Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
checar sprite de obj
2 participantes
Página 1 de 1
checar sprite de obj
galera tenho uma duvida e preciso da ajuda vcs, tenho 2 obj, obj_goku e obj_enemy_vegeta, cada um deles tem 3 sprites cada,
obj_goku tem spr_andando, spr_goku_golpe_1, spr_goku_golpe_2 e o obj_enemy_vegeta tem, spr_enemy_vegeta_andando, spr_enemy_vegeta_dano_1 e spr_enemy_vegeta_2.
no create do goku
image_speed = 0.3
andando = spr_andando
golpe_1 = spr_goku_golpe_1
golpe_2 = spr_goku_golpe_2
no create do vegeta
image_speed = 0.3
enemy_ndando = spr_andando
enemy_dano_1 = spr_goku_golpe_1
enemy_dano_2 = spr_goku_golpe_2
eles estao um afrente do outro andando, quando colidirem obj_goku mudara para a sprite aleatoriamente entre (golpe_1 e golpe_2) entao eu quero que o obj _enemy_vegeta cheque se e o obj_goku esta com a golpe_1 ou golpe_2, se for golpe_1 o obj_enemy_vegeta irá para a sprite enemy_dano_1 tipo assim.
eu usei o codigo
if (collision_rectangle(x-vision_field,y-30,x-42,y,obj_warriors_control,1,1))
{
if (obj_warriors_control.sprite_index == spr_goku_golpe_hit_1)
}
funciona, mais eu quero trocar o nome spr_goku_golpe_hit_1 para golpe_hit_1, mais dá erro, diz que nao existe a variavel golpe_hit_1
obj_goku tem spr_andando, spr_goku_golpe_1, spr_goku_golpe_2 e o obj_enemy_vegeta tem, spr_enemy_vegeta_andando, spr_enemy_vegeta_dano_1 e spr_enemy_vegeta_2.
no create do goku
image_speed = 0.3
andando = spr_andando
golpe_1 = spr_goku_golpe_1
golpe_2 = spr_goku_golpe_2
no create do vegeta
image_speed = 0.3
enemy_ndando = spr_andando
enemy_dano_1 = spr_goku_golpe_1
enemy_dano_2 = spr_goku_golpe_2
eles estao um afrente do outro andando, quando colidirem obj_goku mudara para a sprite aleatoriamente entre (golpe_1 e golpe_2) entao eu quero que o obj _enemy_vegeta cheque se e o obj_goku esta com a golpe_1 ou golpe_2, se for golpe_1 o obj_enemy_vegeta irá para a sprite enemy_dano_1 tipo assim.
eu usei o codigo
if (collision_rectangle(x-vision_field,y-30,x-42,y,obj_warriors_control,1,1))
{
if (obj_warriors_control.sprite_index == spr_goku_golpe_hit_1)
}
funciona, mais eu quero trocar o nome spr_goku_golpe_hit_1 para golpe_hit_1, mais dá erro, diz que nao existe a variavel golpe_hit_1
trevor- Games Ranking :
Data de inscrição : 28/05/2018
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: checar sprite de obj
Vove pode fazer assim:
No create coloca
Obs: todo obj que for usado essa variavel tem q colocar esse codigo no create.
No create coloca
- Código:
golpe_hit_1 = spt_goku_golpe_hit_1
Obs: todo obj que for usado essa variavel tem q colocar esse codigo no create.
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 158
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Tópicos semelhantes
» Objetos diferentes que começam com mesma sprite. Como fazer pra checar se mudaram o sprite e executar ação?
» Checar sprite
» Diferença sprite index vs encaixar sprite ao outro
» tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
» [Resolvido]Checar objeto dentro de um retângulo ou de uma sprite retangular
» Checar sprite
» Diferença sprite index vs encaixar sprite ao outro
» tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
» [Resolvido]Checar objeto dentro de um retângulo ou de uma sprite retangular
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos