Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Jogador não pula
Página 1 de 1
Jogador não pula
Seguinte, segui a risca um tutorial na internet para implementar movimentações básicas do jogador.
O meu código então ficou assim:
CREATE:
O meu código então ficou assim:
CREATE:
- Código:
window_set_size(1280,720)
//física
spd = 2.5
hspd = 0 //horizontal
vspd = 0 //vertical
grv = 0.05 //gravidade
jumpHeight = 10
- Código:
#region CONTROLES
jump = keyboard_check(vk_space)
right = keyboard_check(ord("D"))
left = keyboard_check(ord("A"))
#endregion
#region MOVIMENTAÇÃO
var move = right - left
hspd = move * spd
vspd = spd + grv
if hspd != 0{
image_xscale = sign(hspd)
}
//colisão horizontal
if place_meeting(x+hspd,y,oFloor){
while(!place_meeting(x+sign(hspd),y,oFloor)){
x +=sign(hspd)
}
hspd = 0
}
x += hspd
//colisão vertical
if place_meeting(x,y+vspd,oFloor){
while !place_meeting(x,y+sign(vspd),oFloor){
y += sign(vspd)
}
vspd=0
}
y += vspd
if place_meeting(x,y+1,oFloor) and jump{
sprite_index=sPlayerJump;
vspd -= jumpHeight
}else{
if(hspd==0){
sprite_index=sPlayer
}else{
sprite_index=sPlayerMove
}
}
show_debug_message(y)
#endregion
Claydson- Games Ranking :
Data de inscrição : 29/09/2022
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Jogador não pula
Eu descobri o erro. Não pode somar spd com grv no vspd.
Claydson- Games Ranking :
Data de inscrição : 29/09/2022
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
theguitarmester gosta desta mensagem
Tópicos semelhantes
» Pula, pula, pula, onde sera que ele vai parar?
» [DUVIDA] Como fazer trampolim(pula-pula) mudar sprite
» [Resolvido]Como eu faço um pula-pula ?
» Como fazer um personagem pula-pula?
» [Resolvido]Como fazer tipo se agente segurar up por muito tempo ele pula alto, se apertar por pouco tempo, pula baixo ?
» [DUVIDA] Como fazer trampolim(pula-pula) mudar sprite
» [Resolvido]Como eu faço um pula-pula ?
» Como fazer um personagem pula-pula?
» [Resolvido]Como fazer tipo se agente segurar up por muito tempo ele pula alto, se apertar por pouco tempo, pula baixo ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|