ) atraves de outro objeto, usa-se a global.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como eu faço uma compra e ela vai pro inventário
Você pode fazer
NO OBJ PRINCIPAL:
Create -->
DEPOIS CRIE UM INVETÁRIO A PARTIR DE:
obj_drawinventory
Draw event -->
QUANDO CLICA NO PRODUTO:
Left Buttom -->
NO OBJ_DRAWINVENTORY (pode dar qualquer nome)
draw -->
NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER O RESTO (dinheiro, enfeites, etc.)
espero ter ajudado.
NO OBJ PRINCIPAL:
Create -->
- Código:
global.produto1
global.produto2
//coloque x variáveis (x = número de produtos à venda. x vale para todos os x da resposta)
DEPOIS CRIE UM INVETÁRIO A PARTIR DE:
obj_drawinventory
Draw event -->
- Código:
draw_rectangle(e_as_cordenadas)
draw_rectangle(esse_outro_retangulo_é_o_1º_slot_do_inventario)
//desenhe x retângulos (lembre-se o que é x)
QUANDO CLICA NO PRODUTO:
Left Buttom -->
- Código:
global.variavel_do_produto+=1
instance_destroy()
NO OBJ_DRAWINVENTORY (pode dar qualquer nome)
draw -->
- Código:
//continuando... agora outro código.
draw_sprite(sprite_do_produto,subimagem,cordenada.x,cordenada.y)
draw_text(cordenada.x,cordenada.y,"X: "+string(global.nome_do_produto)
//vá desenhando sprites dos produtos e textos com X: (vezes:)
NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER O RESTO (dinheiro, enfeites, etc.)
espero ter ajudado.
Re: Como eu faço uma compra e ela vai pro inventário
Desculpa vocÊ ajudou mais eu sou muito novo e não sei nada de códigos. alguem pode ajudar ?mais expecificamente ou dizer oq eu tenho que fazer ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos