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[JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso]

4 participantes

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[JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso] Empty [JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso]

Mensagem por polosam Qui 23 Jul 2020, 19:58

Nome: Super Space Bitch

Plataforma: Game maker 8 lite

Gênero: Puzzle, nave e plataforma

Descrição: Num futuro distante, em outra galáxia, uma grande guerra entre cães e gatos se desenrola. Na esperança de obter uma vantagem significativa alterando a história, os gatos decidem enviar um soldado 30 anos no passado para destruir uma grande frota dos cães. Sua missão [controlando um gato] é se passar por um cão e levar sua nave/cavalo-de-tróia no formato de uma cadela no cio para ser engrampada (perdoem o regionalismo) no cruzador 004 da frota canina, que tem o formato de um cachorro macho.

Controles: atira em CONTROL e movimenta nas setas. Para os minigames contidos no jogo, há instruções internas.


Andamento:
100%

Imagens:
[JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso] Capa

DOWNLOAD: JOGO

GMK:LINK

Observação: o jogo é 100% pixel art, tudo feito no braço, assim como os sons midi e wav (e além dos efeitos sonoros, contém narrações minhas).


Última edição por polosam em Sex 11 Set 2020, 19:15, editado 6 vez(es)
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[JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso] Empty Re: [JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso]

Mensagem por vinians Qui 23 Jul 2020, 21:28

Legal heim !! O enredo ficou muito bom!

" formato de uma cadela no cio para ser engrampada (perdoem o regionalismo) no cruzador 004"

Eu ri muito aqui, "cruzador 004".
Amanhã agente testa tudo :-)
Flws!
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[JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso] Empty Re: [JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso]

Mensagem por polosam Sex 24 Jul 2020, 20:45

vinians escreveu:
Eu ri muito aqui, "cruzador 004".
Amanhã agente testa tudo :-)
Flws!

Hahaha! A intenção é essa mesmo, fazer vocês rirem sorrindo

Espero que ninguém se ofenda com as fuleragens (especialmente na parte em que a nave entra dentro do cruzador, pois passei um pouco do limite ali).

Enfim, já está disponível para download, e espero que até meia noite mais jogos apareçam. blz
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Mensagem por vinians Sáb 25 Jul 2020, 00:29

Joguei o seu game @Polosam, gostei muito! Cheguei até o final, lembrei do Connan sentado no trono dele e aqueles filmes dos Vikins, gostei do roteiro e das animações também, parabéns, ah e eu não sabia que você fazia pixel art!
Flws!
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[JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso] Empty Re: [JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso]

Mensagem por polosam Sáb 25 Jul 2020, 00:35

vinians escreveu:Joguei o seu game @Polosam, gostei muito! Cheguei até o final, lembrei do Connan sentado no trono dele e aqueles filmes dos Vikins, gostei do roteiro e das animações também, parabéns, ah e eu não sabia que você fazia pixel art!
Flws!

feliz3 Aêêê! Vinians, valeu, mano! Estou terminando de baixar o seu neste exato momento, e assim que terminar deixarei um review lá!
Muito feliz em saber que essa minha fase das compras foi passada por alguém! Espero que os avaliadores tenham paciência para ela! sorrindo
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Mensagem por Ralphed Sáb 25 Jul 2020, 16:38

Hehe, curti bastante os diálogos, deu um toque a mais no game. yes
E sim, finalmente consegui o puzzle. [JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso] 71423
No geral curti bastante o game. O final antes da missão ser completada... rachei demais com a zuera kkkk
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[JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso] Empty Re: [JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso]

Mensagem por Diemorth Dom 09 Ago 2020, 19:31

⚙ - Mecânica / Programação / Fluidez / Jogabilidade (27/30)

🔼 - Pontos positivos:

  • Gameplay variada com mini games
  • Andamento do jogo agradável com cutscenes e momentos para o jogador “respirar”
  • Nenhum bug encontrado
  • Menu bem ajustado e com opção de dificuldade
  • Efeitos de paralaxe e partículas bem usados

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Não há como saltar ou adiantar os textos
  • Menu de continue demasiado simples
  • Segundo puzzle poderia ter um indicador melhor do reset
  • Último puzzle tem possibilidade de ser melhor explorado


Um belo conjunto de mini games, eles estão ligados pelo estilo gráfico e pelo contexto do jogo, não tive nenhum bug e para um projeto desse tamanho realmente é impressionante tudo funcionar bem assim, houve alguns detalhes que incomodaram um pouco, como o texto ser meio lento e não haver como saltar, mas foi um trabalho muito bem executado.

O andamento do jogo é bem linear e confortável. O menu já é uma boa adição, com o detalhe de ser a própria cabine do personagem, e ainda ser literalmente ele escolhendo as opções, torna mais imersivo, a opção de dificuldade foi uma ótima adição ao jogo, inicialmente joguei no fácil para ter uma experiência mais tranquila, e depois fui para o difícil, em ambos os casos o jogo não ficou “injogável”, no geral bem balanceado e agradável.

A informação sobre o botão para resetar o nível onde abastecemos a nave deveria estar mais em evidência, acaba parecendo muito escondido, quase não se nota.

O menu de continue ficou um pouco simples demais, mas funciona bem como um motivador para continuar jogando.

O efeito de paralaxe foi muito bem aplicado, assim como as transições de tela/história, os efeitos de partícula quando você está viajando “de frente”.

Sinto que o último mini game poderia ter algum desafio, apenas aqueles saltos quebraram um pouco a linha de dificuldade do jogo, mas os outros puzzles sustentam totalmente a gameplay.

O jogo tem conteúdo suficiente por si próprio e uma continuação ou versão estendida seria facilmente possível com a quantidade de conteúdo programado.

Uma mecânica ligada a viagem no tempo pareceu desnecessária já que tudo no jogo está ligado com essa missão e o contexto do jogo, foi uma boa maneira de usar o tema a seu favor.

_____________

🎨 - Gráficos / Design / Harmonia Visual (20/30)

🔼 - Pontos positivos:

  • Estilo consistente durante o jogo
  • Contraste bem utilizado
  • Efeito de paralaxe e de partículas bem aplicado
  • Várias cutscenes
  • Imersão alta com UI diegética desde o menu

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Algumas artes contêm um nível de noise bem alto
  • Cores muito saturadas
  • Algumas cenas poderiam ser mais polidas


O gráfico do jogo é bem consistente, imagino o trabalho que deve ter dado para montar tudo isso, ainda considerando todas as cutscenes.

Ainda assim, é um estilo bem próprio, enquanto pixel art, existe um conjunto de convenções que não estão muito bem aplicadas, posso enviar material para você se tiver algum interesse em se aprofundar nisso.

Tem bastante noise o que dificulta entender visualmente algumas coisas, mas não teve nada que realmente ficasse impossível de distinguir, meio poluído, mas ainda assim perceptível, as coisas conseguem comunicar o por que estão ali, novamente tirando o último mini game o resto do jogo está bem povoado com detalhes, seja o paralaxe com os asteroides passando ao fundo, seja a estação com os tubos de combustível, as partículas nas cutscenes; no nível da batalha contra as naves felinas, acabou sendo positivo usar menos detalhes, já que as naves tinham um padrão de movimento bem definido, isso ajudou a ver onde elas estavam.

O contraste das cores foi bem utilizado, seja o texto claro contrastando com o fundo preto, ou os tiros amarelos, as naves bem visíveis em vermelho. Possivelmente ficaria melhor seguindo uma paleta e usando cores menos saturadas em alguns casos, mas está bem apresentado.

O jogo cativa os olhos desde o menu até a tela de créditos, artes bem utilizadas.

_____________

🎧 - Efeitos Sonoros e Sons de Fundo (13/15)

🔼 - Pontos positivos:

  • Músicas com um bom loop e bem ajustadas ao clima do jogo
  • Boa variedade de efeitos
  • O jogo tem algumas cutscenes com narração

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Ainda precisa ajustar o volume de alguns efeitos
  • Sons de explosão estão altos e com muito noise


As músicas não se tornaram repetitivas, as narrações foram um toque à parte que eu não esperava, foi uma ótima adição ao jogo e os efeitos sonoros estão muito bem usados.

Alguns detalhes ficaram sem efeito, como o menu, por exemplo, um efeito de beep ao trocar a opção já tornaria mais agradável.

Os efeitos de explosão ficaram um pouco poluídos em comparação com, por exemplo os miados ou os tiros. Possivelmente ajustar o volume de alguns efeitos já ajudaria com isso.

_____________

💡 - Criatividade e Originalidade (25/25)


Os mini games do jogo não são tão originais, mas a maneira com que eles foram usados, preenchendo a história e contextualizando cada ação do personagem por onde ele passa, nesse universo, acabou sendo uma coisa bem única. O contexto de guerra felino x canino também é algo já batido na história, mas novamente, o jeito com que isso foi usado, acaba sendo uma coisa nova.

Considerando ainda todo o contexto e desenrolar da situação, mais os personagens, as siglas, referências e tudo mais acaba tornando um jogo bem único pela narrativa.

Poderia cortar a última cena do pedido de atracar? Sim, mas isso é contigo, acho que pode ter sido engraçado para outras pessoas :v. Uma história bem fechada com uma gameplay sólida, livre de bugs e com uma complexidade considerável.

Ainda com todos os assets feitos pelo usuário, só reforça os pontos de originalidade.

Por mais que os mini games tenham ficado relativamente simples o conjunto agrada.

Considerações Sobre o Editável:

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[JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso] Empty Re: [JAM-GM8] Super Space Bitch [Versão do concurso]

Mensagem por vinians Dom 09 Ago 2020, 21:25

Achei seu jogo fantástico! Acho que deveria ganhar esse concurso, gostei muito das animações e a sequencia de eventos, contando toda a estória. Narrativa muito boa. Parabéns @polosam !
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