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Alguém aí quer um tutorial?

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Alguém aí quer um tutorial? Empty Alguém aí quer um tutorial?

Mensagem por Bruno_Ribeiro Seg 18 Abr 2022, 15:57

Olá!
O conteúdo do fórum está bem antigo, e procurei alguns assuntos, tanto aqui quanto em outros lugares e não achei! Tive que estudar conteúdo grigo bounce bounce bounce

Alguém aí quer aprender a fazer alguma coisa? (que não seja 3D ou jogo Online, pois creio que se for 3D é preferível usar a Unity que é gratuita praticamente, e online tem muito conteúdo bom na internet, e não é minha área tongue )
Estou disposto a fazer tutoriais, talvez até em vídeo, basta vocês quererem, ou estarem querendo aprender algo, peço que quem não tem conta e está vendo esse tópico e deseje aprender algo, crie uma conta e responda esse tópico  cheers  cheers
se eu souber eu faço, se não souber, eu pesquiso ou jogo a tarefa pra outra pessoa (mas creio que não vai haver tanta necessidade) bounce bounce

e lembrando que todo conteúdo caso eu vá postar, é sobre GML (Game Maker Language) e não GLSL (para quem quer aprender Shaders no game maker, que é um assunto complexo que envolve outra linguagem de programação)
Fora isso, fiquem livres pra pedir outros conteúdos.

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Alguém aí quer um tutorial? Empty Re: Alguém aí quer um tutorial?

Mensagem por theguitarmester Qua 20 Abr 2022, 15:23

Eae, alguns temas interessantes:
- Como se conectar com a Steam: tanto apenas subir o jogo lá, como também utilizar recursos da Steam.
- Conexão com banco de dados sql/nonSql.
- Como estruturar um jogo de forma inteligente no GameMaker Studio 2.0, organização dos arquivos e linguagem procedural/OO (GML acho que ainda tem parte de procedural, pelo menos no 8 tinha muito e no Gm 1.4 não era diferente).
- Tutoriais básico como: Criando a mecânica do Mario/Plataforma no GMS2.
- Tutorial de física (na época do GM8 não tinha, engatinhando isso no GMS1), como ligar e desligar a fisica. (como por exemplo 'ligar' ragdoll ao personagem morrer)


São alguns temas que eu penso ser interessantes Smile
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Mensagem por Bruno_Ribeiro Qua 20 Abr 2022, 19:59

theguitarmester escreveu:Eae, alguns temas interessantes:
- Como se conectar com a Steam: tanto apenas subir o jogo lá, como também utilizar recursos da Steam.
- Conexão com banco de dados sql/nonSql.
- Como estruturar um jogo de forma inteligente no GameMaker Studio 2.0, organização dos arquivos e linguagem procedural/OO (GML acho que ainda tem parte de procedural, pelo menos no 8 tinha muito e no Gm 1.4 não era diferente).
- Tutoriais básico como: Criando a mecânica do Mario/Plataforma no GMS2.
- Tutorial de física (na época do GM8 não tinha, engatinhando isso no GMS1), como ligar e desligar a fisica. (como por exemplo 'ligar' ragdoll ao personagem morrer)


São alguns temas que eu penso ser interessantes Smile


Irei fazer sobre todos os temas! Apesar que eu não tenho costumes em usar a Steam, se puder me chamar no whatsapp 
Linguagem procedural é um tema muito bom, e foi otimizado no GMS2, os Scripts funcionam como "functions" agora, similar ao C#, dando pra usar return e criar Scripts muito legais

Estruturar um projeto é um tema muito importante, e vou seguir com a ideia
Banco de dados estou estudando, é um tema mais complexo, mas vou fazer assim que tiver conteúdo o bastante

Os demais temas vou fazer uma lista já que são mais simples, e enquanto estudo os outros vou fazendo esses em paralelo
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Mensagem por Raffxz Ontem à(s) 17:48

eae mano, sou iniciante e estou apenas fazendo protótipos pequenos pra evoluir minha programação, eu na maioria das vezes vejo tutorial br ou gringo de "Como fazer jogo plataforma" etc, teria alguma dica? eu também sinto as vezes que meu código é uma bagunça, não sei se escrevo errado ou é pelo fato de eu pegar o código de varias pessoas diferentes para meus projetos, é mais uma dúvida do que fazer msm, de como começar nesse mundo
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