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item q completa por porcentagem a barra de vida

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barra de vida - item q completa por porcentagem a barra de vida Empty item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por darth vader Ter 03 Nov 2009, 11:43

criei um item para completar a barra de vida quando essa estiver nessesitando,só não consigo fazer isso acontecer,além de q usei o collision e destroy para o person. pegar o item, mas qnd coloco mais de um item na room,o person. pega um item e todos os outros somem tbm.
alguém dá uma força ai?
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Mensagem por TiagoBonadio Ter 03 Nov 2009, 11:58

coloca isso no obj que recupera vida: quando ouver colisão com o player coloca instance destroy.
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Mensagem por darth vader Sex 06 Nov 2009, 20:17

ok, funcionou. mas como faço para o item completar a barra de vida qnd essa necessitar? se a barra de energia estiver cheia,pegando o item, ñ altera nada. Question
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Mensagem por TiagoBonadio Sex 06 Nov 2009, 20:37

coloca no player (evento de colisão com o obj que recupera vida):
Código:
if vida<=100{
vida+=10
}

porem se o player tiver 95 de vida ele vai ficar com 105 ai coloca em um step:
Código:
if vida>100{
vida = 100
}

no caso usei uma var vida mas você pode mudar para a var que represente a vida do player. no evento de colisão onde está vida+=10 mude o 10 para o tanto que recuperará o item.
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Mensagem por darth vader Sex 06 Nov 2009, 21:26

valeu, vou testar...
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Mensagem por darth vader Sáb 07 Nov 2009, 16:32

ñ deu.apareceu essa mensagem:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 30:
vida=100

at position 6: Variable name expected.

E realmente o nome do meu item é vida.num sei oq conteceu...
obs:object0 é o nome do personagem. 😢
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Mensagem por TiagoBonadio Sáb 07 Nov 2009, 18:35

vou postar uma base aki. ja estou fazendo.


--------edit--------
ta ae
http://www.mediafire.com/download.php?njmzymntwtm
OBS: mudei a var vida para vida_player
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Mensagem por Denis Lemos Sáb 07 Nov 2009, 19:36


porem se o player tiver 95 de vida ele vai ficar com 105 ai coloca em um step:
Código:
if vida>100{
vida = 100
}

Acho que o erro está, em qual step ele colocou esse código, "não se pode coloca-lo em qualquer um dos dois objetos", e sim no que estiver declarando a variável "vida"... À menos que ela seja uma variável global; então pode colocá-lo onde quizer !
Para tornar uma variável como global é simples, basta colocar desse modo em algun evento create:

globalvar vida, pontos, pode_atirar, healt;

Pode ser declaradas mais de uma variável, mas tem que seperar cada uma com vírgula e na última colocar ponto e vírgula " ; "
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Mensagem por TiagoBonadio Sáb 07 Nov 2009, 19:48

mas como ele disse ali na duvida dele:
darth vader escreveu:E realmente o nome do meu item é vida.num sei oq conteceu...
obs:object0 é o nome do personagem.
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Mensagem por darth vader Ter 17 Nov 2009, 16:01

deu certo.valeu. Happy
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