Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Triangle Fly
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Triangle Fly
Olá a todos os visitantes deste fórum, faz muitos anos que não faço visitas aqui com frequência, então no ano passado decidi que ia fazer algo nas férias com o Game Maker Studio 2, já que paguei caro por ele .
Bom aqui vai:
Nome: Triangle Fly.
Plataforma: Game Maker Studio 2
Sistema: Windows 7 com ServicePack 1; Windows 10
Gênero: Jogo de nave genérico
Descrição: Você controlará uma nave triangular atirando contra meteoros e outras naves diferentes.
Controles:
//Teclado:
[setas pra cima/baixo]-Acelerar para frente/trás
[setas < ou >]-Rotaciona para esquerda/direita
[Z]-Tiros normais
[X]-Mísseis
[barra de espaço]-Faz a nave rotacionar mais rápido
[ESC] Pausa
//Controle de Xbox (360 ou One)
[A]-Tiros normais
[B]-Mísseis
[X]-Faz a nave rotacionar mais rápido
[RT/LT]-Acelerar para Frente/Trás
[Analógico Esquerdo < ou >]-Rotaciona para esquerda/direita
[Start] Pausa
Imagens:
Download: https://drive.google.com/open?id=1wocnqWKEbBzwm1IdX0JI0eiVOlZKQqQL
Download observação: vai abrir a pasta .zip no Google Drive, lá na parte direita terá um botão para "fazer o download", clique nele.
É isso, meu primeiro jogo concluído no GMS 2, demorei uns 1,5 meses, comecei nas férias e terminei ele um pouco depois do esperado, fiz a nave, os meteoros, itens, HUD, menu usando as funções básicas de "draw_" no caso do triangulo que controlaste usa draw_triangle, inimigos usam draw_circle, meteoros foram o que me fizeram demorar um pouco mais, porque usa draw_line e um for loop
Um projetinho simples, mas que me fez aprender mais sobre as funções draw_, usar for loops e arrays também!
Obs: tem um modo de teste que não foi removido, caso descubra me conte como o fez
Bom aqui vai:
Nome: Triangle Fly.
Plataforma: Game Maker Studio 2
Sistema: Windows 7 com ServicePack 1; Windows 10
Gênero: Jogo de nave genérico
Descrição: Você controlará uma nave triangular atirando contra meteoros e outras naves diferentes.
Controles:
//Teclado:
[setas pra cima/baixo]-Acelerar para frente/trás
[setas < ou >]-Rotaciona para esquerda/direita
[Z]-Tiros normais
[X]-Mísseis
[barra de espaço]-Faz a nave rotacionar mais rápido
[ESC] Pausa
//Controle de Xbox (360 ou One)
[A]-Tiros normais
[B]-Mísseis
[X]-Faz a nave rotacionar mais rápido
[RT/LT]-Acelerar para Frente/Trás
[Analógico Esquerdo < ou >]-Rotaciona para esquerda/direita
[Start] Pausa
Imagens:
Download: https://drive.google.com/open?id=1wocnqWKEbBzwm1IdX0JI0eiVOlZKQqQL
Download observação: vai abrir a pasta .zip no Google Drive, lá na parte direita terá um botão para "fazer o download", clique nele.
É isso, meu primeiro jogo concluído no GMS 2, demorei uns 1,5 meses, comecei nas férias e terminei ele um pouco depois do esperado, fiz a nave, os meteoros, itens, HUD, menu usando as funções básicas de "draw_" no caso do triangulo que controlaste usa draw_triangle, inimigos usam draw_circle, meteoros foram o que me fizeram demorar um pouco mais, porque usa draw_line e um for loop
Um projetinho simples, mas que me fez aprender mais sobre as funções draw_, usar for loops e arrays também!
Obs: tem um modo de teste que não foi removido, caso descubra me conte como o fez
NPH- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|