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Tocar música quando outra música acaba
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Tocar música quando outra música acaba
Oi pessoal!!!
Estou precisando de ajuda com o som.
tenho um objeto que carrega música de uma pasta, acontece que eu quero que quando uma música acabar, tocar uma outa automaticamente.
pode ser também assim... o resto eu me viro....
quando a música acabar, aguma coisa acontece!!!
grato
Estou precisando de ajuda com o som.
tenho um objeto que carrega música de uma pasta, acontece que eu quero que quando uma música acabar, tocar uma outa automaticamente.
pode ser também assim... o resto eu me viro....
quando a música acabar, aguma coisa acontece!!!
grato
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: Tocar música quando outra música acaba
Tem uma função que checa se o som está tocando. É a sound_isplaying(id_som). Ao invés de tocar os sons com sound_loop(), você deve usar o sound_play() e checar se ele terminou com a função sound_isplaying().
O sound_loop() toca o som continuamente, certo? Então se você checar se ele está tocando com sound_isplaying, a função sempre vai retornar positivo. É por isso que você vai ter que usar o sound_play(), que toca o som até que ele termine.
Basicamente, acho que isso vai funcionar:
if not sound_isplaying(nome_do_som) then {coloque aqui o que quer}
Eu não testei, mas pessoalmente, eu colocaria um array pra checar se o som atual terminou e já tocar o próximo sem ter que ficar atribuindo nomes. Supondo que a gente tenha uma variável que guarde o index do último som reproduzido, ficaria assim:
O sound_loop() toca o som continuamente, certo? Então se você checar se ele está tocando com sound_isplaying, a função sempre vai retornar positivo. É por isso que você vai ter que usar o sound_play(), que toca o som até que ele termine.
Basicamente, acho que isso vai funcionar:
if not sound_isplaying(nome_do_som) then {coloque aqui o que quer}
Eu não testei, mas pessoalmente, eu colocaria um array pra checar se o som atual terminou e já tocar o próximo sem ter que ficar atribuindo nomes. Supondo que a gente tenha uma variável que guarde o index do último som reproduzido, ficaria assim:
- Código:
// Onde "Atual" é a variável.
if not sound_isplaying(som[Atual]) then
begin
Atual += 1;
sound_play(som[Atual])
end;
Convidad- Convidado
Re: Tocar música quando outra música acaba
com sound_isplaying eu ja tinha testado fora do jogo, mas não dava certo para o que eu quero fazer..... vou testar sua dica pra ve se dá!!!
é bem parecido com isso:
tenho uma pasta com 20 musicas mid
no create:
alarme[0]
oq que eu quero é;
(quando a musica11 acabar)
dessa forma teria um loop, com musicas diferentes.
nesse caso o teste de som ficaria onde???
é bem parecido com isso:
tenho uma pasta com 20 musicas mid
no create:
- Código:
var (som)=ceil(random(20))
alarm[0]=10;
alarme[0]
- Código:
if(som==11)
{
global.musica11=sound_add('.\sons\musica\musica11.mid',0,0)
sound_play(global.musica11)
}
oq que eu quero é;
(quando a musica11 acabar)
- Código:
som=ceil(random(20));
alarm[0]=10;
dessa forma teria um loop, com musicas diferentes.
nesse caso o teste de som ficaria onde???
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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