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[JAM-GM8] 12h

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Mensagem por theguitarmester Ter 21 Jul 2020, 00:59

Nome: 12h

Plataforma: GM8 Lite

Genero: Conceitual

Descrição: jogo conceitual com uma pequena mensagem, talvez nenhuma

Controles: Esquerda, direita, espaço

Imagens: [JAM-GM8] 12h Screen10
[JAM-GM8] 12h Screen11


Download: https://drive.google.com/file/d/1viB8iDWy3WFYfhDvl96r1w9npsxgzvDQ/view?usp=sharing
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Mensagem por polosam Ter 21 Jul 2020, 01:11

Boa sorte, mano! Que os próximos dias sejam proveitosos aí para o seu desenvolvimento!
Estou no celular agora, mas amanhã assim que abrir o PC testarei o jogo e editarei esta mensagem com minhas considerações.
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Mensagem por vinians Ter 21 Jul 2020, 10:50

O jogo é intrigante. Eu acabei sendo assaltado e morrendo hheheheh. Acho que ele viu sua própria morte ? Ele voltou ao passado e viu como ia morrer? É algo...filosófico né ?


Flws!

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Mensagem por Super Games Ter 21 Jul 2020, 14:18

E aí, @theguitarmester!
É muito bom saber que já tem 3 jogos participando do concurso ^ ^

Gostei da estética super minimalista do jogo. Deixou ele misterioso e intrigante.

Spoiler (Literalmente):
O conceito do jogo, de ter que voltar no tempo alternando entre as rooms para evitar um assassinato, é bem legal, o que compensa a curta duração.
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Mensagem por theguitarmester Sab 25 Jul 2020, 11:42

Valeu @Polosam, @vinians e @Super Games!

Esse jogo ele eu trabalhei coisas que não tinha trabalhado antes, mesmo que de maneira bem rasa, mas foi interessante se exercitar assim hehe
Ele serviu como protótipo para testar algumas coisas, particularmente esse estilo visual eu achei interessante pra fazer algo projeto mais polido com ele.

Confesso que foi difícil de pensar em objetivos no jogo de maneira conceitual, então basicamente o conceito dele ficou bem simples, quando se chega até o final, acho que fica claro qual era hehe ou não
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Mensagem por Diemorth Dom 09 Ago 2020, 19:32

⚙ - Mecânica / Programação / Fluidez / Jogabilidade (10/30)


🔼 - Pontos positivos:

  • Não tive problema com bugs
  • Com as mecânicas que o jogo tem, dá para fazer bons puzzles
  • Mecânica de alterar o tempo ao trocar de telas foi algo interessante

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Não fica claro que ao trocar de tela o tempo é alterado, poderia haver algo que desse a entender isso
  • As mecânicas foram pouco aproveitadas, tanto a de interagir, quanto a de distorcer o tempo
  • A programação é muito simples, seria interessante haver mais interações com o jogo
  • O jogo não conta com um menu ou um “final” propriamente dito


Movimentação e interação, poderiam ser mais exploradas, no caso a movimentação tem o efeito de alterar o tempo ao passar de tela o que é interessante e até onde sei parece algo bem original para se usar, porém, poderia ser mais explorado e deixado de maneira mais clara. A mecânica de interação pelo que entendi apenas é usável na parte onde podemos dizer algo para o personagem no alto.

Parece bem programado, não parece ter pontos muito complexos, são alguns controles de alarm, movimentação, alguns controles de variável para definir se o personagem está no topo da construção ou não, outros condicionais para a última tela, resultado bem sólido. Ainda assim a complexidade do que foi feito me parece relativamente baixa, dá para investir mais nisso caso queira pegar novamente no projeto.

A jogabilidade parece bem, é um puzzle game que eu jogaria pela história se houvessem mais manipulações de tempo e desafios.

A movimentação do jogo e o level design são intuitivos, o que ajuda a se situar no lugar onde está, fazendo você querer explorar mais o que tem no level.

_____________

🎨 - Gráficos / Design / Harmonia Visual (10/30)


🔼 - Pontos positivos:

  • Por ser minimalista não tem poluição visual e conseguimos perceber cada elemento
  • O preto e branco destaca o vermelho, então tem mais impacto o sangue quando aparece

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Pouquíssimas animações
  • As artes estão muito simples
  • Faltou uma atenção maior aos detalhes, como o próprio contador


Os gráficos apesar de muito simples estão concisos, bem minimalista e justamente por ser preto e branco, os momentos onde há o vermelho dá um destaque a mais, infelizmente está extremamente simples e poderia ser imensamente aprimorado, como as animações e a arte dos personagens/cenário.

Partículas usando sprites ou animações, artes mais trabalhadas e animações nos objetos ajudariam bastante.

_____________

🎧 - Efeitos Sonoros e Sons de Fundo (0/15)


Não se aplica.

É uma pena, pois realmente o jogo ganharia muito com efeitos sonoros e uma música durante a gameplay.

_____________

💡 - Criatividade e Originalidade (16/25)


Gostei bastante da ideia de literalmente voltar no tempo para resolver o problema da última tela e seguir, ainda mais com o ponto onde você pode voltar no tempo e tentar “finalizar” o jogo.

Realmente foi muito bom o jogo te “forçar” a voltar para ajudar o primeiro personagem que se joga. Para mim, foi uma mensagem positiva. Poderia tentar atribuir diversos significados, mas suponho que cada um vai ter sua experiência com isso e nesse ponto o jogo ser colocado como “conceitual” faz bem seu trabalho.

A mecânica de alterar o tempo trocando de tela, apesar de não ser muito clara, do meu ponto de vista foi algo bem original, tal como os gráficos e as animações que você investiu tempo fazendo-os.

Novamente, poderia haver mais conteúdo e a mecânica principal poderia ser melhor apresentada, ou melhor explorada com um pouco mais de criatividade, mas o que tem, é realmente algo original. A questão de 12h ser o momento onde as coisas acontecem e você ter que entender isso sem uma única palavra é bem interessante.

- Resultado -
« 36 / 100 »

_________________

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