GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Problema no contato
por NPH Ontem à(s) 17:22

» iniciar audio/musica junto com a sala
por NPH Qua 12 Maio 2021, 17:09

» mudar de room(cena) quando fosse colidido
por NPH Ter 11 Maio 2021, 22:15

» criar obj aonde o mouse foi clicado
por Felipe_Cardoso Ter 11 Maio 2021, 11:36

» Contrato freelancer Android
por TS Seg 10 Maio 2021, 00:57

» sprite sumir quando ele fosse colidido
por Felipe_Cardoso Dom 09 Maio 2021, 20:00

» bug limite de objetos na room
por Raffxz Dom 09 Maio 2021, 15:54

» sprite aparecer e sumir quando clicado mouse
por Felipe_Cardoso Sex 07 Maio 2021, 22:15

» troca de armas
por Raffxz Sex 07 Maio 2021, 20:55

» olá,me chamo Eliane
por TRFN Qui 06 Maio 2021, 15:19

» [update 03] Triangle Fly 2: Infinity
por NPH Ter 04 Maio 2021, 18:37

» pulo como flappy bird
por TRFN Seg 03 Maio 2021, 14:46

» Game Maker 1.4 criar arquivo .zip
por TRFN Seg 03 Maio 2021, 14:36

» imagem do grupo nao carrega
por TRFN Seg 03 Maio 2021, 14:32

» [Resolvido]sistema de trocar de arma
por Raffxz Dom 02 Maio 2021, 18:41

» como posso fazer uma seleção de personagens?
por RoGamenatico Qui 29 Abr 2021, 12:53

» Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker?
por RoGamenatico Qui 29 Abr 2021, 12:02

» Village Builder
por DJM_JM Qui 29 Abr 2021, 06:12

» Player "entrando" dentro de Bloco sólido!
por bhreno Qua 28 Abr 2021, 10:23

» Inimigo Seguir o Player e Uma coisa a mais...
por makgamer Ter 27 Abr 2021, 22:39

» Engine gmk Donkey Kong Country.
por Roberto M F Ter 20 Abr 2021, 02:36

» Ponto de origem da bala
por DJM_JM Qua 14 Abr 2021, 14:34

» como fazer o player atacar e depois voltar para o sprite parado.
por makgamer Sex 09 Abr 2021, 11:00

» [Resolvido]Alterar o ponto de origem da bala na sprite.
por Capote Ter 06 Abr 2021, 07:36

» Tiro não sai pelo cano da arma
por Capote Seg 05 Abr 2021, 07:30


pulo como flappy bird

Ir em baixo

pulo como flappy bird Empty pulo como flappy bird

Mensagem por um cara ai Dom 28 Fev 2021, 19:17

olá, eu estava ai fazendo uns joguinhos no gamemaker quando eu me lembrei do flappy bird, ai eu tentei fazer um flappy bird
só que eu não estou conseguindo fazer sistema de pulo do flappy bird que é:
você aperta espaço e o pássaro sobe uma certa distancia e depois começa a cair de novo .
é muito simples pra falar a verdade só que eu estou tentando fazer e não consigo, se eu fico só 2 segundos apertando a barra de espaço ele sobe pra caramba e se eu só dou uma apertadinha ele mau sobe. alguém sabe um código pra independente do tempo que vc apertar ele sobe só uma certa distância?
um cara ai
um cara ai

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/02/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 28
Prêmios : pulo como flappy bird Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por vinians Dom 28 Fev 2021, 19:32

Se estiver usando o teclado, utilize o evento Key_Pressed, pois ele so vai gerar outro evento quando você soltar a tecla e apertar novamente. Você deve estar utilizando o Key_Down, que gera eventos contínuos de pressionamento.
Flws!

_________________

Games e Engines ? Aqui!
Siga-me no Twiter @vinians
Alguns dos meus jogos
Também crio músicas para jogos
Meu blog sobre assuntos diversos
* Leia as Regras do Fórum
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 87
Número de Mensagens : 2713
Prêmios : pulo como flappy bird Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


Ver perfil do usuário https://vinians.itch.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por um cara ai Seg 01 Mar 2021, 14:08

@vinians escreveu:Se estiver usando o teclado, utilize o evento Key_Pressed, pois ele so vai gerar outro evento quando você soltar a tecla e apertar novamente. Você deve estar utilizando o Key_Down, que gera eventos contínuos de pressionamento.
Flws!

obrigado viniams mais sera que você poderia dar uma explicada mais complexa do que fazer?
um cara ai
um cara ai

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/02/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 28
Prêmios : pulo como flappy bird Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por aminaro Seg 01 Mar 2021, 14:47

No caso seria
Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_space)){
   vspeed -= 7;
}
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 44
Número de Mensagens : 127
Prêmios : pulo como flappy bird Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por um cara ai Seg 01 Mar 2021, 16:56

@aminaro escreveu:No caso seria
Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_space)){
   vspeed -= 7;
}

@aminaro eu já tinha colocado esse código e funcionou, mas não igual ao do flappy bird. Agora se eu fico apertando ele sobe pra caramba e eu quero que independente das vezes que você aperta ou do tempo que você aperta ele pular só a altura que eu quero.
um cara ai
um cara ai

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/02/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 28
Prêmios : pulo como flappy bird Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por RoGamenatico Qui 29 Abr 2021, 12:07

@um cara ai escreveu:
@aminaro escreveu:No caso seria
Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_space)){
   vspeed -= 7;
}

@aminaro eu já tinha colocado esse código e funcionou, mas não igual ao do flappy bird. Agora se eu fico apertando ele sobe pra caramba e eu quero que independente das vezes que você aperta ou do tempo que você aperta ele pular só a altura que eu quero.

Faz o seguinte, coolca vspeed = -7.

Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_space)){
   vspeed = -7;
}

Pois assim, quando vc pressionar a tecla, ele vai setar o valor de vspeed para -7, e caso ele dê um pulo alto, é só diminuir o valor para -5, -4, vai testando e depois diz se deu certo.
Espero ter ajudado.
RoGamenatico
RoGamenatico

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 29/04/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : pulo como flappy bird Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por TRFN Seg 03 Maio 2021, 14:46

@RoGamenatico escreveu:Faz o seguinte, coolca vspeed = -7. Pois assim, quando vc pressionar a tecla, ele vai setar o valor de vspeed para -7...

Além disso, você também pode definir uma variável para limitar o pulo. Por exemplo:

Create:

Código:


limites_pulo = 2; // Ou seja, so pode pular duas vezes
pulo_atual  = 0; // Pulo atual. Não precisa ser modificado.
altura_pulo  = 7; // Definição de altura do pulo


End Step:

Código:


if(keyboard_check_pressed(vk_space) && pulo_atual < limites_pulo){
    pulo_atual += 1;
    vspeed = -altura_pulo;
} else {
    alarm[0] = room_speed * 4; // Genérico no caso, poderia ser implementado de outras maneiras também. nesta etapa, temos a liberação do pulo definida em 4 vezes a velocidade atual da room.
}


Alarm 0:

Código:

pulo_atual = 0;

Obviamente, esta e apenas mais uma maneira de varias possíveis para você conseguir este mesmo efeito.

study

_________________

Aulas de desenvolvimento Web.   study
Para saber mais, basta me contactar via MP.
 cyclops
Desenvolvedor PHP, CSS, Javascript e HTML5 blz

Acesse: https://site13.com.br/
Meu Git: https://github.com/TRFN
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 65
Número de Mensagens : 1133
Prêmios : pulo como flappy bird Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Tululoo Game Maker
  • Web Tecnology
  • Javascript


Ver perfil do usuário https://linkedin.com/in/trfn

theguitarmester gosta desta mensagem

Voltar ao Topo Ir em baixo

pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum