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Dúvida com backgrounds
3 participantes
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Dúvida com backgrounds
Primeiramente eu quero agradecer a ajuda dos adms e usuários que responderam prontamente todas as dúvidas que postei aqui até hoje.
Hoje eu trago uma dúvida para meu jogo top down.
Eu gostaria de saber se existe algum jeito de ter dois backgrounds diferentes......um por exemplo apenas com a cor cinza...e o outro com quadrados azuis....mas que os quadrados azuis aparecessem apenas quando o player pisasse na região deles.......pensei em algo tipo as engines de lanterna mas não exatamente isso.....eh tipo para dar um efeito de "tron" sabe....de andar e o chão brilhar nos ladrilhos em que pisei.....consegui fazer isso através de objects....mas ficaria muito pesado.....alguém tem uma solução?
Hoje eu trago uma dúvida para meu jogo top down.
Eu gostaria de saber se existe algum jeito de ter dois backgrounds diferentes......um por exemplo apenas com a cor cinza...e o outro com quadrados azuis....mas que os quadrados azuis aparecessem apenas quando o player pisasse na região deles.......pensei em algo tipo as engines de lanterna mas não exatamente isso.....eh tipo para dar um efeito de "tron" sabe....de andar e o chão brilhar nos ladrilhos em que pisei.....consegui fazer isso através de objects....mas ficaria muito pesado.....alguém tem uma solução?
marcin_w_- Data de inscrição : 25/11/2012
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Re: Dúvida com backgrounds
Olá tudo bem ?
Pra esse efeito você não precisa de 2 backgrounds. No GM existem funções que você pode manipular diretamente os Tiles de uma room:
Flws!
Pra esse efeito você não precisa de 2 backgrounds. No GM existem funções que você pode manipular diretamente os Tiles de uma room:
- Código:
//tile_set_position(index, x, y);
Flws!
Re: Dúvida com backgrounds
marcin_w_,
Complementando a resposta do vinians, segue o link da documentação referente a manipulação de tiles:
Background Tiles - Yoyo games
Complementando a resposta do vinians, segue o link da documentação referente a manipulação de tiles:
Background Tiles - Yoyo games
Re: Dúvida com backgrounds
Hum, muito bom, eu dei uma olhada mas decidi ir por um caminho de criar objetos ao invés de tiles e desativá-los sempre que estiverem a uma determinada distância do player para que não tenham que ser processados o tempo todo pois seria algo muito pesado. Ainda não decidi se deixarei isso no projeto pois acredito que ainda não é a maneira mais eficiente de fazer isso mas cheguei no efeito. Muito obrigado.
marcin_w_- Data de inscrição : 25/11/2012
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