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COMO DROPAR ITENS(armas)?
2 participantes
Página 1 de 1
COMO DROPAR ITENS(armas)?
Oi , eu sou iniciante no Game Maker e gostaria de saber um código para dropar itens no chão. Tipo eu já tenho o código dele pegando a arma que é esse:
if(place_meeting(x,y,obj_arma_chao))and keyboard_check(ord("E"))
{
instance_destroy(obj_arma_chao);
instance_create_layer(x,y,player,obj_arma);
}
depth=-2;
No obj_arma
Create:
x=obj_player.x +58;
y=obj_player.y +45;
Step:
x = obj_player.x
y=obj_player.y
depth=-8;
Se puderem me ajudar agredeço
if(place_meeting(x,y,obj_arma_chao))and keyboard_check(ord("E"))
{
instance_destroy(obj_arma_chao);
instance_create_layer(x,y,player,obj_arma);
}
depth=-2;
No obj_arma
Create:
x=obj_player.x +58;
y=obj_player.y +45;
Step:
x = obj_player.x
y=obj_player.y
depth=-8;
Se puderem me ajudar agredeço
chromegamer7- Games Ranking :
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Re: COMO DROPAR ITENS(armas)?
Bom, eu vou explicar bem resumido aqui pra você, caso não entenda algo, pode perguntar.
No seu personagem principal, coloque o seguinte código no STEP:
E no CREATE:
A variável drop, serve pra checar se o jogador contém alguma arma, porque sem esta variável, ele droparia armas infinitamente.
Boa sorte!
No seu personagem principal, coloque o seguinte código no STEP:
- Código:
if keyboard_check(ord("F")){
if drop=true{
drop=false;
instance_create(x, y, nome_da_variavel_da_arma);
}
}
E no CREATE:
- Código:
drop=true;
A variável drop, serve pra checar se o jogador contém alguma arma, porque sem esta variável, ele droparia armas infinitamente.
Boa sorte!
Lothus- Data de inscrição : 03/08/2020
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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Re: COMO DROPAR ITENS(armas)?
Não ta funcionando man , o "nome_da_variavel_do_obj" é o objeto da arma certo?
E o "drop" é uma variavel do game maker?
E o "drop" é uma variavel do game maker?
chromegamer7- Games Ranking :
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Re: COMO DROPAR ITENS(armas)?
chromegamer7 escreveu:Não ta funcionando man , o "nome_da_variavel_do_obj" é o objeto da arma certo?
E o "drop" é uma variavel do game maker?
Isso, o "nome_da_varivel_do_obj" é a variável da sua arma.
O drop é uma variável, e você pode colocar outro nome se quiser.
Lothus- Data de inscrição : 03/08/2020
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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