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checar sprite de obj

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checar sprite de obj Empty checar sprite de obj

Mensagem por trevor Qua 15 Abr 2020, 14:56

galera tenho uma duvida e preciso da ajuda vcs, tenho 2 obj, obj_goku e obj_enemy_vegeta, cada um deles tem 3 sprites cada,
obj_goku tem spr_andando, spr_goku_golpe_1, spr_goku_golpe_2 e o obj_enemy_vegeta tem, spr_enemy_vegeta_andando, spr_enemy_vegeta_dano_1 e spr_enemy_vegeta_2.
no create do goku
image_speed = 0.3
andando = spr_andando
golpe_1 = spr_goku_golpe_1
golpe_2 = spr_goku_golpe_2

no create do vegeta
image_speed = 0.3
enemy_ndando = spr_andando
enemy_dano_1 = spr_goku_golpe_1
enemy_dano_2 = spr_goku_golpe_2

eles estao um afrente do outro andando, quando colidirem obj_goku mudara para a sprite aleatoriamente entre (golpe_1 e golpe_2) entao eu quero que o obj _enemy_vegeta cheque se e o obj_goku esta com a golpe_1 ou golpe_2, se for golpe_1 o obj_enemy_vegeta irá para a sprite enemy_dano_1 tipo assim.
eu usei o codigo
if (collision_rectangle(x-vision_field,y-30,x-42,y,obj_warriors_control,1,1))
{
if (obj_warriors_control.sprite_index == spr_goku_golpe_hit_1)
}
funciona, mais eu quero trocar o nome spr_goku_golpe_hit_1 para golpe_hit_1, mais dá erro, diz que nao existe a variavel golpe_hit_1
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checar sprite de obj Empty Re: checar sprite de obj

Mensagem por aminaro Qua 15 Abr 2020, 23:18

Vove pode fazer assim:
No create coloca
Código:
golpe_hit_1 = spt_goku_golpe_hit_1

Obs: todo obj que for usado essa variavel tem q colocar esse codigo no create.
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