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como fazer o player atacar e depois voltar para o sprite parado.
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como fazer o player atacar e depois voltar para o sprite parado.
Olá, estou criando um rpg e preciso de uma ajuda. Eu quero que quando eu aperte espaço, o player dê um ataque com espada (já tenho a animação pronta) e depois voltasse ao sprite parado e que ele não possa se mover durante o ataque.
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Re: como fazer o player atacar e depois voltar para o sprite parado.
Cria uma variável pro ataque dele no create do personagem:
e no step coloca o seguinte
Como sou iniciante em na programação, não garanto que vá funcionar, mas vale a pena tentar
- Código:
ataque = false;
e no step coloca o seguinte
- Código:
if keyboard_check(vk_space)//checa qual tecla vc está apertando
{ataque = true}
else
{
ataque = false;
}
if ataque
{
sprite_index = spr_ataque
speed = 0;
}
Como sou iniciante em na programação, não garanto que vá funcionar, mas vale a pena tentar
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makgamer e VectorthecrocodileBR gostam desta mensagem
Re: como fazer o player atacar e depois voltar para o sprite parado.
A resposta do Paulomm32 abordou bem parte da questão, só é importante enfatizar que, a depender da forma como vc está fazendo o movimento, setar o speed como 0 pode não fazer o boneco parar(movimentação setando o x e o y diretamente por exemplo, não seria afetado pelo speed).
A segunda parte da pergunta, sobre como voltar ao sprite parado no fim da sprite de ataque, é até mais simples. Basta colocar um código no evento de animation_end:
A segunda parte da pergunta, sobre como voltar ao sprite parado no fim da sprite de ataque, é até mais simples. Basta colocar um código no evento de animation_end:
- Código:
if (sprite_index== spr_ataque){
sprite_index = spr_parado;
}
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