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velocimetro tipo carro

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Mensagem por Thyago em Qui 03 Set 2009, 04:00

Código:
[color=green]//script velocimetro/////////////////////////[/color]
[color=green]//vlmdm=velocidade macima do marcador ///////
//coloque nele a velocidade maxima q seu ////
//objeto atinge  e o raio do marcador  troque o nome  object1 que esta em vermelho pelo nome do obejeto que sera medida a velocidade                      ////
//[/color]
vlmdm=10      raio=50
////////////////////////////////////////////fim/////
vlmdt=360/vlmdm
grau=0.0174
if(object1.speed<0)=false{
//troque o nome object1 pelo nome do obejeto
//q sera mostrado a velocidade
ponta_x=x+cos([color=red]object1[/color].speed*vlmdt*(grau))*40
ponta_y=y+sin([color=red]object1[/color].speed*vlmdt*(grau))*40
ponta_lx=x+cos([color=red]object1[/color].speed*vlmdt*(grau)+grau*90)*4
ponta_ly=y+sin([color=red]object1[/color].speed*vlmdt*(grau)+grau*90)*4
ponta_rx=x+cos([color=red]object1[/color].speed*vlmdt*(grau)+grau*-90)*4
ponta_ry=y+sin([color=red]object1[/color].speed*vlmdt*(grau)+grau*-90)*4}
//naum mexer a partir daqui
draw_circle_color(x,y,raio*1.4,c_blue,c_silver,0)
draw_circle_color(x,y,raio*1.2,c_white,c_olive,0)
draw_circle_color(x,y,raio*1.2,c_black,c_black,1)
draw_triangle_color(ponta_x,ponta_y,ponta_lx,ponta_ly,
ponta_rx,ponta_ry,c_blue,c_black,c_red,0)
dvdm=(360/vlmdm)*grau//divisorias do marcador
//
draw_text_ext(x-8+cos(0)*raio,y-8+sin(0)*raio,(0),fa_left,1)
draw_text(x-8+cos(dvdm*1)*raio,y-8+sin(dvdm*1)*raio,(1))
draw_text(x-8+cos(dvdm*2)*raio,y-8+sin(dvdm*2)*raio,(2))
draw_text(x-8+cos(dvdm*3)*raio,y-8+sin(dvdm*3)*raio,(3))
if(vlmdm>4){draw_text(x-8+cos(dvdm*4)*raio,y-8+sin(dvdm*4)*raio,(4))}
if(vlmdm>5)draw_text(x-8+cos(dvdm*5)*raio,y-8+sin(dvdm*5)*raio,(5))
if(vlmdm>6)draw_text(x-8+cos(dvdm*6)*raio,y-8+sin(dvdm*6)*raio,(6))
if(vlmdm>7)draw_text(x-8+cos(dvdm*7)*raio,y-8+sin(dvdm*7)*raio,(7))
if(vlmdm>8)draw_text(x-8+cos(dvdm*8)*raio,y-8+sin(dvdm*8)*raio,(8))
if(vlmdm>9)draw_text(x-8+cos(dvdm*9)*raio,y-8+sin(dvdm*9)*raio,(9))
if(vlmdm>10)draw_text(x-8+cos(dvdm*10)*raio,y-8+sin(dvdm*10)*raio,(10))


Última edição por Thyago em Qua 23 Set 2009, 13:23, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Natch em Qui 03 Set 2009, 10:14

já o testei, e funcionou...
parabéns...
mas precisas de organizar o tópico
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Mensagem por ricaun em Qui 03 Set 2009, 12:13

Testei e ficou bem legal, parabéns.

mas precisa organiza =D bota entre code, me agunia ver uma coisa dessas.

te
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Mensagem por CPinheiro em Qui 03 Set 2009, 15:12

Gostei do script, mas ví um pequeno defeito.

@Thyago escreveu:
if(vlmdm>4){draw_text(x-8+cos(dvdm*4)*raio,y-8+sin(dvdm*4)*raio,(4))}
if(vlmdm>5)draw_text(x-8+cos(dvdm*5)*raio,y-8+sin(dvdm*5)*raio,(5))
if(vlmdm>6)draw_text(x-8+cos(dvdm*6)*raio,y-8+sin(dvdm*6)*raio,(6))
if(vlmdm>7)draw_text(x-8+cos(dvdm*7)*raio,y-8+sin(dvdm*7)*raio,(7))
if(vlmdm>8)draw_text(x-8+cos(dvdm*Cool*raio,y-8+sin(dvdm*Cool*raio,(Cool)
if(vlmdm>9)draw_text(x-8+cos(dvdm*9)*raio,y-8+sin(dvdm*9)*raio,(9))
if(vlmdm>10)draw_text(x-8+cos(dvdm*10)*raio,y-8+sin(dvdm*10)*raio,(10))
Tipo, funciona, mas muitas linhas dessas podem atrapalhar o processamento. Poderia usar algo assim:

Código:

for(i=5;i<=10;i+=1;)
{
if(vlmdm>i){ draw_text(x-8+cos(dvdm*i)*raio,y-8+sin(dvdm*i)*raio,(i)); break;
}

Isso fará basicamente a mesma coisa, creio eu.
Anyway, bom script! o/
CPinheiro
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