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Códigos GML para iniciantes

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Códigos GML para iniciantes Empty Códigos GML para iniciantes

Mensagem por Markituh Sáb 10 Abr 2010, 00:07

Nome: Códigos GML para iniciantes
Descrição: Códigos em GML para iniciantes no Game Maker
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: Qualquer uma versão(Eu acho)
Desenvolvimento:
OBS: Os códigos a seguir são de autoria do site gamemakercodes.

Este script pausa o jogo.

Código:
// Este script mostra uma mensagem e pausa o jogo

{
  draw_set_font(font name here);
  draw_set_color(c_red);
  draw_set_halign(fa_center);
  draw_text(room_width/2,100,'Jogo pausado. Aperte qualquer tecla para continuar.');
  screen_refresh();
  keyboard_wait();
  io_clear();
}

Este script envolve o movimento do personagem.Coloque-o no evento "Outside Room"

Código:
move_wrap(true,true,32)

Este script preenche uma tabela de highscore. Eles não irão sair dali até que você consiga uma certa pontuação

Código:
/////////////////////////////////////////////////////////////////
//
//  arguments: argument 0: top score to use
//
//    remarks: Place in the Game Start event of some object.
////////////////////////////////////////////////////////////////
{
  // check whether highscore contains values
  if (highscore_value(1) > 0) exit;
  // fill in some nice names
  nnn = argument0/10;
  highscore_add('top shot'      ,10*nnn);
  highscore_add('excellent'    , 9*nnn);
  highscore_add('very good'    , 8*nnn);
  highscore_add('good'          , 7*nnn);
  highscore_add('reasonable'    , 6*nnn);
  highscore_add('average'      , 5*nnn);
  highscore_add('getting better', 4*nnn);
  highscore_add('poor'          , 3*nnn);
  highscore_add('very poor'    , 2*nnn);
  highscore_add('nothing'      , 1*nnn);
}

Esse código fará com que um objeto se mova quando o mouse não. Este script deve ir no evento Create do objeto que se move.

Código:
//Este script é usado para fazer um movimento da coisa como o mouse é
//Comentários: Por favor,coloque isso no evento Create do objeto que o mouse movimenta.
{
  nome do objeto aqui.x = mouse_x
  nome do objeto aqui.y = mouse_y
}

Este script também movimenta para o mouse. Isso fará o objeto apenas ir para a borda da tela e parar (este mouse ainda pode ir):

Código:
{
if (x>(room_width-32)) then x=(room_width-32)
if (x<-32) then x= 0

if (y>(room_height-32)) then y=(room_height-32)
if (y<-32) then y= 0
}
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Mensagem por PedroX Sáb 10 Abr 2010, 19:46

gostei do tutorial...
e tambem gostei do site...
parece ser bom...
obrigado por postar.
vlw

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Markituh Sáb 10 Abr 2010, 20:38

Denada,cara! Ajudar é uma coisa que eu gosto e muito! Espero que este tutorial ajude muitos iniciantes em GML,que eu sei que existem muitos(ou poucos Razz).
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