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[update 03] Triangle Fly 2: Infinity

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[update 03] Triangle Fly 2: Infinity Empty [update 03] Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por NPH Ter 20 Abr 2021, 21:21

Nome: Triangle Fly 2: infinity

Plataformas: Windows 10; Ubuntu e derivados do mesmo (a partir do 18.04)

IDE: Game Maker Studio 2 versão 2.3.2.560

Gênero: Shooter (jogo de nave genérico)

Descrição: Segunda versão do meu jogo de nave, só que agora o espaço é infinito e a nave e afins não dão loop na tela.

Controles:
Teclado:
[Setas] Controlam a nave.
[X] Atira laser.
[Z] Atira energia.
[D] Mostra/Oculta o mapa (será removido, afinal o mapa faz a diferença Razz)
[Esc] Pausa o jogo.
Controle de Xbox ou "genérico(*)":
START Pausa o jogo. (***)
Analógico esquerdo/SETAS Rotacionar a nave (**).
A/B Acelerar/Ré (*)
RT Atira laser.
LT Atira energia.
SELECT Mostra/Oculta o mapa (será removido Razz)
Observações:
(*) Dependendo do controle genérico, os botões são fora de ordem, ao menos no Windows meu controle genérico ficou com o botão de ré trocado, ao invés do botão 2 ficou no 4, no linux o analógico esquerdo não funciona como esperado, com esse mesmo controle.
(**) Tem uma opção em "Opções>Controle" para ativar ou desativar o analógico (não afeta o menu)
(***) Uma mensagem irá aparecer caso seu controle esteja conectado e detectado pelo seu sistema e jogo.

Andamento: Não tem um modo história, não tem uma forma de ganhar vidas extras (ainda), tá no aleatório, seu objetivo é destruir tudo (meteoros, inimigos e minas) e alguns deles dão itens (meteoros ás vezes não dão, minas não dão itens! Razz ) e mais (em quantidade aleatória) serão criados.

Imagens:
[update 03] Triangle Fly 2: Infinity Captur15
[update 03] Triangle Fly 2: Infinity Captur14
[update 03] Triangle Fly 2: Infinity Captur13

Downloads:
Versão Windows
Versão Ubuntu
Download observação: na página, vá ao canto direito da tela e clique em "Fazer o download"!
Caso você não seja cadastrado na GMBR, infelizmente não poderá baixar, links funcionam apenas para membros, como em todo fórum.
No Ubuntu, caso o jogo não abra, deve-se instalar pelo TERMINAL as bibliotecas "libcurl4" e "libopenal1" com o comando:
Código:
sudo apt install libcurl4 libopenal1
E caso seu controle não funcione:
Código:
sudo apt install joystick jstest-gtk


Última edição por NPH em Ter 04 Maio 2021, 18:34, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : jogo atualizado novamente)
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[update 03] Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: [update 03] Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por theguitarmester Sex 23 Abr 2021, 19:38

Joguei:

O jogo tá funcionando bem, em questão de mecânicas, em questão de objetivos está vem escasso, pois o mesmo os inimigos não estão infinitos, brevemente eu fiquei sem ter o que fazer e só depois fui atrás dos pedregulhos:
[update 03] Triangle Fly 2: Infinity Screen18

Mas é isso aí, a mecânica já tem, agora é só tornar divertido!
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[update 03] Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: [update 03] Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por NPH Sab 24 Abr 2021, 16:38

@theguitarmester escreveu:Joguei:

O jogo tá funcionando bem, em questão de mecânicas, em questão de objetivos está vem escasso, pois o mesmo os inimigos não estão infinitos, brevemente eu fiquei sem ter o que fazer e só depois fui atrás dos pedregulhos:
[update 03] Triangle Fly 2: Infinity Screen18

Mas é isso aí, a mecânica já tem, agora é só tornar divertido!
obrigado por testar "mestre da guitarra" xD
quanto ao inimigos, nesse estado do projeto, tanto eles quanto os meteoros, só aparecem depois que TODOS forem eliminados (meteoros e inimigos), mas nada que uma linha de código no script não resolva, eu pensei mesmo em "se inimigos=0 {criar_inimigos();}" e "se meteoros=0 {criar_meteoros();}"
só que pra fins de teste deixei assim mesmo.
Só uma pergunta, pra mim por um update do projeto como é que faz mesmo? tem tanto tempo que não coloco nada aqui em "andamento" que já me esqueci, desde aquele jogo de tanque lá em 2012/2013 (se não me recordo)...
Vlw!
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[update 03] Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: [update 03] Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por theguitarmester Sab 24 Abr 2021, 21:34

Ah entendi, de boas, segue firme!


Sobre o update, eu atualizo o post ali com o link mais atual (se mudar o link), também seria interessante até pra ti mesmo, colocar um log do que mudou com esse update...
E enviar uma nova mensagem informando que teve atualização no jogo.
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[update 03] Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: [update 03] Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por NPH Ter 04 Maio 2021, 18:37

Olá!
Jogo Atualizado no fórum pela primeira vez!

//log de mudanças até 26 Abril 2021 22:26:26
[menu] som de movimentação do cursor corrigido ao mudar de menu (indo por exemplo de principal para opções)
[menu] efeito de abrir/fechar mais rápido
[AI] atirar normalmente ao invés de atirar freneticamente.
[menu] bug no som corrigido.
[geral] adicionada uma mensagem ao conectar um controle compatível.
[script] adicionado um argumento no script que controla a contagem das instâncias.
[menu] adicionado logo do jogo.
[meteoros] alterado a velocidade aleatória dos meteoros em geral.
[naves] adicionado frames acelerando/ré e os devidos códigos.
[inimigos] AI alterada para que os mesmos não fiquem com efeito pêndulo quando estão perto do jogador (indo pra frente e pra trás).

[edit 26/04/2021-22:36]
acabei de achar um bug que na tela de game over você ainda pode pausar o jogo kkkkk

[edit 04/05/2021-18:25]
Jogo atualizado novamente!

//log de mudanças até 04 Maio 2021 18:21:46
[jogo] Não é mais possível pausar o jogo na tela de game over, o que acontecia desde que foi implementado o pause e só jogando no linux fui perceber.
[inimigos] Criada uma nave inimiga nova: Space Disc.
[AI] Alterado o script de AI, assim diferentes ações são tomadas por diferentes tipos de nave.
[geral] Alterada a mensagem ao conectar um controle.
[espaço] Criada uma mina que te persegue somente se estiver acelerando próximo a ela.
[AI] Removido um BUG onde ao atirar na Space Disc, o mesmo ficava atirando energia sem parar devido a uma pequena falha no script de AI do próprio xD
[itens] Removido um BUG onde mesmo morto o som tocava ao passar pelo item.
[itens] Alterado o sprite do item de saúde, criado um novo item de proteção, que dura 15 segundos.
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