GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


txt_get_input script

3 participantes

Ir para baixo

txt_get_input script Empty txt_get_input script

Mensagem por dungeon333 Ter 22 Set 2009, 20:31

Código:

 if keyboard_check(vk_anykey)
 {
  if !variable_local_exists("old_length")
  {
  old_length=0
  }
  key_add=string_length(keyboard_string)-old_length
  if keyboard_check(vk_backspace)
  {
  keyboard_clear(vk_backspace)
  return("backspace")
  }
  if key_add > 0
  {
  old_string=old_length
  old_length=string_length(keyboard_string)
  keyboard_return=string_copy(keyboard_string,old_string,key_add)
  return(keyboard_return)
  }
  return("")
 }
retorna as teclas pressionadas .. para se faser janelas de texto.
se apertar backspace retorna backspace
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : txt_get_input script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

txt_get_input script Empty Re: txt_get_input script

Mensagem por Sr. Sinistro Qua 23 Set 2009, 08:40

naum entendi a moral..
Algm explica melhor o
retorna as teclas pressionadas
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios : txt_get_input script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

txt_get_input script Empty Re: txt_get_input script

Mensagem por Convidad Sex 02 Out 2009, 20:55

Se eu não me engano, a variável keyboard_laskey, também retorna. [:¬)]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

txt_get_input script Empty Re: txt_get_input script

Mensagem por dungeon333 Sex 02 Out 2009, 21:13

Capitão Commando escreveu:Se eu não me engano, a variável keyboard_laskey, também retorna. [:¬)]
com o keyboard_lastkey nao tem akela pausa qdo deixa segurado a tecla tem?
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : txt_get_input script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

txt_get_input script Empty Re: txt_get_input script

Mensagem por wac2007 Sex 02 Out 2009, 21:19

Explica melhor esse código ae, onde põe o código, que variáveis criar, etc.
São detalhes bem útes :~


Flws ©️/
wac2007
wac2007

Data de inscrição : 07/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 521
Prêmios : txt_get_input script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://wac2007.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

txt_get_input script Empty Re: txt_get_input script

Mensagem por dungeon333 Sex 02 Out 2009, 21:28

wac2007 escreveu:Explica melhor esse código ae, onde põe o código, que variáveis criar, etc.
São detalhes bem útes :~


Flws ©️/
nao cria variaveis, usa igual o keyboard_lastkey
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : txt_get_input script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

txt_get_input script Empty Re: txt_get_input script

Mensagem por Convidad Sex 02 Out 2009, 21:35

dungeon333 escreveu:
Capitão Commando escreveu:Se eu não me engano, a variável keyboard_laskey, também retorna. [:¬)]
com o keyboard_lastkey nao tem akela pausa qdo deixa segurado a tecla tem?

Não. Mas tem uma função que se chama keyboard_wait(), que espera que uma tecla seja pressionada. Daí é só fazer...

keyboard_wait();
if keyboard_key = ...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

txt_get_input script Empty Re: txt_get_input script

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos