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Ajuda sobre colisão

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Ajuda sobre colisão Empty Ajuda sobre colisão

Mensagem por Mthuxx_ Seg 25 Jan 2021, 17:24

Boa tarde,sou novo na programação e estou usando um código simples de movimentação junto de colisão,mas o player não colide com a parede. Segue o Códiog:
no step:
if keyboard_check(ord("W")) & place_free(x,y-col){
y -= spd;
}

if keyboard_check(ord("A")) & place_free(x-col,y){
x -= spd;
}

if keyboard_check(ord("S")) & place_free(x,y+col){
y += spd;
}

if keyboard_check(ord("D")) & place_free(x+col,y){
x += spd;
}
no create:
spd = 5
col = spd + 2
os objetos estão como sólidos tbm.
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Mensagem por YamiSekai Seg 25 Jan 2021, 17:53

yo , eu testei o codigo aqui , e funcionou perfeitamente , acho que o problema pode ser a mask ou outro codigo interferindo , sobre a mask esta certa? se deixar ela no preciso é muito capaz dela bugar ,, pode mostrar os outros codigos que tem no objeto do player? e tmb pode conferir se ambos os objetos estão solidos (confira mais uma vez , pois realmente parece ser isso kkkkk)
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Ajuda sobre colisão Empty Re: Ajuda sobre colisão

Mensagem por Mthuxx_ Seg 25 Jan 2021, 18:30

YamiSekai escreveu:yo , eu testei o codigo aqui , e funcionou perfeitamente , acho que o problema pode ser a mask ou outro codigo interferindo , sobre a mask esta certa? se deixar ela no preciso é muito capaz dela bugar ,, pode mostrar os outros codigos que tem no objeto do player? e tmb pode conferir se ambos os objetos estão solidos (confira mais uma vez , pois realmente parece ser isso kkkkk)

nn mexi na mask,está no padrão com o mode no automático e type no rectangle. Sobre outros códigos interferindo,esses são os únicos códigos que coloquei aq. To sem entender nd,mas vou conferir tudo dnv aq
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Mensagem por Mthuxx_ Seg 25 Jan 2021, 18:46

YamiSekai escreveu:yo , eu testei o codigo aqui , e funcionou perfeitamente , acho que o problema pode ser a mask ou outro codigo interferindo , sobre a mask esta certa? se deixar ela no preciso é muito capaz dela bugar ,, pode mostrar os outros codigos que tem no objeto do player? e tmb pode conferir se ambos os objetos estão solidos (confira mais uma vez , pois realmente parece ser isso kkkkk)

https://youtu.be/EB7bwTFFhR8
gravei um video mostrando oq ta rolando
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Mensagem por YamiSekai Seg 25 Jan 2021, 19:13

Realmente não sei... , tenta trocar place_free por place_meeting , é a mesma coisa porem vc tera que especificar o objeto , no step coloca isso

var i = (nome do objeto parede)
if keyboard_check(ord("W")) & place_meeting(x,y-col,i){
y -= spd;
}

if keyboard_check(ord("A")) & place_meeting(x-col,y,i){
x -= spd;
}

if keyboard_check(ord("S")) & place_meeting(x,y+col,i){
y += spd;
}

if keyboard_check(ord("D")) & place_meeting(x+col,y,i){
x += spd;
}
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Mensagem por Mthuxx_ Seg 25 Jan 2021, 19:32

YamiSekai escreveu:Realmente não sei... , tenta trocar place_free por place_meeting , é a mesma coisa porem vc tera que especificar o objeto , no step coloca isso

var i = (nome do objeto parede)
if keyboard_check(ord("W")) & place_meeting(x,y-col,i){
y -= spd;
}

if keyboard_check(ord("A")) & place_meeting(x-col,y,i){
x -= spd;
}

if keyboard_check(ord("S")) & place_meeting(x,y+col,i){
y += spd;
}

if keyboard_check(ord("D")) & place_meeting(x+col,y,i){
x += spd;
}

mano agora nn ta nem andando kskskssksk mas obg por tentar ajudar
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Mensagem por YamiSekai Seg 25 Jan 2021, 19:52

ah , o erro foi meu , deveria deixar place_meeting=false ,mas mesmo assim , isso n parece mudar no meu, por isso fiz um else caso o place_meeting seja real ,isso funcionou no meu , tenta esse codigo

var i = (nome do objeto parede)

if keyboard_check(ord("W"))  
{
if  place_meeting(x,y-col,i)
{}
else
{y -= spd;}
}

if keyboard_check(ord("A"))
{
if  place_meeting(x-col,y,i)
{}
else
{
x -= spd;
}
}

if keyboard_check(ord("S"))
{
if  place_meeting(x,y+col,i)
{}
else
{
y += spd;
}
}
if keyboard_check(ord("D"))
{if  place_meeting(x+col,y,i)
{}
else
{
x += spd;
}
}
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