Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
4 participantes
Página 1 de 1
Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?
Se alguem souber por favor me fale OK
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Se alguem souber por favor me fale OK
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Sonic- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
Sonic escreveu:Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?
Se alguem souber por favor me fale OK
Tenta colocar no evento de colisão com a plataforma:
- Código:
{
xx=other.x;
x=xx+(x-xx)
}
Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
ve se essa engine te ajuda
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-movel-estilo-mario-bros-t859.htm?highlight=paltafroma+movel
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-movel-estilo-mario-bros-t859.htm?highlight=paltafroma+movel
Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
Cainã escreveu:Sonic escreveu:Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?
Se alguem souber por favor me fale OK
Tenta colocar no evento de colisão com a plataforma:
- Código:
{
xx=other.x;
x=xx+(x-xx)
}
aí cainã, eu talvez até conseguiria fazer mais com certeza ficaria cheio de bugs e talz além de que eu acho que ia ficar um código enorme eu acho
então vc poderia explicar esse código tipo essa parada de "xx" o que significa eu num sei e muita gente num sabe
Re: Como eu faço com que o player siga a plataforma movel?
Henrique_GJ escreveu:Cainã escreveu:Sonic escreveu:Como eu faço pra quando o player ficar em cima ele seguir a plataforma e pra quando ele sair ele pare de seguir a plataforma?
Se alguem souber por favor me fale OK
Tenta colocar no evento de colisão com a plataforma:
- Código:
{
xx=other.x;
x=xx+(x-xx)
}
aí cainã, eu talvez até conseguiria fazer mais com certeza ficaria cheio de bugs e talz além de que eu acho que ia ficar um código enorme eu acho
então vc poderia explicar esse código tipo essa parada de "xx" o que significa eu num sei e muita gente num sabe
Eu precisei fazer de cabeça esse código porque não tinha nenhuma engine ao alcanço de mão. Não sei se funciona porque pode dar conflito com o Step da colisão, mesmo assim vou explicar o conceito.
Como você pode ver no início do código eu estou definindo a variável xx que armazena a posição exata do objeto que está colidindo com o Player. Visto que o Collision é um evento constante (como o Step) a variável é atualizada conforme a posição. (Poderia ter sido feito sem o uso da variável xx, apenas usando o other.x na função.
Na segunda linha ele está definindo o x do Player que seria praticamente o x d Plataforma. O problema é que definindo apenas x=xx. O Player ficaria sempre no ponto alinhado dos pontos X do Player e X da Plataforma. Deste modo muitas vezes ele saltaria alguns pixels para ajustar a posição o que tornaria um pouco estranho o movimento.
Do jeito que eu fiz eu posicionei o Player no ponto exato onde ele cai, adicionando ou removendo (o + serve para os dois) tantos pixels quanto a distância entre a origem do Player e a origem da Plataforma.
EDIT: Eu testei e não funcionou, se alguém tiver algo melhor por favor poste. =/
Tópicos semelhantes
» como eu faço uma plataforma movel ou uma plataforma q da pra subir por baixo??
» como se faz uma IA que siga o player principal?
» Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
» Como faço para que o background siga o player?
» plataforma movel
» como se faz uma IA que siga o player principal?
» Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
» Como faço para que o background siga o player?
» plataforma movel
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos