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Deck of War

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Deck of War Empty Deck of War

Mensagem por Kodained em Sab 22 Ago 2015, 20:09

Nome: Deck of War

Plataforma: Inicialmente para PC (Windows) e posteriormente para HTML5 e Android;

Gênero: Card game simplificado, estilo "Super Trunfo";

Descrição: Este projeto foi desenvolvido em parceria com o Alex FC para o evento Gameboy Jam #4.

Infelizmente não foi possível concluí-lo à tempo para o Jam, mas estamos prosseguindo com o desenvolvimento da versão para Windows e pretendemos portá-lo para web e mobile.

Basicamente, trata-se de um card game bastante simplificado, lembrando um pouco o antigo "Super Trunfo". Você escolhe dentre 7 macro-nações fictícias (ou nem tanto) e batalha contra as demais pela dominação do globo.

A temática usada foi guerra moderna, dispondo de cartas com tropas, veículos, artilharia e etc. Cada nação possui alguns atributos que a diferencia das demais, além de um pequeno sistema de pontos de batalha que limita o uso de cartas mais fortes.

Controles: Será descrito no "leiame" e no tutorial "in game";

Andamento: ~80%

Imagens:
Deck of War Scr0

Deck of War Scr1

Deck of War Scr2

Deck of War Scr3

Deck of War Scr4

Deck of War Scr5

Deck of War Scr6

Deck of War Scr8

Deck of War Scr9

Download: Uma versão beta poderá ser lançada na próxima semana, dependendo da disponibilidade do Alex (o audiovisual já foi concluído);

Outros: No link à seguir há uma versão prévia da música da tela-título feita por um rapaz chamado Nathan Ford: soundcloud.com/kodained/deck-of-war-title-screen-wip-by-nathan-a-ford
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Deck of War Empty Re: Deck of War

Mensagem por Alex FC em Sab 22 Ago 2015, 22:41

Acabei de upar um vídeo com o Gameplay do jogo:


FLWS!
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Deck of War Empty Re: Deck of War

Mensagem por Kodained em Dom 23 Ago 2015, 01:09

Bom, parece que vão fechar este fórum, então quem quiser acompanhar novidades pode acessar o blog kodained.blogspot.com.br (em Português) ou o Twitter @Kodained (em Inglês).
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Mensagem por theguitarmester em Seg 24 Ago 2015, 09:56

O jogo parece que vai estar bem legal!

Mas esse som do Mario aí na hora de selecionar a carta? Very Happy
Se não é, ele é muito parecido...

A arte do jogo está bem boa, espero ver esse projeto acabado!


Enfim, vi um pouco do vídeo, mas não consegui entender como se joga, isto é, se chega ao objetivo geek


Seria algo como Yu-Gi-Oh?
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Mensagem por Kodained em Seg 24 Ago 2015, 20:08

Os sons foram feitos pelo mesmo rapaz da música... se ficou parecido com o do Mario creio que é por ele ter seguido a temática dos sfx da maioria dos jogos clássicos da Nintendo.

Quanto ao gameplay, não é exatamente como Yu-Gi-Oh porque a carta que você joga não irá "disputar" contra a carta do oponente. Em outras palavras, a cada turno você poderá efetuar um ataque à cidade do oponente ou erguer defesas para a sua (conforme as cartas de sua mão), independente da carta que a máquina jogar.

Logicamente o oposto também é verdadeiro, ou seja, o inimigo também irá efetuar um ataque ou defesa, então trata-se de administrar esse balanço entre o dano sofrido, poder de fogo, o baralho e assim por diante.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 24 Ago 2015, 20:14

Theguitarmester: provavelmente voce nunca ouviu falar do super trunfo, que era um jogo um tanto antigo e famoso, junto com os aquaplay, eu me lembro vagamente como se joga, no tempo a gente pegava duas cartas de dois veiculos e depois escolhia um atributo para competir com o mesmo atributo do oponente, quem tinha algum atributo denominado jato levava vantagem, a não ser que o oponente tivesse cartas que eram excessões, era mais ou menos assim que era o jogo, e esse jogo ja está pronto?

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Deck of War Empty Re: Deck of War

Mensagem por Kodained em Seg 24 Ago 2015, 21:48

@JoaoVanBlizzard escreveu:esse jogo ja está pronto?
Imagino que a pergunta era para mim, apesar de estar dentro da frase direcionada ao Theguitarmester... bem, como descrito no 1° post está em torno de uns 80% (talvez mais).

Falando apenas em relação à implementação, o Alex já concluiu praticamente todos os sistemas e até mesmo já fez testes preliminares com o HTML5 e Android (já sabemos, por exemplo, que no HTML5 o efeito de fade in / out customizado não funcionou).

Por outro lado, o próprio gênero do jogo acaba requerendo algum retrabalho com os valores numéricos (força, atributos, porcentagens, etc), então é possível que num primeiro momento a jogabilidade não fique muito balanceada.

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